Mostrando postagens com marcador privataria PTista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador privataria PTista. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de outubro de 2013

Cartas Marcadas! Na Privataria do Pré-sal, o Leilão é só para Inglês ver.

Por Carlos Parrini ... 

Como nós havíamos falado AQUI, até os ENGRAXATES da Bovespa sabiam que os Chineses seriam os grandes vencedores do Leilão do Pré-sal do Campo de Libra. Leilão esse diferente pois que terá apenas um grupo concorrendo para ganhar, no valor mínimo, pagando a mixaria de R$ 15 Bilhões. Mixaria porque em relação ao lucro, será algo estrondoso jamais visto na história desse país. Estão entregando uma riqueza enorme para os comunistas e companheiros.


Será que Obama que mantém os engraxates bem informados?
Ou será que são os engraxates que passam as informações pro Obama?


Reclamavam tanto do FHC, mas o que estão fazendo é doação. O que está por trás disso é que o PT está se preparando para receber doações bilionárias. Se o Governo faz vista grossa para sonegação, contrabando e corrupção pelos brasileiros, não fará vista grossa para a sonegação de impostos que os Chineses farão? Quem vai vistoriar a produção dos Chineses em nosso território? Quem vai medir a quantidade de óleo que eles retirarão, venderão para nós mesmos e levarão para casa? É que nem aquela história dos bilhões que eles mandam para Cuba para supostos investimentos naquele país. Quem vai lá para investigar se os comparsas assassinos e ditadores estão fazendo bom uso dessa grana? São Comunistas, seja em Cuba ou na China. Pelo menos os Chineses vão fingir que estão comprando simbólicamente o campo de Libra. 


Protagonistas da novela: "Os mentirosos"

Mas o que tem por trás disso é segredo. A Presidente da Petrobrás, Graça Foster, esposa do Inglês CFoster, que tem dezenas de contratos com a Petrobrás, sendo muitos sem licitação, teve uma Reunião não agendada na China, a um ano atrás. Alguém soube do motivo dessa suposta Reunião? OBAMA sabe e coincidentemente as empresas Americanas e Inglesas saíram fora desse Leilão que será feito para uma empresa só.


O Pré-Sal já foi vendido a 1 ano atrás. Protestos atrasados.

Enquanto os Cubanos e Chineses e não sei quantos outros Países Comunistas vão se espalhando pelo Brasil tomando o lugar dos Brasileiros, Sergio Cabral e Dilma isolaram todo um bairro e vizinhanças em torno de um hotel onde nosso pré-sal será entregue aos estrangeiros. Privatização acontece em Bolsas de Valores, Privatarias acontecem em hoteis regadas a wiskyes, suites presidenciais, mulheres e alguns bilhões como aperitivos.
Lá estarão reunidos toda a cumpanheirada, comunistas, corruptos e ladrões de dinheiro público. Menos os ENGRAXATES, porque eles falam demais. OBAMA também não, porque este sabe demais. O povo também não, porque reclama de menos.

Dilma diz que é um crime privatizar a Petrobras e o Pré-sal



Felizmente tem alguns brasileiros protestando. Os próprios funcionários da PETROBRÁS entraram em greve e dois corajosos, vejam:
O ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras no governo Lula Ildo Sauer e o advogado Fábio Konder Comparato protocolaram na Justiça Federal, em São Paulo, uma ação popular pedindo a suspensão do primeiro leilão do pré-sal brasileiro, do campo de Libra, previsto para a próxima segunda-feira, 21. 


Leiam mais:


País pode perder até R$ 331 bilhões com Libra, diz ex-diretor da Petrobrás

Ildo Sauer protocolou na Justiça ação contra o regime de partilha usado no leilão; segundo ele, modelo ameaça a soberania nacional e favorece a China



Se bem que, para cartas marcadas o máximo que pode haver é adiamento, mas que o negócio será consumado, ah vai. As Eleições estão chegando e muita gente precisa de bastante dinheiro para se eleger.


Petroleiros deflagram greve nacional contra leilão do campo de Libra.
Privataria PTista, Leilão pré-sal campo de Libra, prvatização petrobrás, charge privatização petrobrás, charde pré-sal, corrupção, PT, Acorda Brasil, Chineses, China, Comunismo, Blogosfera

domingo, 31 de março de 2013

#BOMBA! Com prejuízo recorde, Eletrobras também está quebrando.

Por Carlos Parrini ... 

Olhem que interessante essa charge abaixo: ..


Conseguiram entender a mensagem? A Petrobrás sendo um suporte para cabide de empregos para muitos PTistas. Mas o pior não é a mensagem desenhada, mas a escrita.
As privatizações de FHC trouxeram progresso para o País, as do PT estão acabando com as Estatais. 
Poucas estatais não foram privatizadas por FHC tais quais Petrobrás e Eletrobras, entre outras. Antes tivessem sido Privatizadas pois ficaram para o Governo do PT acabar com elas.
Vejam no caso da Petrobrás. Para fugir da palavra Privatização que tanto criticavam, estão fazendo concessões. Concessão é o Direito que o Governo vende para empresas amigas explorarem o Mega Negócio por dezenas de ano. Como exemplo podemos citar Eike Batista que comprou baratinho uma concessão para exploração de  um poço abarrotado de Petróleo. Ainda ganhou empréstimos Bilionários do BNDES para começar a pagar daqui a cinco anos a juros escandalosos de barato. Antes dele começar a pagar o empréstimo, já se tornou um dos homens mais ricos do mundo pois já está vendendo muito Petróleo, enquanto a Petrobrás está importando. Quando terminar a concessão dele, ele devolverá o poço vazio para o Governo.
Por isso que a Petrobrás está quebrando. Num futuro não muito distante, a Petrobrás terá um monte de poços vazios e só Petróleo a ser explorado em regiões abissais com mais de 7.000 metros. Será que ela vai conseguir enganar alguém para ser sócio dela ou comprar suas ações?
O Mesmo está acontecendo com o setor energético. A Eletrobras está cambaleando e teve o maior prejuízo de toda a sua história. Foram R$ 10 Bilhões só no primeiro trimestre do ano. Se a Petrobrás tivesse doado o poço que doou para Eike Batista à Eletrobras, a Estatal teria em caixa mais de R$ 100 bilhões.
É assim que funciona o Socialismo do PT: Tira dos pobres para dar para os Ricos. Típico coisa de Robin Wood as avessas.
Já estou começando a sentir saudades de FHC, com todos os seus defeitos, é bem melhor que os do PT.

Vejam o Babado divulgado pela Folha:

Não sei o que é pior: apagão dos combustíveis ou da luz.

29/03/2013 - 03h05

Análise: Após prejuízo recorde, Eletrobras está perto de virar uma Petrobras

PUBLICIDADE
DENISE LUNA
DO RIO

Com planos de um dia se tornar uma Petrobras, como queria a então ministra Dilma Rousseff, a Eletrobras tem no maior prejuízo da sua história, e da história do país, a chance de chegar mais perto desse objetivo.
Assim como a estatal do petróleo fez no plano de negócios, a holding do setor elétrico trouxe o seu balanço para a realidade das novas regras do setor de energia elétrica, sofrendo um baque negativo de R$ 10 bilhões na reavaliação dos ativos.
E, assim como a estatal do petróleo, a transparência em reconhecer as perdas no resultado do ano passado agradou ao mercado, que ontem deu um voto de confiança ao plano de investimentos de R$ 52 bilhões com a alta expressiva das ações.
O plano tem como base o aumento de receita com novos projetos, possíveis privatizações das distribuidoras de energia deficitárias e um plano de demissões voluntárias, que já estava na gaveta havia pelo menos um ano. Uma cesta de boas notícias para uma empresa apelidada pejorativamente de "elefante".
Criticada pela vocação para nomeações políticas e nem sempre alinhadas com a eficiência, a Eletrobras mudou seis vezes de presidente durante os governos Lula e Dilma, lançando a cada novo titular esperanças de mudanças nunca concretizadas. Uma delas, a internacionalização da empresa, apesar de aprovada no Congresso, caminha lentamente.
Assim como a Petrobras sofre com os preços defasados da gasolina em relação ao mercado internacional, a Eletrobras teve a sua geração de caixa comprometida pela redução das tarifas elétricas.
E teve que assumir as superobras estruturantes do setor elétrico, da mesma forma como a Petrobras precisa impulsionar a indústria nacional de fornecedores.
Sem a presença da estatal nos consórcios, nenhuma privada entraria em projetos como as hidrelétricas do rio Madeira ou Belo Monte.
Agora, obrigada a ser mais enxuta, talvez a empresa perca o apelido pejorativo de "elefante" no mercado. E, assim como está acontecendo com as ações da Petrobras, talvez passe a fazer parte da carteira de acionistas de longo prazo, que vão apostar no aumento da receita que os novos projetos devem proporcionar. Assim como acontece com o pré-sal.
Veja mais AQUI



Dilma apagao discurso vela fosforo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

#BOMBA! PRIVATARIA PTISTA da prejuízo de mais de US 1 BI a PETRO.

Por Carlos Parrini ... 

Como falamos AQUI os investidores da Petrobrás estão querendo processar a Dilma pelos prejuízos que ela está dando aquela que foi menina dos olhos do Brasil. Estão liquidando tudo, entregando os filés mignos a Eike Batista e companheiros internacionais, enfim, acabando com o nosso Petróleo assim como eles estão fazendo com nosso Nióbio (Leiam AQUI), que daria para acabar com toda a miséria do País. Mas como a incomPTência é grande, mesclada com corrupção, a tendencia é acabarem com o País inteiro, não só com a PTrobrás. Ontem mesmo o Fantástico falou da Refinaria Abreu e Lima no PE que deveria custar R$ 5 BI e já está saindo por R$ 41 BI. O roubo está generalizado. Só estão indo pra cadeia uma pequena parte de PTistas e companheiros. Tem diversos chefes de quadrilhas que ainda estão atuando no Governo, com as bençãos de Dilma e Lula.


Vejam acima como foi essa operação. Está desenhado através de figuras e imagens, para os poucos de pouca instrução que costumam entrar aqui para ver piadas, rs. Mas serve para todos.



A única coisa boa nessa década é que agora parte dos miseráveis tem dinheiro para comprar papel higiênico, ao invés de usar jornal que deveriam ler, mostrando tanta merda feita pelo Governo do PT.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

#BOMBA! Privataria PTista de mais dois Aeroportos.

Por Carlos Parrini ... 

Reclamam do FHC, mas Dilma faz pior. FHC pelo menos se livrava dos elefantes Brancos, suas dívidas astronômicas e ainda recebia uns trocados. As empresas que compravam, descascavam os abacaxis, tornavam-nos lucrativos e geradores de empregos e divisas, como foi o caso da Vale do Rio Doce.
Já Dilma, privatiza as empresas rentáveis, os compradores dão uma mixaria de entrada e o BNDES empresta alguns Bilhões para a Empresa tocar a administração, faturar de imediato e pagar daqui a alguns anos em suaves prestações a juros baixinhos. Um bom exemplo foi Eike Batista que comprou um poço entupido de Petróleo (De fazer inveja até na Petrobrás), por alguns milhões de dólares. Depois de comprado, Eike Batista ainda conseguiu uns R$ 7 bilhões do BNDES, para que não desperdiçasse a oportunidade de ganhar sem gastar. O negócio é gastar o dinheiro dos babacas e devolver-lhes a perder de vista. Enquanto isso vai faturando.
Para piorar as coisas para os brasileiros pagadores de impostos, Dilma criou a Infraero II, outro cabide de emprego. Já é a quarta que ela criou para sustentar a pelegada. Verdadeiros cabides de emprego.
Em Paralelo a isso Dilma criou apenas 7 das 6000 creches que prometeu. O nordeste continua batendo recordes de mortandades de animais e seca. Mas o Nordestino está no Papo. Eles não tem Pasto ou Lavoura para produzir, mas tem as esmolas para serem felizes. É isso que dá voto. Seca, mata animais mas deixa o povo apenas um pouco mais magro.
Quem sabe Dilma não privatize as águas da transposição do São Francisco? Assim, nunca faltará água principalmente se privatizarem para o Eike Batista do Sertão. Com muito dinheiro no Bolso cedido pelo BNDES e os trouxas, ele venderá água até de cactos. 


Vejam as matérias:

Governo Dilma privatiza aeroportos do Galeão e Confins

Confins (BH) privatizadoConfins (BH) privatizado


O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, confirmou nesta quinta-feira (20) a concessão dos aeroportos de Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. A medida faz parte do plano do governo para ampliar investimento no setor aeroportuário.
De acordo com Bittencourt, a previsão é que o edital de concessão seja publicado até agosto de 2013. O leilão deve ocorrer em setembro. O governo estima que os aeroportos devem receber de seus administradores privados cerca de R$ 11,4 bilhões em investimentos – R$ 6,6 bilhões no Galeão e R$ 4,8 bilhões em Confins.

Mais AQUI

Dilma quer convencer que Concessão de dinheiro público é melhor que Privatizar.

Dilma cria quarta empresa estatal do seu governo

Presidente apresenta a Infraero Serviços, que vai ser responsável por absorver tecnologia em gestão de aeroportos


BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O Brasil acorda hoje com mais uma empresa estatal na árvore do setor público. Ontem, a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação da Infraero Serviços, subsidiária da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), estatal que administra os aeroportos no País há exatos 40 anos. A nova empresa terá como tarefa absorver tecnologia internacional em gestão de aeroportos e aplicá-la no País.
Com isso, a presidente Dilma criou quatro estatais em seus 23 meses de mandato - seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou cinco estatais em oito anos. Além da Infraero Serviços, a lista das estatais de Dilma é composta pela Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A., a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A, e a Empresa Brasileira de Planejamento e Logística.
A Infraero Serviços será parceira dos operadores internacionais, pois terá uma participação de até 49% nos consórcios que administrarão os terminais privatizados. Nessa condição, ela absorverá tecnologia estrangeira de gestão de serviços. Esse conhecimento será utilizado em outro campo de atuação, que é ofertar serviços de planejamento, consultoria, administração, apoio à operação e treinamento de pessoal em aeroportos.
Haverá também uma parceria entre a nova estatal e o Banco do Brasil (BB) para viabilizar os projetos para os investimentos nos aeroportos regionais.
O organograma do setor aeroportuário em Brasília passa a ganhar um novo ator. Ao todo são cinco protagonistas. Ao Ministério dos Transportes e à SAC cabe a estratégia do setor, enquanto a Infraero é responsável pela malha de 61 aeroportos essencialmente públicos do País, e a nova Infraero Serviços pela coadministração dos terminais recém-privatizados. E tudo é regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)./J. V.


Mais AQUI

Gastam bilhões com corrupção, publicidade, concessões e estatais, mas nada pelo povo. Só impostos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

#BOMBA! PETROBRÁS VALE MENOS QUE AMBEV

Por Carlos Parrini ... 

Tudo demonstrava que a Petrobrás estava muito bem. Até vimos Lula carregando a desconhecida Dilma para uma festa numa plataforma, onde mentiu que o Brasil se tornou autossuficiente de Petróleo. Chegou a se lambuzar todo de óleo para fazer aquela papagaiada. Mas vemos que isso tudo foi engodo para eleger um poste. A realidade é bem diferente. Acompanhem os esclarecimentos e vejam os links que os acompanham. 
Vejam AQUI que a Petrobrás está importando combustíveis, tanto derivados de Petróleo como de Cana de açúcar e milho.  Como já falamos AQUI a incomPTência está acabando com a Petrobrás. AQUI vemos que ela está literalmente afundando em dívidas. Conforme dissemos AQUI  o endividamento chegou a US$ 118 Bilhões. A coisa está tão mal que até a Argentina está dando calote em nossa Petro, registrado AQUI. Prejuízos recordes já começam a aparecer AQUI. A solução encontrada dentro de sua incomPTência, mas esperteza, é vender filés mingnons no exterior e no Brasil. AQUI vemos ativos sendo vendidos a preço de banana nos EUAs. AQUI no Brasil, acabou de entregar 40% de seu poço no pré-sal para Eike Batista, pela mixaria de US$ 270 milhões (Nota: Como vocês sabem, Eike batista passou de milionário para bilionário, depois que comprou um poço do pré-sal abarrotado de Petróleo, através de José Dirceu. Detalhe que Eike jamais tinha mexido com Óleo e Gás. Mais AQUI). Se este poço estivesse sendo explorado pela Petro, ela não estaria tão endividada pois o potencial de Óleo desse poço é de US 100 bilhões. Só este!
Em consequência, vemos Eike Batista e camaradas enchendo as burras e a PETROBRÁS quase falida.
O Resultado será a PRIVATARIA daquela que já foi a menina dos olhos dos brasileiros. "O PETRÓLEO É NOSSO", lembram?
E por aí vai. Estão acabando com a Petrobrás para os camaradas comprarem-na por mixaria. Se eles chamarem essa PRIVATARIA de CONCESSÃO, não acreditem pois esta foi uma forma que o PT criou para privatizar tudo e ainda usar o BNDES para que os camaradas não paguem nada do próprio bolso.
E os resultados já começam a aparecer: A PETROBRÁS hoje vale menos que uma CERVEJARIA.

EM TEMPO: Reinaldo Azevedo acaba de dar mais esta péssima notícia:


ESCÂNDALO BILIONÁRIO NA PETROBRAS – Resta, agora, saber se, ao fim da apuração, alguém vai para a cadeia! Ou: Quem privatizou a Petrobras mesmo?


Vale a pena lerem e não sinta pena da Petrobrás. Sinta pena de você. É só clicar na manchete acima.




Vejam o que o Engenheiro e Professor OSSAMI SAKAMORI escreveu em seu BLOG

PETROBRAS VALE MENOS QUE AMBEV!


O mercado voltou a considerar que cerveja vale mais que petróleo. Esta semana, a Ambev não só voltou a ultrapassar a Petrobrás, como também superou a colombiana Ecopetrol, tornando-se assim a companhia aberta de maior valor de mercado da América Latina, avaliada em US$ 120,1 bilhões (R$ 249,9 bilhões), conforme a consultoria Economática. Fonte: Estadão.

No pregão desta terça-feira, 27, as ações da Petrobrás tiveram queda de 1,65%, baixando o valor de mercado da companhia para US$ 118,36 bilhões (R$ 246,3 bilhões). A Ecopetrol fechou o dia valendo US$ 119,5 bilhões. Fonte: Estadão

Já a Petrobrás vem se desvalorizando por conta do preços dos combustíveis que, segundo a Quantitas Asset Management, estão defasados em cerca de 25% por falta de reajustes. Na Colômbia, a Ecopetrol reajusta preços mensalmente conforme a variação no mercado internacional. Fonte: Estadão.

"Enquanto a Petrobrás vê atrasos em seus projetos futuros do pré-sal, a Ambev aproveita o crescimento de sua receita em termos reais", diz Marcel Mitsuo Kussaba, chefe da área de análise de investimentos da Quantitas. Fonte: Estadão.

Lembrando que a Ambev faz parte da ABInbev que é uma companhia de bebidas Belga-Brasileira formada em 2004 através da fusão da empresa brasileira Ambev e belga Interbrew, com sede em Bélgica, cujo principal executivo é o brasileiro Carlos Brito na condição de CEO. Fonte Wikipédia. 

Não tem muito o que comentar.  A Petrobras valia o dobro da Ambev após a capitalização da Companhia para aumentar a participação do Estado, levado ao efeito pelo presidente Lula.  A gigante Petrobras, orgulho de todos os brasileiros, construida à duras penas pelo contribuinte brasileiro, desde 1953, tornara-se uma Companhia à beira de sucateamento, em função de exercer o papel de instrumento de política monetária do governo Dilma.  

Presidente Dilma insiste em tentar controlar o mercado num ambiente de livre mercado, como se isto fosse possível. O controle do mercado só é possível por um determinado período e em ações pontuais.  Dilma controla o câmbio deixando real apreciado, controla financiamento subsidiado, Bolsa Empresário, via BNDES.  Presidente Controla o preço dos combustíveis.  E agora, ela quer controlar as tarifas de energia elétrica.  Não vê, a presidente Dilma, que numa economia de mercado, como é no Brasil e no mundo globalizado, o engessamento imposto por período longo, causa desequilíbrio estrutural e fica o país fica refém do sistema "controlado".  Como ferver a panela de pressão, sem a válvula de segurança.  Uma hora explode!

Este blogueiro toma iniciativa de chamar a atenção, já que nenhum economista de renome tem coragem de denunciar o fato, sobre a economia "engessada". Tenho convicção de que estamos "entrando" no terreno (período) perigoso, em persistindo numa economia de mercado "controlado" pelo governo. Única vantagem, momentânea, è que a economia engessada provoca "falsa" sensação de "poder" e de "bem estar".   Tudo, para manter a popularidade da Dilma, com vista às eleições de 2014.  Isto não pode perdurar!

É triste, mas é uma realidade incontestável.  

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12




Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: