Mostrando postagens com marcador presidente do senado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador presidente do senado. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de setembro de 2022

A DITADURA DA TOGA NO BRASIL!


 

Por Carlos Parrini: ... 

Estamos vivendo tempos sombrios? Deputados com foro estão sendo presos, jornalistas sendo exilados em outros países, jornalistas sendo presos no Brasil, Empresários tendo busca e apreensão por bate-papo no whatsapp, conservadores tendo canais nas redes sociais excluídos ou desmonetizados, bandidos sendo soltos, outros nem sendo presos por habeas corpus, pessoas com medo de falar, com medo de usar bandeiras verde e amarelas, com medo de adesivar seus autos, pessoas proibidas de usar celulares próximos as urnas eletrônicas, armas nem pensar, pessoas com medo de criticar os reis de toga. Estamos vendo ladroes sendo soltos e liberados a serem candidatos nas eleições, estamos vendo inocentes sendo impedidos de se candidatar ou sendo cassados. Estamos vendo carta democrática assinada por apoiadores de ditadores e assassinos. Estamos vendo o único ser que poderia impedir isso, Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conivente com estes que realmente fazem movimentos antidemocráticos. Para piorar, tudo isso que fazem é ilegal. Não existe nenhum crime da qual podem acusar. 




Verdadeiramente vivemos tempos sombrios. Nem na revolução militar ocorrida de 1964 a 1985, a perseguição foi tao severa. Claro que naquela época houve mortes na guerra entre as forças armadas e os movimentos comunistas que matavam inocentes, lançavam bombas em quarteis e sequestravam celebridades na tentativa de implantarem o comunismo do proletariado.

Os tempos são sombrios pois que ninguém pode impedir essa ditadura da toga que ao invés de defender a Constituição, rasga-a a plena luz do dia ou na surdina da noite.

Quem poderá nos defender? Nem chapolim colorado.

DEUS tenha misericórdia de nós, pessoas de bem.

.
;


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

#BOMBA! 100% do #PT unidos com Renan Calheiros.

Por Carlos Parrini ... 

Quando o STF condenou PTistas e camaradas por formação de quadrilha, não quis dizer que eles eram de uma quadrilha de festa junina, mas uma quadrilha de ladrões do dinheiro público. O PMDB, que tem o seu vice como Presidente da República, deveria ser o primeiro a pular fora dessa canoa furada, tanto pela ética, tanto pela honestidade, se houvesse. Acontece que honestidade e ética não existe entre os corruptos, cuja finalidade é desviar dinheiro público que poderia estar salvando vidas, resolvendo problemas da saúde, educação, saneamento básico, violência, secas, drogas e tantas outras prioridades largadas para segundo plano. Para piorar as coisas, se junta aos ladrões para apoiar outros ladrões, tudo na maior cara de pau. Contam com a ignorância do povo e a passividade dos covardes.

Foto: Cada um de nós, com nossa união, será mais poderoso que qualquer caudilho que assola nosso país.

CURTA NOSSA PÁGINA: http://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao

Na realidade, está formada uma grande quadrilha com a união dos corruptos e você que é conivente com isso tudo.
Alguns corruptos foram condenados a prisão, mas você e seus filhos estão condenados a sofrer as consequências disso tudo. Não se preocupe que isto não vai ser agora pois estão lhe preparando festas como Carnavais, Copas e Olimpíadas. Mas depois da bonança, vem a tempestade e você vai querer lutar contra essas quadrilhas, mas será tarde demais.

Foto: Não seja só mais uma peça no jogo dos corruptos, conscientize-se.

CURTA NOSSA PÁGINA: http://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao

Leiam a desgraça publicada pelo Estadão:

Líder do PT afirma que apoio é de '100%'

Segundo Wellington Dias, partido de Dilma está comprometido com a eleição de Renan para comandar o Senado


Com o aval do Planalto, o PT se mantém fielmente abraçado à candidatura de Renan Calheiros pela Presidência do Senado. O partido se mantém indiferente à denúncia da Procuradoria-Geral da República, à mobilização de parte dos senadores por candidatos alternativos e às declarações contrárias dos governadores e futuros presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).



BRAZIUUU! Políticos de um lado, miseráveis do outro.

domingo, 13 de maio de 2012

#Bomba! Roseana Sarney compra 68 T de comida para o Palácio:

Acredito que tanta comida deve estar sendo estocada para enfrentar a grande seca que assola alguns estados do Nordeste. Ou pela mania que os Sarney tem de estocar as coisas. Algum tempo atrás, a PF descobriu alguns milhões estocados nos armários da então candidata a Governadora. Dizem as más línguas, que era dinheiro para compra de votos.
Mas não dá para ficar perplexo quando se fala de coisas estranhas feitas pela família Sarney. A pouco tempo a PF também descobriu o Castelo não contabilizado que o Senador Sarney comprou em Portugal.
Outro dia também ele foi denunciado pela compra de cafezinhos a serem servidos no congresso por R$ 395,00 cada.
Mas é isso, sempre tem que haver os contrastes. Enquanto uns esbanjam fartura, outros morrem de fome nos quintais dos esbanjadores.
Só DEUS na causa.

Veja a notícia conforme divulgada pela Revista Época:



GASTOS PÚBLICOS - 12/05/2012 - Atualizado em 12/05/2012 15h05

Não vai faltar comida

Os alimentos comprados para consumo da governadora Roseana Sarney e de seu vice em 2012 passam de 68 toneladas

DANILO THOMAZ. COM ANGELA PINHO
FARTURA A governadora Roseana Sarney. Em 2012, o consumo em seus palácios custará 40% a mais  que em 2011 (Foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Era 1966. Depois de vencer a eleição para governador do Maranhão, o atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB), autorizou que os festejos de seu triunfo fossem filmados pelo diretor Glauber Rocha, um dos maiores cineastas da história do país. Em seu discurso de posse, captado pela lente de Glauber, um cativante Sarney aparece dizendo que o Maranhão de 1966 não suportava mais “o contraste de suas terras férteis com a miséria”. Quase meio século depois, a desigualdade persiste e é reafirmada pela abundância de comida na casa da governadora e filha do orador de outrora, Roseana Sarney (PMDB).
No fim do ano passado, o Diário Oficial do Maranhão publicou os editais para a contratação de empresas fornecedoras de alimentos perecíveis e não perecíveis para as residências oficiais e para a casa de veraneio da governadora e do vice-governador, Washington Luís. Os documentos informam que, ao longo de 2012, o governo poderia gastar até R$ 1,67 milhão em comes e bebes nessas três moradias. Esse valor, 80% maior do que o previsto em 2011, chamou a atenção dos poucos deputados estaduais oposicionistas. Nos detalhes, a lista de mantimentos de Roseana e de seu vice também é notável. Os minuciosos editais especificam a marca de cada produto que deve ser adquirido, o peso unitário e seu respectivo preço. São 410 tipos de comestíveis, que somam 68,2 toneladas de comida, o suficiente para alimentar, ao longo de 12 meses, 31 leões, os animais que dão nome ao palácio que sedia o governo maranhense. Entre outros mantimentos, os editais falam em 8,3 toneladas de carne bovina de vários tipos, 384 quilos de peru, 160 quilos de lagosta fresca, 594 dúzias de ovos vermelhos e 3,7 toneladas de camarão.
Os copos, logicamente, não poderiam ficar vazios. Na licitação de bebidas para os chefes do Executivo maranhense, a relação também zela por quantidade, qualidade e diversidade. Foram listados 64 itens, que somam 23.417 litros de alcoólicos e não alcoólicos. Além dos sucos e dos 19.433 litros de refrigerante de várias marcas, o edital fala em 1.275 litros de cerveja, 452 garrafas de espumante, 193 de uísque, 367 de vinho, 82 de “vodka sueca” e 68 de licor. Tem mais: das 193 garrafas de uísque, segundo o edital, 113 precisam ser “importado scotch deluxe extra special 12 anos”.
A pedido da reportagem de ÉPOCA, um grupo de alunos do curso de nutrição das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de São Paulo calculou as calorias totais de todos os produtos sólidos, líquidos e pastosos listados nos editais de comes e bebes dos palácios do Maranhão. São 154 milhões de calorias, o suficiente para alimentar 211 pessoas ao longo de um ano. No Rio Grande do Norte, o sistema de compras é similar ao do Maranhão. Lá, na última licitação, o valor anual para o fornecimento de alimentos para a residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o hangar e a Casa Civil ficou em R$ 78.585,30. Não chega a 5% da conta de Roseana Sarney.
No Maranhão, o fornecimento dos alimentos ficou a cargo de três empresas. A CEG Fiquene conquistou os lotes de frutas e verduras, frios, carnes, frutos do mar, doces e condimentos. A RNP Castro, que em anos anteriores já fornecera duas vezes para as residências oficiais maranhenses, entra agora com as bebidas alcoólicas. A terceira empresa vencedora foi a Licitar Comércio, que atende Roseana e seu vice com sorvetes e polpas de fruta. No edital de 2011, estavam separados os alimentos que iriam para a residência da governadora e os alimentos do vice. Neste ano, sem a separação, não é possível comparar quanto cada um consome.
O governo diz que as compras agrupadas “possibilitam descontos maiores pelo fator ‘economia de escala’”, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do Palácio dos Leões. A esperada austeridade não se confirmou, já que as despesas cresceram. Em 2011, o valor máximo estimado nos editais era de R$ 916.225, dos quais R$ 813.099 foram contratados. No edital de R$ 1,67 milhão deste ano, segundo o governo, R$ 1,14 milhão foi contratado. Em um ano, portanto, sempre de acordo com os números do próprio governo, os valores contratados cresceram 40% – metade do aumento estabelecido inicialmente. Comidas e bebidas para eventos e jantares com convidados são contempladas num outro processo de licitação.
Num primeiro contato com a reportagem, a assessoria do Palácio dos Leões informou que os alimentos listados nos editais não servem para atender apenas a governadora e a seu vice, como aparece no Diário Oficial. Serviriam também para alimentar funcionários da Casa Civil, empregados do Cerimonial e até da guarda dos dois palácios. Tudo somado, segundo o governo, as compras serviriam para atender 82 pessoas ao longo de 2012. Num segundo contato, a assessoria do Palácio incluiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos e o Corpo de Bombeiros entre os órgãos contemplados pelos editais.
A Casa Civil maranhense tem outra fonte de recursos alimentares. O governo promoveu outra grande licitação para comprar comida em 2012, o pregão 023/2011, realizado no fim do ano passado. O objetivo foi “a contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições preparadas, do tipo quentinha e self-service, para atender à demanda da Casa Civil e órgãos vinculados”. O valor: R$ 960 mil. Questionada sobre a aparente duplicidade de compras, a assessoria informou que as quentinhas são para outro público: os funcionários que não ocupam cargos de chefia nos palácios do Maranhão.
Até hoje o Maranhão é citado como um dos campeões nacionais em indigência. Mesmo com o aumento da renda nos últimos anos, o Estado segue com a maior proporção de pessoas abaixo da linha da miséria do Brasil – 13% – e com uma quantidade enorme de lares sofrendo com algum tipo de insegurança alimentar – 65%. Esses dados sugerem que as autoridades maranhenses precisam tratar a alimentação como prioridade. Não apenas nos palácios do governo.

Charge: Família Sarney por Renato Andrade










Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: