quarta-feira, 15 de setembro de 2010

#BOMBA! GOVERNO DO PT PRIVATIZA ELETRONET POR R$ 1,00

Por Carlos Parrini ... 

RIO - O governo cria a Eletronet em 1999 para administrar a rede de fibras ópticas das subsidiárias da Eletrobrás e leiloa 51% ao grupo AES. Os 49% ficam com as subsidiárias elétricas, reunidas na Lightpar. Em 2002, a Lightpar, considerando que a AES não cumpriu totalmente sua obrigação contratual quanto aos investimentos na rede, assume o controle da Eletronet, seguindo o acordo de acionistas.

Em 2003, diante do endividamento da companhia e das perspectivas de mercado, a Lightpar pede a autofalência da Eletronet. A AES decide sair da companhia em 2004, e vende sua participação integral à Contem Canada, que, em 2006, acaba vendendo metade de sua participação (cerca de 25%) à offshore Star Overseas, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas.

O empresário
Nelson dos Santos, dono da Star Overseas, desembolsa R$ 1. Em tese, a Contem estava apenas dividindo com alguém o endividamento da empresa. As subsidiárias da Eletrobrás, que estavam utilizando a rede como cedentes, pedem na Justiça a posse das fibras óticas e a rescisão do contrato que cede à Eletronet o direito de uso dos cabos de fibra óptica.

Elas alegavam que o estatuto da Eletronet previa a posse, pois elas concordaram em ceder sua infraestrutura de transmissão de energia para a montagem dos cabos). Os credores da Eletronet, capitaneados por Alcatel-Lucent e Furukawa, recorrem: querem a rede para cobrir o passivo.Em março de 2007, a Star Overseas contrata o ex-ministro José Dirceu por R$ 620 mil para consultoria econômica.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/02/23/o-historico-da-eletronet-915925162.asp

Saiba mais:
Planalto busca esvaziar denúncia sobre lobby corporativo de Dirceu para a nova TelebrásO Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e a EletronetQuem é quem: do PNBL à Telebrás'Nova' Telebrás: temor é respingar em Dilm


Fotos dos Aloprados, Mensaleiros e os Chefões.

Graças as Concessões do PT, Eike batista vai devolver os poços de petróleo
Comprados por mixarias, vazios.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Setiabudi, sou uma vítima de fraude nas mãos do credor, eu ter sido farsa todos a maioria dos 7.000 €, porque eu preciso de uma de 85.000 € o grande capital, eu quase morri, eu não tinha para onde ir, o meu negócio foi destruída nesse processo eu perdi meu filho. Eu não era capaz de ficar de pé novamente, todas estas coisas aconteceram Dezembro de 2014, nem todos até eu mearnt um amigo que me apresentou a boa mãe Sra Alexandra que finalmente me ajudar a garantir um empréstimo em sua companhia, boa mãe eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer você, que Deus continue a abençoá-lo, eu também quero aproveitar esta oportunidade para aconselhar o meu colega português, que há muitos embuste lá fora, se você precisa de um empréstimo i garantimos só Sra Alexandra tão contato com ela agora via o e-mail da empresa : alexandraestherloanltd@gmail.com ou alexandraestherfastservice@cash4u.com, você pode me atingir através deste e-mail; setiabudialmed@gmail.com para qualquer informação ou aconselhar que você precisa saber. por favor, ela é a única pessoa confiável e confiável.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: