domingo, 3 de fevereiro de 2013

#BOMBA! Depois da Gasolina, Governo volta aumentar IPI dos Eletrodomésticos. TOMEM!!!

Por Carlos Parrini ... 

Achei muito estranho a PresidentA ter ido em cadeia de Rádio e Televisão anunciar uma mentira de que estava baixando o preço da energia, quando na verdade ela está nos devolvendo o que nos cobrou a mais (Vide detalhes AQUI). Fez um grande estardalhaço com algo que é de nosso direito. Mas tudo para inglês ver. Antes dela falar desse desconto, a Light aqui do Rio já tinha aumentado 12%, ela também autorizou aumentos nos Pedágios das Rodovias Federais, agora acabou de tirar o desconto do IPI sobre eletrodomésticos e para o mês que vem já autorizou o aumento dos transportes.

Foto: Imagem de: 'ORGULHO 32' 
Adaptação: 'MJ - Mudança Já'

Fanpage do movimento Mudança Já: 
https://www.facebook.com/mudancaja

Chamada evento:
'Renan de novo não - vergonha nacional'
http://www.facebook.com/events/107003816136483/ 

Curtindo a página 'MJ - Mudança Já', estará apoiando projetos de cidadania, ambientais e culturais que serão produzidos esse ano; obrigado pela atenção.

Também achei muito estranho ela não voltar a Cadeia de Radio e Televisão para falar dessas verdades que vão doer nossos bolsos. Será que ela nos acha com cara de burros? Acho que não, pois ela seria muito bandida se fizesse isso, já que somos um povo muito culto. Só porque temos muitos analfabetos, IDH na 84º posição, muitos universitários não saberem ler e escrever corretamente e economistas do Governo que precisam adivinhar qual  será o índice do PIB, não quer dizer nada. Somos um povo inteligente. Só não sabemos votar. Disso precisamos de ajuda dos Intelectuais do Governo pois eles são mais inteligentes que nós.



Segue a boa notícia de mais aumento de Impostos. Olha que é o PT que está fazendo isso. Aquele mesmo Partido que criticava aumentos e roubalheiras de outros Governos, inclusive do Sarney e Collor, agora seus camaradas:

IPI da linha branca e de móveis sobe a partir de hoje

SÃO PAULO – As alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para artigos da linha branca e móveis ficaram mais altas a partir desta sexta-feira (1), acabando com o incentivo concedido pelo governo no ano passado.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no final de dezembro que a retirada da desoneração seria gradual ao longo dos seis primeiros meses de 2013. Sendo assim, na linha branca as alterações serão no fogão e no tanquinho que passarão a ter IPI de 2% até junho. Enquanto o refrigerador, geladeira e o congelador passam para 7,5%. Já a máquina de lavar roupa permanecerá em 10%.
No caso dos móveis, a tributação será de 2,5%, sendo que os painéis subirão para 2,5%, as luminárias para 7% e o papel de parede continuará em 10%.
Carros
O IPI dos veículos foi alterado no início de janeiro. Os carros Motor 1.0 subiram para 2% e irá subir para 3,5% em abril. Já o Motor flex 1.0 e 2.0 subiu para 7% e passará para 9% no segundo trimestre. Os de Motor gasolina 1.0 e 2.0 está em 8% para 1.0 e 10% para 2.0.



Foto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui:

Ratings and Recommendations by outbrain