Mostrando postagens com marcador charges mensalão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador charges mensalão. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 1 de março de 2013

BOMBA! Joaquim Barbosa diz que Mensaleiros serão presos até Julho.

Por Carlos Parrini ... 

Demorou! Mas chegou a hora de enforcar (No sentido mais carinhoso da palavra) os criminosos. É chato vendo bandidos como José Dirceu subindo em Palanques mandando UNE, CUT, MST e outros agregados das tetas do Governo, pregar contra a Justiça e as pessoas de bem. Pior mesmo é você ver o ladrão José Genoíno empossado deputado, mesmo tendo sido condenado. Usam dinheiro público para se mostrarem como santos e injustiçados, apesar de diversas provas documentais e testemunhais contra eles.
A revolta contra esses ex-terroristas ladrões é tão grande que até o Deputado meteu o SARRAFO no Genoino como voces podem ver nesse vídeo abaixo. Foi humilhante e merecido a esse corrupto cara de pau.

BOLSONARO TORTURA GENOINO NO PLENÁRIO





Mas a nota triste apesar dessa ótima determinação do Presidente do STF, é saber que a Presidenta Dilma Rousseff apoia todos esses ladrões que foram seus companheiros de armas. O ideal é que ela estivesse no meio deles indo ser enforcada também, pois só em dar a poio, demonstra a sua conivência, o que já é um crime.
Ela gosta tanto dos bandidos que roubam dentro do governo que troca um pelo outro, vejam:

´
É assim que funciona a faxina de Dilma. Além de não fazer nada contra os ladrões, trás outros do mesmo partido que criou as cobras, ou melhor, assaltantes do dinheiro público.
Por isso acho é pouco só esses 25 serem enforcados a partir de julho. Seus chefões e chefoas deveriam acompanhá-los só pelo fato de serem coniventes ou chefes dessas gangues que se instalou no Planalto e Congresso.
Por isso, mais uma vez Parabéns Joaquim Barbosa, por você ser o verdadeiro faxineiro de FATO.

Vejam a matéria Via O HOJE

Mensalão: aplicação de condenações sai em julho

De acordo com o presidente do STF, até 1º de julho, as condenações do caso, que incluem prisão de 22 réus, deverão ser executadas
AGÊNCIA ESTADO
Em 01/03/2013, 00:55

Opresidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira que até 1º de julho deverão ser executadas as condenações do processo do mensalão que incluem prisões de 22 réus, entre os quais o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino.
“As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”, disse Barbosa durante uma entrevista coletiva concedida a jornalistas que trabalham para veículos de imprensa estrangeiros. Entretanto, o ministro, que também é o relator do caso, disse que será necessário cumprir as últimas etapas do processo.
Tomada em dezembro após 4 meses e meio de julgamento, a decisão do STF ainda não foi publicada. Após a publicação oficial, será aberto um prazo de cinco dias para que os réus recorram. Depois disso, o plenário terá de julgar os recursos. Não há previsão de quando isso ocorrerá, apesar de o presidente ter dito nesta quinta que tudo deverá estar resolvido até 1º de julho.
As penas aplicadas pelo Supremo aos 25 condenados no processo do mensalão variam de 2 a 40 anos de prisão. O réu condenado à pena maior é o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Mas também foram considerados culpados o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
Na entrevista concedida aos jornalistas, Joaquim Barbosa disse que diante do desvio de R$ 100 milhões de verbas públicas as penas foram “baixíssimas”. O ministro reconheceu que nenhuma das penas deverá ser cumprida na sua totalidade porque há diversos recursos judiciais que podem ser usados para reduzir o tempo de permanência dos réus na prisão.
Mandatos
O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse ontem que vai pressionar a Mesa Diretora da Câmara a recuar da proposta de permitir à Corregedoria “instruir” e “dar parecer” nos processos de perda de mandato de deputados condenados pelo STF no processo do mensalão. O temor é de que essa prerrogativa crie espaço para se alterar a decisão do tribunal sobre o tema, poupando os quatro deputados condenados: João Paulo Cunha, José Genoino, Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). O projeto precisa ainda ser votado em plenário.
A mudança, revelada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S Paulo, foi incluída no projeto que cria uma Corregedoria autônoma para a Casa, de livre indicação do presidente. O artigo que pode ter implicação no mensalão não constava na minuta do projeto encaminhado para decisão da Mesa.



Para terminar esses são os destaques dos 10 anos do PT que foram omitidos da festa de comemoração dos PETRALHAS e que também deveriam ser levados a forca:



Não poderíamos de deixar de mencionar os cabeças que deveriam acompanhar José Dirceu e Cia.






Quem faltou enforcar? Será que esquecí alguém?



Ah! Faltou o povo. Se bem que este já está mais que enforcado, principalmente depois que votou nesses ladrões.


domingo, 21 de outubro de 2012

#BOMBA! BARALHO do MENSALÃO e JOGOS VIRTUAIS anti-PT, que viraram FEBRE.

Por Carlos Parrini..

Mas rapaz! A malhação sobre o Mensalão e PT, fez sucesso. Chegou a virar febre nas Ruas, Comércios e na NET. 
Isso tudo antes dos Petralhas serem condenados. Talvez essa tenha sido uma forma que criaram para criticarem e abrirem os olhos do povo, através de jogos e marchinhas. E não foi qualquer coisa pois virou febre no Rio e São Paulo. 
Claro que não foi apenas brincadeira pois, no caso dos Baralhos de Cartas, oportunistas e comerciantes faturaram alto.

Vejam alguns exemplos:

BARALHO do MENSALÃO


Povinho POCOTÓ


BATALHA do MENSALÃO! Um jogo muito divertido.


Falando Sério!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

#BOMBA! Segundo Procurador da República, : a condenação de Dirceu incrimina #LULA.

Por Manoel Pastana - Procurador da República ...
Extraído do Blog de Manoel Pastana ...


O que se discute aqui é o óbvio: se a teoria do domínio do fato serve para incriminar José Dirceu, a fortiori (com maior razão), também serve para incriminar Lula.
 Desde o início do julgamento do mensalão, percebe-se nítida divergência entre o relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandwski. Contudo, na parte em que trata do acusado José Dirceu, a divergência ficou bem mais acentuada. O voto do relator é parecido com uma peça acusatória. Por outro lado, o voto do revisor nada se diferencia de uma peça defensiva. Peço venia aos dois ministros, mas estou apenas constatando uma realidade que, aliás, será consignada no livro que lançarei em breve.
O relator afirma que há provas abundantes da culpa de Dirceu. Em sentido contrário, o revisor diz que não há prova alguma. A realidade é que a prova técnica contra Dirceu é extremamente frágil. Nesse diapasão, pela ótica dos princípios que norteiam o processo penal, o revisor tem razão, mormente porque, Jefferson, que poderia ser utilizado como testemunha ou delator, beneficiado pela delação premiada, foi incluído no processo como acusado, fragilizando por demais o viés probatório da revelação que fez sobre o esquema criminoso. Ocorre que o cenário delitivo é gigantesco e aí fica difícil não enxergar a lógica, isto é, a ação dos que estão por trás dos executores. Aliás, a ministra Rosa Weber, invocando “a lógica autorizada pelo senso comum”, ressaltou que na Justiça Trabalhista ela proferiu diversos votos, sob a inspiração de Malatesta, no sentido de que “o ordinário se presume, só o extraordinário se prova”. Conquanto esse entendimento possa ter agasalho nas lides laborais, em matéria penal, ao meu sentir, ele acutila os princípios da verdade real, presunção de inocência e in dubio pro reo.
Em socorro ao raquítico quadro probatório, que poderia ser derrubado pelo princípio do in dubio pro reo, os ministros que fazem divergência ao revisor invocaram a teoria do domínio do fato, importada do direito alemão. Ocorre que a teoria do domínio do fato não dispensa prova, caso contrário, estar-se-ia institucionalizando a punição pela simples relação hierárquica. Assim, por exemplo, o chefe da repartição seria punido por crime ocorrido na sua área de atuação, independente da relação de causalidade, dolo ou culpa, bastando haver relação lógica de que ele, como chefe, teria o domínio da situação. Isso fere os princípios que norteiam a responsabilidade penal subjetiva. Daí a condenação de Dirceu surpreender muita gente, inclusive eu, que não acreditava que iria acontecer, mas que hoje é uma realidade, diante dos três votos nesse sentido e da predisposição condenatória de outros ministros.
Como disse em artigo anterior, o STF pode tudo, uma vez que é a última instância na dicção do direito. Assim, pragmaticamente, é despiciendo discutir o acerto ou erro da decisão condenatória, que ora se vislumbra. O que se discute aqui é o óbvio: se a teoria do domínio do fato serve para incriminar José Dirceu, a fortiori (com maior razão), também serve para incriminar Lula. Nesse sentido, como o relator consignou que o “elevadíssimo cargo” que era ocupado por Dirceu lhe conferia o domínio do fato. Por razão maior, o cargo máximo que era ocupado por Lula lhe coloca em situação de responsabilidade superior.
Aliás, se em relação a Dirceu, o depoimento de Jefferson não foi confirmado por outras testemunhas, o mesmo não aconteceu em relação a Lula. Segundo o voto do relator, o depoimento de Jefferson, dando conta de que informara ao ex-Presidente a existência do mensalão, teve  ampla confirmação. Vejamos trecho do voto: “A testemunha (refere-se a Arlindo Chinaglia) também confirmou que participou de reunião em que o acusado ROBERTO JEFFERSON informou ao Presidente Lula sobre a existência dos pagamentos. Aliás, todos os interlocutores citados por ROBERTO JEFFERSON – Senhores Arlindo Chinaglia, Aldo Rebello, Walfrido dos Mares Guia, Miro Teixeira, Ciro Gomes e o próprio ex-Presidente da República – confirmaram que foram informados, por ROBERTO JEFFERSON, nos anos de 2003 e 2004, sobre a distribuição de dinheiro a parlamentares para que votassem a favor de projetos do interesse do Governo. Portanto, muito antes da decisão de ROBERTO JEFFERSON de delatar publicamente o esquema.” Isso desmente o ex-Presidente Lula de que “não sabia de nada” sobre o mensalão.
O ministro Joaquim Barbosa também consignou no voto que “o senhor Ricardo Espírito Santo Salgado, presidente do banco Espírito Santo, afirmou que manteve várias reuniões, diretas e pessoais, com o próprio Presidente da República.” Ora, o que o presidente de um banco privado faria em reunião direta e pessoal com o Presidente da República? A resposta a esse questionamento pode ser vista em outro trecho do voto do relator: “Roberto Jefferson disse em depoimento prestado à PF e confirmado em juízo, o seguinte: Que José Dirceu afirmou ao declarante que o PT estaria sem recursos para cumprir o acordo, uma vez que a PF havia prendido 62 doleiros. Que em um encontro ocorrido no início de janeiro de 2005, o então ministro afirmou que havia recebido, juntamente com o Presidente Lula, um grupo da Portugal Telecom ;com o Banco Espírito Santo, que estaria em negociações com o Governo brasileiro. Que José Dirceu afirmou que haveria a possibilidade de que referido grupo econômico pudesse adiantar cerca de oito milhões de euros, que seriam repartidos entre o PT e o PTB.”
O nome do ex-Presidente Lula está em várias partes do voto do relator, de forma a não deixar dúvida alguma de seu envolvimento com o esquema criminoso. Mas não é só isso. Ao contrário de Dirceu, que não praticou nenhum ato material, pelo menos não deixou rastro disso, Lula praticou atos materiais, que se enquadram como uma luva nos artigos 13 e 29 do Código Penal. Senão vejamos. Duas foram as principais fontes de recursos do mensalão. A primeira está relacionada aos contratos fraudulentos com as empresas de publicidade de Valério. Para viabilizar a contratação de tais empresas, foi editado o decreto 4.799/2003, que além de afastar o incômodo da licitação, permitindo a contratação direta, conferiu poderes a Valério para funcionar como uma espécie de administrador de recursos públicos. Esse decreto foi assinado pelo ex-Presidente Lula, a mando de quem não se sabe, mas a assinatura é dele.
Outra importantíssima fonte de recursos do mensalão veio de empréstimos consignados em folha de pagamento a aposentados do INSS. Primeiro foi editada a Medida Provisória 130, que criou os empréstimos. Assim, que foi publicada a MP, o banco BMG, envolvido no esquema, procurou habilitar-se para fazer tais empréstimos. Contudo, não obteve êxito, porque um inconveniente parecer da Procuradoria Federal do INSS aduziu que os empréstimos somente poderiam ser realizados por bancos públicos, pagadores de benefícios previdenciários. O empecilho foi superado com a edição do decreto 5.180, dispondo expressamente que mesmo banco privado, ainda que não fosse pagador de benefício previdenciário, poderia se habilitar. Graças à explicação do referido decreto, o BMG logrou êxito à habilitação. Tanto a medida provisória como o decreto foram assinados pelo ex-Presidente Lula, a mando de quem não se sabe, mas a assinatura é dele.
Além da assinatura do “democrático” decreto, que inclusive levou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a representar criminalmente contra o ex-Presidente, arquivada pelo então procurador-geral da República Antonio Fernando, Lula enviou mais de dez milhões de cartas (assinadas por ele) a aposentados, anunciando a “novidade” dos empréstimos, o que fez o BMG, com apenas dez agências, faturar três bilhões de reais, superando a Caixa Econômica, com suas duas mil agências. Vale lembrar, que o BMG “emprestou” bastante dinheiro ao PT, sem qualquer garantia.
Dispõe o artigo 13 do Código Penal: “O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa.Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.” Considerando que as duas principais fontes de recursos do mensalão decorreram de atos praticados por Lula, não resta dúvida de que, se não fosse ele, o resultado não teria ocorrido (como ocorreu). Assim, de acordo com o artigo 29 do Código Penal que dispõe: “Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.”, Lula teria que ter sido acusado, nem precisaria invocar a teoria do domínio do fato, porquanto a conduta dele está inserida na cadeia de causalidade, sendo que há provas abundantes disso, inclusive do dolo. A propósito, por causa dessa aberrante omissão, representei contra o ex-procurador-geral da República (PGR) Antonio Fernando, autor da denúncia do mensalão, a fim de que fosse apurado crime de prevaricação, por ele ter deixado Lula fora da acusação, não obstante o ex-Presidente ter praticado atos escandalosamente destinados a fomentar o esquema criminoso. A representação foi arquivada, sem que o mérito tenha sido enfrentado.
No ano passado, representei ao PGR, Roberto Gurgel, apontando fatos que indicam o envolvimento do ex-Presidente Lula no esquema do mensalão, que inclusive sustentam ação de improbidade contra ele, em trâmite na 13ª Vara Federal do Distrito Federal. Recentemente, Gurgel arquivou a representação, alegando que os fatos nela contidos são objetos de apuração no inquérito policial 2.474, que tramita no STF desde março de 2007.  Agora, com a condenação de Dirceu que, por diversas vezes, falou que nada fazia sem o conhecimento e a anuência de Lula, bem como as várias passagens do voto do relator, apontando o envolvimento direto do ex-Presidente, sem contar que na teoria do domínio do fato, Lula estava acima de Dirceu, não tem como deixá-lo impune. Lula não é uma entidade para ficar incólume à lei nem é um idiota, para não responder pelos seus atos, porquanto, ainda que não tivesse discernimento algum, deveria ser submetido à medida de segurança, nos termos do artigo 97 do Código Penal.
Para saber mais sobre a realidade do mensalão, que não sai nos boletins oficiais, vide os artigos: “Mensalão: o que poucos sabem, e o Brasil deveria saber”; “Lula, Dirceu e os Tuiuiús: a realidade oculta do mensalão”bem como outros artigos que estão no meu site: www.manoelpastana.com.br
Manoel Pastana
Autor do livro autobiográfico De Faxineiro a Procurador da República
Procurador da República no Rio Grande do Sul



sábado, 29 de setembro de 2012

#BOMBA! 'EU VI NASCER O MENSALÃO'. Por Sebastião Nery.


Eu vi nascer o Mensalão

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Sebastião Nery

Tarde de sábado do começo de 2003 no restaurante Piantella, o melhor de Brasília. Lula havia ganho as eleições presidenciais de 2002 contra José Serra e estava em Porto Alegre, com José Dirceu e a cúpula do PT, discutindo com o PT gaúcho a formação do novo governo.
Como fazíamos quase todas as tardes de sextas e sábados, um grupo de jornalistas almoçávamos a um canto, conversando sobre política e o pais. De repente, entram nervosos, aflitos, os deputados Moreira Franco, Gedel Vieira Lima, Henrique Alves, da direção nacional do PMDB, e começam a discutir baixinho, quase cochichando. Em poucos instantes, chega o deputado Michel Temer, presidente nacional do PMDB. Nem almoçaram. Beberam pouca coisa, deram telefonemas, saíram rápido.
Nada falaram. Acontecera alguma coisa grave. Deviam voltar logo.
Só um voltou e contou a bomba política do fim de semana. Antes de viajar para o Rio Grande do Sul, Lula encarregara José Dirceu, coordenador da equipe de transição e já convidado para Chefe da Casa Civil, de negociar com o PMDB o apoio a seu governo, em troca dos ministérios de Minas e Energia, Justiça e Previdência, que seriam entregues a senadores e deputados indicados pelo partido.
Lula já havia dito ao PT que eles não podiam esquecer a lição da derrubada de Collor pelo impeachment, que o senador Amir Lando, do PMDB de Rondonia, relator da CPI de PC Farias, havia definido como uma “quartelada parlamentar”. No Brasil, para governar era preciso ter sempre maioria no Congresso. O PT tinha que fazer as concessões necessárias.
O primeiro a ser chamado foi o PMDB, o maior partido da Câmara e do Senado. Lula mandou José Dirceu acertar com o PMDB. Combinaram os três ministérios e ficaram todos felizes. Em Porto Alegre, na primeira noite, Lula encontrou a gula voraz do PT gaúcho, que exigia os ministérios de Minas e Energia, da Justiça e da Previdência. Lula cedeu. Chamou Dirceu e deu ordem para desmanchar o acordo com o PMDB.
Dirceu perguntou como iriam conseguir maioria no Congresso.
- Compra os pequenos partidos, disse Lula a Dirceu. – Fica mais barato.
Dilma virou ministra de Minas e Energia, Tarso Genro da Justiça e Olivio Dutra das Cidades. E assim nasceu o Mensalão.
O advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, o brilhante Luiz Francisco Correa Barboza, disse ao Globo:
-“Não só Lula sabia do Mensalão como ordenou toda essa lambança. Não é possível acusar os empregados e deixar o patrão de fora”.
No dia 12 de agosto de 2005, em um pronunciamento, pela TV, a todo o povo brasileiro, Lula pediu “desculpas pelo escândalo”.
Lula é um “cappo”. Os companheiros do partido e governo no banco dos réus e ele, só ele, de fora. Logo ele que é o grande réu, “o réu”.
Dirceu, Roberto Jeferson, Genoino, Delúbio, Silvinho, Marcos Valério, Gushiken, João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto, Professor Luizinho, a malta toda, como disse o Procurador Geral da República, era uma “organização criminosa”, uma “quadrilha” chefiada pelo Dirceu. Mas sob o comando do chefão, Lula.
Quem tinha de estar no banco da frente era ele, “o réu”.
Desde 2003, todo ano relembro essa historia. Lula começou dizendo que “não sabia de nada”. Depois, passou para : “Fui traído pelas costas”. E, finalmente, a tese oficial dele e do PT : – “O Mensalão foi uma farsa”.
E Lula arranja ajudantes na desfaçatez para agredir o Supremo. Um gaúcho baixotinho, que ninguém sabe quem era e de onde veio e virou presidente da Câmara dos Deputados, esta semana cuspiu no Supremo:
- “O Mensalão é uma falácia”.
Ele não sabe o que é falácia. Mas cadeia ele sabe. Quando for visitar Dirceu, Genoino, Valério, seus companheiros, na cadeia, vai aprender.

Sebastião Nery é Jornalista - sebastiaonery@ig.com.br. Originalmente publicado no site da Tribuna da Imprensa em 25 de setembro de 2012.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

#BOMBA! Conforme previsto DELÚBIO assume sozinho o MENSALÃO.

Como tínhamos previsto AQUI, Delúbio Soares, um dos ALOPRADOS do PT, resolveu assumir a culpa do MENSALÃO. Para tentar ser bem sucedido, está utilizando a tática vitoriosa de Lula dizendo que é intriga da Oposição, factóides do PIG, que é tudo falácia, que o Mensalão nunca existiu, entre outras. Só que houve desvio de dinheiro público. Embora os mensaleiros não tenham sido filmados colocando dólares nas meias, nas cuecas, nas bolsas como no caso do ex-governador José Arruda de Brasilia, há provas de que eles tiraram as verbas nas bocas dos caixas de Bancos ligados ao Governo e o Publicitário Marcos Valério. 
Assim como Arruda e outros foram cassados pelo mensalão de Brasília, os 38 corruptos do PT incluindo aí LULA, José Dirceu, José Genoino e o próprio Delúbio, devem ir pelo mesmo caminho. E eles sabem que isso está para acontecer, tanto que o próprio Lula tentou chantagear o Ministro Gilmar Mendes do STF conforme divulgado AQUI, José Dirceu convocou a UNE para defende-los AQUI e a CUT ameaçou o Congresso AQUI
Não fosse isso, acredito que talvez o Delúbio Soares assumisse tudo sozinho com muito sucesso,  condenado tão somente a serviços para a comunidade sem ter de devolver nada. Mas o erro deles é o de negar os fatos com argumentos chucros e ainda achar que os Ministros do Supremo são ALOPRADOS como eles.

Vejam a matéria:



Delúbio diz ter agido sozinho e nega mensalão


O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, assumiu que distribuiu recursos ilegais a políticos e chama de ‘falácia’ a compra de apoio político. Esta é a estratégia do PT e dos seus advogados para tentar "livrar" a cara de seus dirigentes mais importantes, entre eles o ex-presidente Lula e seu fiel escudeiro Zé Dirceu.

A faixa ao fundo diz que Delúbio é EXEMPLO???
Em memorial sucinto enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares assumiu sozinho a responsabilidade pela distribuição de recursos ilegais a políticos e partidos da base aliada do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Mas negou que os pagamentos tivessem relação com o “falacioso mensalão” e alegou ser inocente das acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha.

A estratégia de colocar a conta do mensalão nos ombros de Delúbio para livrar os demais réus foi combinada pelo “núcleo central da quadrilha”, definição usada pela Procuradoria-Geral da República na denúncia entregue ao STF em 2007, como antecipou o Estado em 2 de julho. O acerto teria sido articulado entre o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), apontado como “chefe da organização criminosa”, o ex-presidente do PT José Genoino e o próprio Delúbio.

Segundo o ex-tesoureiro, as acusações “não se sustentam”. “Os repasses de valores (…) tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais, tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada”, afirma Delúbio. “Restou comprovado que o dinheiro utilizado para pagamento de dívidas de campanha foi obtido por meio de empréstimos, junto ao Banco Rural e ao banco BMG”, insistiu, embora a CPI dos Correios, em 2005, tenha afirmado que o dinheiro teve origem em repasses irregulares do governo para empresas do empresário Marcos Valério e, de lá, para o caixa do PT.

Ao contrário do que afirma o Ministério Público, Delúbio nega a existência de corrupção no esquema. “Os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso”, disse ele. “É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado só foram aprovadas com votos da oposição.”

O julgamento do mensalão começa no dia 2 e Delúbio, um dos 38 réus, pode pegar até 12 anos de prisão, além de ficar inelegível por até 15 anos. O ex-tesoureiro se mostra confiante em ser absolvido de acusações como a de corrupção. “Como restou demonstrado na defesa, inclusive por gráficos, não há nenhuma relação entre o repasse do dinheiro e o apoio ao governo, o que desnatura o falacioso mensalão”, disse. “Não há, aliás, nenhum pagamento mensal, como também se demonstrou.”

Campanha 

Da mesma forma, conforme ele, não há relação entre apoio dos partidos da base com o dinheiro dos empréstimos. Delúbio dá uma explicação duvidosa: “Ao longo do período em que foram feitos os repasses, a taxa de apoio ao governo diminuiu, o que mostra a absoluta improcedência da acusação de corrupção”. Todo o dinheiro que circulou entre partidos e candidatos de 2002 a 2004, segundo ele “está inequivocamente relacionado a despesas de campanha”.

Ele negou que o PT seja uma quadrilha, razão pela qual também acredita que será absolvido da segunda acusação. Ele explicou que, ao participar da fundação do partido, associou-se “com muitas outras pessoas com o fim de propugnar por um projeto político e implantá-lo por meio do exercício do poder obtido pela via democrática, mas em relação a uma associação para a prática de crimes não há uma única prova produzida nesse sentido”, destacou.

Com 35 linhas, datado de 28 de junho, o memorial é assinado pelos advogados Arnaldo Malheiros Filho e Celso Sanchez Vilardi.





Tática sempre usada por Lula e que Delúbio tenta usar.


Sponholz

sábado, 26 de maio de 2012

#BOMBA! Gilmar Mendes do STF diz que foi CHANTAGEADO por LULA!

Isso é muito grave! Mas por se tratar de PT, espera-se de tudo, inclusive assassinatos. A própria fundadora do PT, a Ex-Senadora Heloísa Helena, já chamava LULA de chefe da Quadrilha que é capaz de roubar e matar. Eles fazem isso com tal eficácia que não deixa rastros. O Prefeito Celso Daniel do PT, foi assassinado e 8 testemunhas tiveram o mesmo fim. Não é a toa que este BLOG vem tentar abrir os olhos dos brasileiros pois estamos falando de uma grande Máfia.
Veja que eles gastam fortunas desviados dos cofres públicos para se defenderem. Note que o Advogado Marcio Thomas Bastos, ex- Ministro de LULA, recebeu R$ 15 Milhões para defender Carlinhos Cachoeira. É um advogado que conhece de perto as falcatruas do PT assim como conhece as de Carlinhos Cachoeira. Se Cachoeira é um Ladrão defendido por um Governista, de quem vocês acham que são esses R$ 15 milhões? Existe ladrão honesto? Será que Cachoeira ganhou na Mega Sena para pagar esse Advogado do Diabo?  Se Cachoeira é um contraventor, é amigo de Cavendish da Delta que detém o Monopólio das Obras do PAC, que é amigo de Sergio Cabral, que faz festas suntuosas na França e ainda debocha em festas paga pelos brasileiros com guardanapos nas cabeças, claro que esse dinheiro é NOSSO! Tão nos roubando na maior cara de PAU! E ainda por cima usando nosso dinheiro para defenderem bandidos.
Por isso LULA tem que correr e chantagear Policiais e Juízes, tem que fazer alguma coisa, não para os brasileiros, mas para os BANDIDOS!

Vejam mais esta matéria bombástica divulgada pelo Folha Uol Notícias:



Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes

PUBLICIDADE
DE BRASÍLIA

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.
Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Sérgio Lima - 09.dez.2009/Folha Imagem
Então presidente, Lula conversa com o ministro do STF Gilmar Mendes em evento que aconteceu em 2009 em Brasília
Então presidente, Lula conversa com o ministro do STF Gilmar Mendes em evento que aconteceu em 2009 em Brasília
Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro.
O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.
Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.
Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional.
A assessoria de Lula disse que não iria comentar.
Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".
De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão.
Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.
À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu.
"Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo".
Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."


quinta-feira, 24 de maio de 2012

#BOMBA! Lula delira e diz que Mensalão foi inventado por Golpistas!

Alguém já esqueceu das falcatruas do PT? Lula esqueceu e quer que esqueçamos também. Ele mesmo esqueceu dos dólares nas cuecas, dos aloprados que foram pegos com dinheiro desconhecido para pagar dossiês, esqueceu que ele disse que caixa dois é comum entre todos os partidos (Como se isso fosse legal) e agora voltou a dizer que o MENSALÃO foi invenção de Golpistas contra seu Governo. Assim, ele está acusando o procurador da República, Antonio Fernando de Souza que Denunciou o Mensalão em 2006, o Atual procurador Roberto Gurgel, Joaquim Barbosa do STF que aceitou a denuncia e a Policia Federal que apurou os fatos, de GOLPISTAS.
Só está delirando mesmo. Ou então, está achando que o povo é bobo e tem memória curta.
Desde 2005, juntamos essas confissões de LULA:
► Lula já pediu desculpas por não ter enxergado o mensalão,

► Lula já se declarou traído sabe-se lá por quem, 

► Lula já procurou transformar assalto ao dinheiro público em caixa 2, 

► Lula já tentou reduzir crimes hediondos a pecadinhos,

► Lula já jurou que o mensalão não existiu. 

Vejam nesse vídeo abaixo onde ele mesmo confessa que foi traído e ainda pede desculpas. Se alguem tentou dar um golpe, foi gente de seu próprio Partido e ele também é culpado e deveria ter recebido um impeachment.

:

Segue a matéria conforme divulgada no BLOG do NOBLAT:


Mensalão - Lula delira de novo, por Ricardo Setti

Blog de Ricardo Setti
O ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, que apresentou em 2006 denúncia contra os envolvidos no escândalo do mensalão ao Supremo Tribunal Federal, é um golpista.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que recebeu (aceitou) a denúncia sobre o mensalão em 2007, é um golpista.
O atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é um golpista.
Os delegados e agentes da Polícia Federal que chegaram à conclusão, em inquérito, de que houve dinheiro público no escândalo do mensalão, são golpistas.


Essa é a conclusão a que se chega diante das delirantes, absurdas, espantosas declarações de Lula no final da noite de ontem, após receber o título de Cidadão Paulistano e a Medalha Anchieta na Câmara Municipal da capital (foto acima).
O ex-presidente, felizmente, curou-se do câncer graças ao tratamento e à medicação que recebeu.
Agora, precisa de algo para a cabeça, sobretudo para a memória.
Leia a íntegra em Mensalão - Lula delira de novo


 ,




Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: