Mostrando postagens com marcador bolsa miseria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bolsa miseria. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de maio de 2013

OBRIGADO #Lula e #Dilma! Agora nois samu da crasse Média

Por Karí Alves ... 
Da Comunidade do ORKUT LJTE ... 


Se o governo continuar da mesma forma, ao contrário de proporcionar melhores salários e condições de vida diminuir o poder aquisitivo do trabalhador como fez e extinguindo com a classe média, então logo os que ganham acima de três salários mínimos serão classificados como milionários. 

Tem sido muito fácil criar mecanismos para cáculo da inflação de maneira que engane os incautos desinformados, com uma inlação anual de 35% e anunciar 6,0%.

Dizer que esta acabando com a miséria quando na realidade ocorre o inverso. Para enganar os incautos desinformados o governo classifica como classe média o trabalhador que tem uma renda per capta de R$ 291,00. Percebe-se clara e evidendemente que a classe média foi extinta, todos ficaram iguais na pobreza. Quem sabe chegaremos a linha da miséria.

Os alenados e desinformados pensam que a montagem acima é só uma brincadeira e não procuram se informar.

Abaixo um dos links que trata da notícia na qual estudo da pasta define como classe média no Brasil, famílias em que a renda por pessoa seja entre R$ 291 e R$ 1.019. Segundo o governo, esse universo representa 54% da população do país.

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2012/06/com-renda-de-classe-media-trabalhador-diz-que-so-faz-o-basico.html


Como nominar um presidente que classifica 54% da população brasileira de classe média, segundo seus estudos ?

► Um trabalhador que ganha entre R$ 291,00 e R$ 1.019,00 ele está respectivamente entre a pobreza e a linha da miséria

► Fato incontestável é que um cidadão perante o poder público como a Defensoria Pública da União, tem direito ao "Atestado de POBREZA" a família que ganha até o limite de isenção do imposto de renda, que corresponde atualmente à R$ 1.637,11 por mês.

► O próprio LULLA em 1998, portanto há quinze anos atrás, reivindicava em altos brados nas manifestações populares que o salário mínimo deveria ser de R$ 1.200,00 reais que corrigidos, seria hoje um valor aproximado de R$ 2.500,00. 

Como pode um governo se contradizer tanto se um cidadão com renda familiar de até R$ 1.637,11 é considerado por um órgão público federal como POBRE e poder ser classificado pelo governo como "Classe Rica", haja visto que quem recebe esse valor igual ou inferior a R$ 1.019,00 pertence a Classe Média - Alta???






Como explicar que um cidadão da classe MÉDIA com mulher e dois filhos ganhando R$ 291,00 /mês possa sobreviver com as despesas ?



► Aluguel em qualquer periferia, um barraco de 3 cômodos é n o mínimo R$ 350,00/mês

► Conta de Luz uns R$ 60,00/mês

► Conta de Água uns R$ 30,00/mês

► Compras do mês - supermercado uns R$ 300,00/mês

► Compra de "mistura"(ovo e frango) uns R$ 100,00/mês

► Compras na Feira (verduras) uns R$ 80,00/mês

► Compra de Gás de fogão R$ 40,00 /mês

► Passagens para ir trabalhar uns R$ 350,00/mês

► Entretenimento - cinema, passeio num parque, estádio de futebol, entre outros... (não tem direito)

► Compras de vestuário (não tem direito) só quando a roupa acabar

► Compra de calçados (não tem dirteito) só quando a sola do sapato cair

► Tomar um sorvete no final de semana (nem pensar)

► Comprar remédio, ( não tem dinheiro) pega o remédio que o vizinho usou para uma doeça parecida

► Consulta médica particular (nem pensar) tem que ir morrer no chão dos corredores dos hospitais, se deixarem entrar.

► Segurança particular (jamais) tem que andar com um têrço rezando e pedindo proteção para não ser estuprada, assaltados assassinados...

► Escola particular (nunquinha) tem que estudar em escola pública para aprender a ler depois da 8ª série.

► ...vou parar por aqui, mas todos sabemos do que uma família de classe média precisa, certo !


Resumindo: 

Mesmo faltando tudo que uma família precisa, a despesa é de R$ 1.410,00. Percebam que nem citei os créditos do celular "Xingui-ling", as horas na Lan House, entre tantas outras coisas...

Caracas, nem tinha percebido que a classe média é de R$ 291,00 até R$ 1.019,00 - acabei descrevendo os possíveis gastos de uma família da classe RICA.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MENTIRAS SOBRE A BOLSA FAMÍLIA e O QUE O POVO NÃO SABE..

Por Carlos Parrini ... 

Muito se tem falado sobre recordes de pessoas beneficiados com o Bolsa anti-miséria. Em paralelo vemos estatísticas dizendo que no Brasil tem apenas 5% da população ativa, desempregada. Ou seja, em torno de 35 milhões das pessoas ativas tem carteira assinada. Isso quer dizer que os 35 milhões representam 95% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil. Agora, para tentar desviar a atenção de tantas notícias ruins sobre crescimento e corrupção, Dilma vem anunciar que está quase acabando com a miséria. Se orgulha de pagar R$ 70,00 para 22,5 milhões de brasileiros que poderiam estar trabalhando e recebendo no mínimo um SM. 22,5 milhões de miseráveis? Ora bolas, temos 35 milhões de Brasileiros que tem carteira assinada e 22, 5 milhões que estão na mi´seria, ou seja, 22,5 milhões de desempregados. Só esses, representam 11% de Brasileiros sem carteira assinada. A estatísticas Governistas não dizem que apenas 5% estão desempregados? mas o numero dos que recebem o Bolsa miséria é de 11% de desempregados, somando os 5% que ainda não tem carteira assinada, conclui-se que pelo menos 17% dos Brasileiros não estão trabalhando. Será que Dilma está considerando que essas esmolas são frutos de trabalho assalariado? Será que ela inclui nessa conta de trabalhadores quem recebe cotas, ajudas a deficientes físicos, salário presidiário? Ou será que ela mais uma vez está enganando o povo com essas tapeações para levantar o moral do Governo que está lá embaixo?


A bem da verdade é que existe muita enganação e roubo nesses programas supostamente de ajuda. O Governo sabe que ainda existe 900 mil pessoas na miséria, mas não sabe quem são. Caso estranho. Estranho não, logo acharão esses felizardos parecidos com aqueles empresários donos de Land Rover, funcionários Públicos, Vereadores, gatos, cachorros, jacarés, múmias, fantasmas, camaradas, companheiros, como divulgamos aqui e que também recebem as bolsas esmolas, tadinhos. Por se tratar de PT, o Partido mais corrupto da história do Brasil, como vocês podem confirmar AQUI, pode-se esperar mentiras, ataques, dossiês, aloprados, Mensaleiros e até mesmo assassinatos (Vide Celso Daniel e Toninho do PT, Prefeitos que morreram e o PT não fez nada para cobrar ou esclarecer).


Nesses 10 anos de Governo do PT, eles não tem muito o que comemorar. Recorde de empregos? Isso é um dever de qualquer Governo, Bolsas esmolas? Devem agradecer a FHC por ter-lhes dado essa ideia. Será que dá para comemorar recordes em corrupção, recordes em impunidade, recordes em doações internacionais, recordes em propagandas, recordes em violência, recordes em mortes na fila do SUS, recordes em mortes por problemas de infraestrutura, recordes de empregos para camaradas, companheiros e militantes, recordes em doações para ONGs Oficiais e fantasmas, recordes na criação de novos ministérios, recorde na Dívida Externa, recorde no crescimento da Dívida Interna, recorde na piora do Brasil no IDH, Fracasso no Fome Zero, Fracasso no Primeiro Emprego, recorde de PTistas indo para cadeia, recorde em denuncias pela imprensa? 
A Resposta é Não, deveriam era estar lamentando. Mas que nada! Vem aí uma festa de comemoração a favor dos supostos miseráveis puxando a festa dos 10 anos de um governo que não fez porra nenhuma e só deixou a corrupção rolar solta.
Se você é um que quer ir lá para protestar com vaias ou ovos podres, pode desistir. Um forte esquema de seguranças com salários de Marajás estarão barrando quem não seja comparsa. Avisem a Blogueira Cubana, Yoani Sanches, não por os pés lá pois poderá não sair viva.

A única saída de Dilma é agradar com Bolsas, copas e olimpíadas.
Para compensar o fracasso de todo o resto.

Vejam mais um texto interessante sobre a Mentira do Bolsa Família:

20/02/2013 - 08h09

Mentiras sobre a Bolsa Família

Ao anunciar a ampliação da Bolsa Família para erradicar a pobreza extrema, Dilma Rousseff faz, de fato, um gesto que merece aplausos. Com todos os seus problemas - a porta de saída, por exemplo - esse programa é um jeito barato e eficaz de reduzir a pobreza. Difícil, porém, não ficar incomodado com a empulhação marqueteira já com ares eleitorais.
Dilma afirma que, com sua ofensiva, está desafiando os "conservadores". Mentira.
Todos devem reconhecer que, no poder, o PT ampliou - e muito - o alcance do Bolsa Família. Dilma foi além é trouxe para a rede de proteção mais crianças de zero a três anos no programa Brasil Carinhoso.
A empulhação está no seguinte: o Bolsa Família é a grande obra social coletiva brasileira. E não tem dono. Envolveu, em diferentes, momentos, todos os partidos.
Suas bases já estavam montadas e fortes na gestão Fernando Henrique Cardoso. Tornou-se um programa universal porque "conservadores" do então PFL, hoje DEM, criaram um fundo contra a pobreza.
Lembre-se que, nessa época, o PT chamava a bolsa-escola, a origem do Bolsa Família, de bolsa-esmola. E atacavam a medida sem parar.
A base da bolsa-escola estava em Campinas, cuja prefeitura era comanda pelo PSDB, e, em Brasília, onde o então governador Cristovam Buarque desenvolveu experiências reconhecidas pela Unesco e Unicef.
Essa é daquelas conquistas acima de todos os partidos e ideologias, exportada para várias partes do mundo.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: