Não é a toa que as Obras para a Copa do Mundo estão sendo consideradas o maior foco de corrupção da história do Brasil. Estão inventando um monte de acréscimos para superfaturarem os preços. O Maracanã que deveria ser reformado por R$ 500 milhões, já estourou os R$ 900 mi. Olha que só está sendo reformado. O estádio de Johannesburgo na África do Sul e que tem 95 mil assentos, foi construído por apenas R$ 700 milhões. Vejam que só estamos no começo das Obras e tem muio espaço para superfaturarem.
Agora, voces sabem quantos anos esses estádios levarão para darem lucros? em torno de 200 anos, repetindo, 200 anos. Veja a matéria sobre isso AQUI.
Como dá para se notar, esse negócio do COPA e OLIMPÍADAS foram feitas para dar prejuízo, rombos aos cofres públicos e elegerem políticos corruptos.
Infelizmente o povo que adora futebol, vai ver que todo esse prejuízo será revertido em impostos. Aí será tarde demais. Como é o caso dos dias de hoje quando não dá para reclamar dos combustíveis mais caros do planeta, impostos sobre remédio acima de 50%, saúde matando, roubos de merendas escolares, roubo de medicamentos, falta de hospitais e presídios, impostos imensos sobre tarifas e alimentos, criminalidade aumentando, CRACK se espalhando assustadoramente. Voces pensam que depois desses eventos o país sairá do Buraco? Haja pré-sal e impostos, para cobrir rombos.
Vejam a matéria sobre esse déficit conforme publicado no ESTADÃO:
Poder público perde controle e obras da Copa já estão R$ 2 bilhões mais caras
Pressão política que levou à alteração de parecer no Ministério das Cidades é exemplo da elevação
Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A fraude no Ministério das Cidades que abriu caminho para a aprovação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, R$ 700 milhões mais caro que o original, é apenas um dos exemplos de como o custo das obras da Copa do Mundo escapou do controle público. No que diz respeito à mobilidade urbana, os gastos totais aumentaram R$ 760 milhões, quando comparada a atual estimativa à previsão inicial de janeiro de 2010. O caso de Cuiabá foi revelado pelo Estado na última quinta-feira.
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Levando-se em conta a alteração orçamentária dos estádios, o aumento total das obras da Copa supera R$ 2 bilhões.
A mudança de planos em Cuiabá atendeu aos apelos do governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB). Além de Cuiabá, houve aumento de preço nas obras de mobilidade urbana em outras cinco cidades: Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
Em Belo Horizonte, o BRT da avenida Cristiano Machado saltou de R$ 51,2 milhões para R$ 135,3 milhões, acréscimo de 164,3%. Em Manaus, o valor global das duas obras previstas - um monotrilho, já criticado pela Controladoria-Geral da União (CGU), e uma linha rápida de ônibus - aumentou 20%.
O prolongamento da Avenida Severo Dullius, em Porto Alegre, ficou 70% mais caro. Todas as cinco obras de mobilidade urbana programadas para Recife encareceram - entre elas, o BRT Leste/Oeste - Ramal Cidade da Copa, que aumentou de R$ 99 milhões para R$ 182,6 milhões (84,40% de diferença). O Corredor Caxangá (Leste/Oeste), por sua vez, agora custa R$ 133,6 milhões, ou 80,54% a mais.
Exceção. Em São Paulo, por outro lado, a obra do monotrilho despencou de R$ 2,8 bilhões para R$ 1,8 bilhão, o que, no conjunto, reduziu o impacto do aumento de preço em outros Estados. Já em Fortaleza não houve mudança nos investimentos. Em Brasília, a variação foi mínima: 4,48%.
TÁ EXPLICADO:
Dr. Sócrates questiona novos estádios e projeta fracasso da Copa de 2014
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