sexta-feira, 8 de março de 2013

#BOMBA! Ferrovia Norte-Sul de #DILMA terá de ser refeita.

Por Carlos Parrini ... 

Conforme eu falei a alguns posts atrás, as Obras da Copas só estão dentro do Prazo apesar de muita corrupção, porque ano que vem tem eleições e é obra faraônica e que desperta o eleitor antes de votar. O PT, PMDB e a Base Alugada que está cheia de fichas sujas e condenados a prisão, querem algo de impacto e nada melhor que a Copa do Mundo e em Seguida, como sobremesa, Olimpíada para alavancar os Prefeitos beneficiários. Pouco atraso porque além das Eleições, a FIFA está marcando em cima. Já as obras essenciais, são uma mina de corrupção. Quanto mais atrasos melhor. Mais aditivos aumentando seu valor se farão, com certeza. Porque a transposição do São Francisco ainda não está pronta mesmo com seu orçamento dobrado? Por que a Refinaria de Abreu e Lima em Pernambuco ainda não acabou mesmo tendo seu valor aumentado em oito vezes? Por que a ferrovia Norte-sul apesar de passar década do início e centenas de irregularidades depois? Por causa dessa grande corrupção que se abateu no País instituída pelo PT e PMDB. Veja que Dilma sabe dos roubos mas só afasta os ratos, convoca outros ratos do mesmo partido para sua substituição. Vejam que Dilma sabe que Renan Calheiros está cheio de denuncias de corrupção e até dá-lhes os parabéns para mais de dois anos de roubo. Foi assim com Sarney, assim será com outros tubarões. Por que? Porque são coniventes com a corrupção.
Por isso as obras essenciais não saem embora muitos morrem de sede no sertão, outros em filas do SUS, outros em estradas esburacadas. Essas obras só servem para colocarem dinheiro no bolso, mas geram poucos votos.
Agora, Copas, Olimpíadas, Carnaval, esmolas, dá muita alegria e votos nas Urnas, além do dinheiro extra nos bolsos, claro.

Gastaram bilhões, ganharam muitos votos.
Só sobrou os desvios e a obra mal feita

Vejam a notícia divulgada pelo Blog do Coronel:

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) estão acostumados a apontar fraudes e superfaturamento numa das obras mais recorrentes na pauta da Corte, a Ferrovia Norte-Sul. Ainda assim, eles se dizem surpresos com novas irregularidades detectadas por auditorias. Nenhum trem desliza pelos trilhos da Norte-Sul, mas auditores do TCU encontraram trechos recém-concluídos onde é real o risco de descarrilamento em curvas muito acentuadas.

Ou seja: a estatal Valec Engenharia, responsável pela obra de 3,1 mil quilômetros, construiu trechos tão curvos que o trem pode sair dos trilhos "caso atravesse a curva em velocidades muito reduzidas ou até mesmo pare nesse segmento". O risco de descarrilamento foi demonstrado em auditorias sobre a qualidade da Ferrovia Norte-Sul, aprovadas ontem pelo plenário do TCU. Diante da gravidade dos problemas, os ministros do tribunal determinaram também que a Valec apure responsabilidades das empreiteiras contratadas.


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