quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BOMBA! Governo do PT tanto criticou FHC e agora PRIVATIZA tudo...

Será que o Brasileiro é bonzinho ou é babaca?
Estão privatizando tudo, ou melhor, quase tudo. Os elefantes brancos que servem de cabides de empregos e que dão prejuízo ao governo, ficarão intactos. Intactos porque tem o povo que paga os impostos necessários, aumentos de combustíveis e tarifas para cobrir os rombos. Assim, Privatizarão aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, espaço aéreo, florestas, céus e estrelas e tudo o que puder dar dinheiro para os empreiteiras camaradas e que distribuem comissões (Tipo Delta, OAS, Camargo Correa, Andrade Gutierrez entre outras). Claro que os donos das mesmas não investirão nada. Usarão o dinheiro do BNDES a ser pago a juros simbólicos com carência de 5 anos e prazo de pagamento a perder de vistas.Não é isso que estão fazendo na Usina de Belo Monte? Não é isso que vão fazer no Trem Bala? Não é isso que estão fazendo em CUBA? Não é isso que estão fazendo na Transposição do Velho Chico que já está todo destruído? E assim será, pois assim como existe o MENSALÃO dos Políticos, também exite o Mensalão das Empreiteira. Só que estes últimos que é pagam o MENSALÃO ao Governo, fazem a Operação invertida. Ou seja, as empreiteiras que pagam gordas comissões aos Governantes. É só estudarem um pouquinho de como esses políticos que ficaram ricos da noite pro dia, que logo entenderão o MENSALÃO Invertido. O maior exemplo é o enriquecimento de Sergio Cabral, vejam AQUI (Olhem que não inclui as negociatas com a DELTA).
Um bom exemplo do funcionamento do esquema é feito por Eduardo Paes e Sergio Cabral, que estão quebrando todo o Rio de Janeiro para construir a via expressa dos BRTs, Gastando uma fortuna do dinheiro público para deixar a Transcacrioca prontinha e bonita para as empreiteiras apenas colocarem os ônibus véis e poluentes, para faturarem uma fortuna dos cariocas otários.
Essa é a jogada do PT, mudaram o nome de Privatização pra Concessão, afim de entregarem de bandeja nosso filé mingnon para os cumpanheiros usufrirem por décadas e décadas, sem gastarem nada. Privatização = Faturamento imediato. Concessão = Faturamento Vitalício.
Benefícios só pra eles. A conta? Ah o POVO paga. Brasileiro é Bonzinho, ou melhor: BABACA!



FONTE: UCHO




Após duras críticas a FHC, petistas assumem a incompetência e se rendem de vez às privatizações

Só mesmo o tempo – Logo após se instalar no Palácio do Planalto, em janeiro de 2003, o messiânico Luiz Inácio da Silva lançou a tese da herança maldita, forma que encontrou para transferir a própria incompetência ao antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. E se algum reconhecimento conquistou ao longo dos oito anos em que esteve presidente, Lula deve tal proeza a FHC, que deixou a economia brasileira em condições para que o País pudesse crescer.
Em 2006, temendo os efeitos do Mensalão do PT em seu projeto de reeleição, Lula ordenou à sua tropa de choque que usasse à exaustão a mentirosa teoria de que os tucanos, em caso de vitória na corrida presidencial daquele ano, privatizariam a Petrobras. Na eleição presidencial de 2010, o discurso foi idêntico, mas teve como plataforma de lançamento das falácias um livro que trata das privatizações realizadas na era FHC.
Durante anos a fio o Partido dos Trabalhadores criticou as privatizações patrocinadas pelo PSDB, o que tirou do Estado a responsabilidade de investir em áreas vitais para a economia do País, o que retiraria recursos de áreas também importantes e com mais carência de investimentos. Foram essas privatizações que permitiram que o Brasil avançasse economicamente, mas os petistas custam a admitir esse fato.
Sem ter como manter no ar a bolha de virtuosismo lançada por Lula, o governo do PT se vê obrigado a abrir mão do discurso tacanho e partir para as até então condenadas privatizações. Nesta quarta-feira (15), em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff anunciou um plano para recuperar a infraestrutura do País por meio de investimentos da iniciativa privada. Batizado de PAC das Concessões, o plano, que contemplará setores de rodovias, ferrovias e portos, evidencia a incapacidade gerencial de um governo que se preocupa com a partidarização da máquina e a distribuição cada vez maior de esmolas sociais como forma de manter o curral eleitoral e assegurar um projeto totalitarista de poder.
Contudo, chama a atenção que até agora nenhum dos pretéritos críticos de Fernando Henrique Cardoso surgiu para condenar a decisão de Dilma Rousseff de entregar ao capital privado aquilo que em tese é de responsabilidade do Estado. Como disse certa vez o boquirroto Lula, “nunca antes na história deste país”.



Um comentário:

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: