Mostrando postagens com marcador economia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador economia. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de maio de 2016

5 pequenos momentos de terror que toda mulher enfrenta

post4
1. O estrago do batom vermelho
16115239903080

2. Espirro, agora não!
16115807776084
Você está lá, passando a milésima camada de rímel, e vem aquela vontade de espirrar. O que você faz? Segura o espirro, tenta espirrar com os olhos abertos ou vira um panda?

3. Unha quebrada
16120357743088
Você tem um casamento para ir na próxima semana e, por isso, passou dias cultivando as suas unhas para que elas fiquem belas na ocasião. O que vai acontecer? Elas vão se quebrar um dia antes da festa.

4. O dramalhão da descoloração
16115929182085
Não importa quantas vezes você já tenha descolorido o seu cabelo, é simplesmente impossível não achar que desta vez ele vai cair todinho na sua mão – ou na mão do cabeleireiro.

5. Meia-calça, por que faz isso comigo?
16120102275087
É batata! É só você colocar aquela meia-calça novinha para ir à festa que ela vai rasgar quando você menos esperar.

Mais curiosidades voce encontra no link abaixo:

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Driblando a Falta D’Água e Luz

falta_de_agua65110
12 dicas para economizar água e luz em meio à falta d’água e à possível falta de luz... 

Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa ...

Driblando a Falta D’Água e Luz

Driblando a Falta D’Água e Luz

12 dicas para economizar água e luz em meio à falta d’água e à possível falta de luz.
Por: Maria Augusta Ribeiro
Momento crítico no setor energético. Não chove, falta água, e o aumento da conta de energia já é realidade. As 2 maiores cidades do país vivem o colapso da crise. Isso porque ¾ da geração de energia no Brasil vem de hidroelétricas.
Escassez de planejamento, falta de investimento público e corrupção agora fazem parte do cenário ruim energético.
Porém, em vez de reclamar, o cidadão pode agir, readequando hábitos e reduzindo o consumo que pode gerar economia de até 76% em suas contas de água e luz.
* Reduza o tempo no banho.
* Reaproveite a água da máquina de lavar para limpar canil, o quintal e lavar tapetes.
002c50d791f7cf98db55ce2f2e2122e60e3a926b* Feche a torneira ao escovar os dentes, ao se barbear e ao ensaboar a louça.
* Adote a descarga com caixa acoplada que utiliza 6 litros enquanto a de válvula consome ate 30 litros de agua em cada descarga.
01-banheiro-caixa-acoplada-ou-valvula-de-parede* Use vassoura, não a mangueira, para limpar.
* Troque as lâmpadas por fluorescentes ou de led; elas proporcionam economia de 80% na conta de energia.
* Use cores claras no teto e paredes internas, elas refletem melhor a luz ambiente.
dicas-para-economizar-energia-eletrica-3* Avalie a possibilidade de adotar aquecedor solar para substituir o chuveiro elétrico.
* Utilize carregadores solares para smartphones e tablets em locais de clima quente.
carregador3-ecod* Programe seu notebook, pc e tablet para hibernar automaticamente se não estiver usando.
* Todo equipamento ligado à tomada, mesmo que não ligado, consome energia; portanto, retire da tomada.
Colabore e economize!
Leia mais Belicosa.com.br

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ERREI, mas todo mundo erra. (Via @VsROCCHA)

Por: @VsROCCHA
Da: "A VERDADE POLITICA" ... 
Pois,
Errei, e foi um erro monstruoso.
Eu já havia escrito que todo plano econômico leva pelo menos de 6 a 10 anos para concretizar seus méritos.
Assim o plano real de 1994 só poderia dar seus frutos entre 2000 e 2004, à partir dái deveriam ser feitas correções complementares. Eu achava que após 2004 nossa economia iria ser destruída.
Não foi, mas iniciou a derrocada do plano real.
No final do governo do molusco, começamos a ver o que viria a acontecer.
Antes de tudo não produzimos comida suficiente para o nosso povo e para exportar, devido a falta de infra estruturas e investimentos na produção tanto agricultural quanto técnica.
Claro que há investimentos no setor de futebol e olimpíadas, entorno de aeroportos e estádios, mas infelizmente esses investimentos não produzem comida e infra estruturas sociais para o povo.
Há poucos anos diziam os governantes que pobre viajava de avião, destruíram nossas companhias aéreas.
Há pouco tempo dizia-se que acabara a pobreza, pois, os setenta reais do bolsa família compravam 70 quilos de batata em 2012 e hoje apenas 20, isso mesmo 1 quilinho de batata em alguns lugares está 3,50 reais.
Agora a MP 609 tira alguns impostos da cesta básica, não do arroz, ou feijão e batata, mas de alguns tipos de carnes, peixes, óleos e por incrível que pareça sabonetes e papel higiênico e higiene bucal.
Sendo chulo, quem não come, não caga. nem precisa escovar os dentes que já não existem em suas bocas.
Aumentamos o consumo de produtos importados porque não produzimos mais nada, acabaram com o setor calçadista, têxtil, informático, TVs e equipamentos de som e de mídia todos montados no país, pifou leva meses para ser consertado.
Inexiste um carro totalmente nacional em produção e manufatura.
Ás vezes sinto saudades de minha brasília azul cujo kit de viagem era um alicate, uma chave de fenda, uma correia extra e um rotor de distribuidor.
Hoje queria comparar a SAMDU criada em 1959 com a SAMU. A primeira foi criada como um atendimento de saúde ao trabalhador e seus familiares. A segunda de 1990 claro que é eficiente, mas muito prolixa, eis que em seus artigos: 

Art. 17. À direção estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) compete:
I - promover a descentralização para os Municípios dos serviços e das ações de saúde;
II - acompanhar, controlar e avaliar as redes hierarquizadas do Sistema Único de Saúde (SUS);
III - prestar apoio técnico e financeiro aos Municípios e executar supletivamente ações e serviços de saúde;
IV - coordenar e, em caráter complementar, executar ações e serviços:
a) de vigilância epidemiológica;
b) de vigilância sanitária;
c) de alimentação e nutrição; e
d) de saúde do trabalhador;

Art. 18. À direção municipal do Sistema de Saúde (SUS) compete:
I - planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde e gerir e executar os serviços públicos de saúde;
II - participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde (SUS), em articulação com sua direção estadual;
III - participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho;
IV - executar serviços:
a) de vigilância epidemiológica;
b) vigilância sanitária;
c) de alimentação e nutrição;
d) de saneamento básico; e
e) de saúde do trabalhador;

Apresentam leis que nunca foram cumpridas.

Caminhamos de mãos dadas ao buraco, países socialistas com benesses ao funcionalismo público, político e jurídico estão se escafedendo:
Grécia, Espanha, Portugal, Polônia, França, Itália, Argentina, Brasil, 10 bilhões de reais é o custo anual de 594 congressistas ou 1,4 milhões de reais por mês de gastos com cada um dos senadores e deputados.
O preço da inépcia é pago por nós, o roubo e a corrupção é pago por nós.
Quando deixamos de pagar a conta somos justiçados, quando não nos devolvem o que está escrito na constituição somos injustiçados.
Depois da olimpíada vamos pagar a conta do que sequer gastamos.
A bolha está por vir e o porvir é Branco, se ponho negro vão me acusar de racismo.
bom dia...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Recomendo: "O #Brasil rumo ao abismo" !


Por Médico Humberto de Luna Freire Filho ... 


Dilma inicia seu terceiro ano de governo dando continuidade aos roubos, à incompetência e aos desmandos vistos nos oito anos do governo anterior, dirigido por uma crápula de nome Luiz Inácio Lula da Silva, forjado nos porões de sindicatos e eleito presidente por uma sociedade crente, de boa fé, porém desinformada.
É verdade que a mulher já demitiu uma penca de ministros ladrões, todos deixados de herança pelo Exu de Garanhuns.
Os que continuaram no governo, somados aos novos nomeados podem não ser ladrões, mas são indubitavelmente incompetentes e estão levando o país ao abismo.
Nossa Economia desce a ladeira nas mãos de um cidadão que está mais perdido do que cego em tiroteio – PIB rastejando feito cobra e inflação em alta.
Esse indivíduo PETISTA que se diz ECONOMISTA , há sete anos dirige a economia deveria solicitar da rede Globo de Televisão vídeos com seus ridículos e irresponsáveis pronunciamentos sobre o nosso crescimento; inteirar-se de sua incompetência; envergonhar-se dela e, em seguida, em nome do bom senso solicitar demissão para o bem do Brasil. A manteiga está derretendo.
Educação está entregue ao cientista PETISTA Mercadante, um exímio elaborador de falsos dossiês. Sintomático – é doutor pela UNICAMP – título concedido de maneira suspeita e desmoralizante, dias antes, de o gênio assumir o ministério da Ciência e Tecnologia, principal provedor de verbas para a referida instituição.
Ele escolheu para defesa de tese os feitos econômicos do governo de seu guru, Luiz Inácio Lula da Silva. Gostaria de ler essa obra de arte. Aproveito a oportunidade para encarecidamente solicitar de alguém que a possua, o envio de uma cópia.
Para os que não sabem ainda, vale lembrar que, nessa mesma universidade, a atual presidente Dilma tentou obter  ilicitamente dois títulos de pós graduação (Mestrado e Doutorado) para mostrar na sua campanha presidencial, mas que felizmente foi desmascarada a tempo.
Justiça está nas mãos do incompetente José Eduardo Cardoso.
Esse ministro recentemente reconheceu publicamente que os presídios brasileiros são medievais como se a responsabilidade por isso não fosse dele e do próprio Ministério da Justiça.
Está à frente da Justiça há dois anos e ainda não aprendeu a administrar a verba à disposição da instituição que dirige. Mas, nem por isso ele deixa de ser um eloquente orador do Foro de São Paulo, ideia parida pela múmia Fidel Castro e adotada pelo ex-presidente brasileiro. Esse Apedeuta e Ladrão do dinheiro público uma verdadeira  excrescência encontrou em terras Tupiniquins dedicadas amas de leite que o fizeram crescer e hoje tonou-se uma ameaça às instituições democráticas do Brasil e de outras repúblicas Sul Americanas.
Minas e Energia está entregue a um político decrépito, pau mandado a serviço da capitania hereditária do Maranhão da família dos Sarney. Essa cavalgadura não consegue distinguir uma tomada de corrente do focinho de um porco.
Apesar dos apagões – “interrupções” na novilíngua petista, ele continua com o apoio do Planalto à frente de um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do país, o energético. Não tenho intimidade com a peça, mas já li de fontes bem informadas que até a tintura do cabelo ele escolhe errado. Mesmo assim continuaremos com Lobão, o precursor do lampião.
O setor dos Transportes lembra as construções medievais, seus castelos e igrejas, não pelo estilo, mas pela demora na conclusão.
Temos uma ferrovia, a Norte-Sul, que encontra-se em construção há 25 anos. O dinheiro que já foi roubado daria para construir pelo menos mais três ; a Leste-Oeste, a Noroeste-Sudeste e a Nordeste-Sudoeste.Uma verdadeira rosa dos ventos ferroviária. Só para lembrar, o setor é dominado por Waldemar da Costa Neto, um bandido condenado como membro atuante da quadrilha do mensalão, em última instância pela suprema corte (STF). Porém no país do faz de conta ele continua deputado e manda no pedaço.
A Saúde pública não existe. Desse setor eu falo com conhecimento de causa, afinal sou médico. Já trabalhei no serviço público, onde jamais voltaria a trabalhar. Nunca serei cúmplice de assassinatos. Saibam que estão matando a população pobre como se fossem moscas. Não culpo a classe médica nem os para-médicos. Ambos os segmentos profissionais são vítimas desse governo corrupto que usa o dinheiro público para engordar conta corrente de bandidos; para manter um Congresso caro, podre e submisso; para financiar compra de votos através de falsos programas de inclusão social ao custo de R$ 21 bilhões em 2012; para aparelhar o Estado com 21.000 nomeações em cargos chaves da administração.
Para concluir, e fechar com chave de ouro a podridão reinante no país, recentemente tomamos conhecimento que o contribuinte brasileiro também financiava as orgias sexuais do ex presidente com uma prostituta conhecida como “Rose” em viagens ao exterior, desrespeitando inclusive normas internacionais, pois a teúda e manteúda adentrava outros países como clandestina.
Oficialmente ela não fazia parte da comitiva, (embarcava clandestinamente) basta conferir no Diário Oficial da União, até porque sua função de prestadora de “serviços” na suite presidencial do Aerolula, onde tinha livre acesso, segundo oficiais da Aeronáutica, não condizia muito com a moralidade de um governo que se diz sério.
Esse, decididamente não é o Brasil que nós queremos e que as pessoas de bem merecem.


Os Corruptos estão comandando o País sem serem punidos.
Ninguém faz nada porque são coniventes.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

#BOMBA! Economia do Brasil está entre as piores da America Latina:

Esses dados são alarmantes. E o povo está se revoltando. Se a crise atingir o Brasil mais aprofundadamente, o caldo vai entornar. 
Vejam que o Brasil em meio a crise mundial, continua investindo só no consumo, quando deveria investir na produção. Acredita que baixando juros, aumentando o consumo, aliviará os problemas e diminuirá os desgastes políticos provocados por escândalos dentro do Governo, sem resolver os problemas na raiz. 
O que está acontecendo mesmo é que o povo está se endividando sem ter a quem recorrer. Para piorar, o Governo acaba de autorizar o aumento abusivo dos combustíveis em até 10% e, como já estamos em recessão, o povo com medo de perder o emprego, nem vai ligar de mais uma vez socorrer a Petrobrás, prejudicada pela incompetência do Governo do PT.
Pela Internet já se vê grandes movimentos de instatisfação tanto por arrocho salarial como por tão grande corrupção jamais vista na história do País.
Agora a pouco recebí um e-mail que me deixou preocupado já que sou democrático e acreditar que o VOTO tem poder. Nesse e-mail ví movimentação e duras críticas a essas roubalheiras e impunidades. Entre outras coisas, destaco a charge abaixo que demonstra a que ponto chegou a revolta:




Esse abaixo foi tema de outro e-mail:









Vejam a notícia a sobre o fraco desempenho de nossa economia:




Brasil entre os piores da América Latina

Autor(es): VICTOR MARTINS e ROSANA HESSEL
Correio Braziliense - 15/06/2012


Dados da Cepal mostram que, comparado a 19 nações, o país só crescerá mais que o Paraguai, em recessão, e El Salvador. Turbulências na Europa e esgotamento dos estímulos ao consumo limitam expansão a 2,7% neste ano

Abalado pela crise que aflige a Europa e por um crescimento menor da China, o Brasil não decolou em 2012. Mesmo com as medidas de estímulo ao consumo adotadas pelo governo, a expansão segue em ritmo aquém do esperado e as projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) derretem. Baseada nesse quadro negativo, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) revisou ontem as expectativas para o país: de uma lista de 19 nações latino-americanas, o Brasil fica à frente apenas do Paraguai, que está em recessão, e de El Salvador, que deve registrar uma taxa de 2%. A previsão da entidade é de que o Brasil cresça 2,7%, avanço igual ao de 2011 e considerado otimista por parte do mercado financeiro — a projeção anterior era 3,5%.
A economia brasileira, segundo especialistas, não tem reagido aos incentivos como a presidente Dilma Rousseff deseja porque "a fórmula se esgotou". Eles explicam que não dá mais para insistir unicamente no estímulo ao consumo por meio de crédito e benefícios tributários, como fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As famílias, ainda em 2008 e 2009, quando foram levadas a consumir para tirar o país da crise, se endividaram pesadamente e acabaram com qualquer folga no orçamento para mais carros e geladeiras neste ano. Várias delas ainda pagam prestações desse período.
Com o menor ritmo da economia em 2012, devido aos efeitos danosos da crise na Europa, dados da Cepal e projeções desenhadas por especialistas do mercado financeiro mostram que a renda e o emprego devem perder força nos próximos meses e não contribuirão com a expansão do consumo como no passado. "É preciso investir", disse Eduardo Giannetti, professor de economia do Insper. "Se o Brasil quer crescer, terá que aprender a investir mais. Vai ter que desviar recursos de consumo para criar capital que aumente a produtividade e permita o crescimento mais à frente", argumentou, durante seminário organizado pelo Itaú Unibanco sobre bem-estar social.
O Itaú Unibanco, a exemplo da Cepal, também revisou sua projeção para o PIB — reduziu de 3,1% para 2%. "Os estímulos de política econômica já implementados devem levar a uma aceleração da atividade ao longo do ano, mas, provavelmente, menos intensa do que esperávamos", explicou Ilan Goldjfan, economista-chefe da instituição. "Crescimento menor e inflação sob controle abrem espaço para estímulos adicionais. Acreditamos que o Banco Central reduzirá a taxa Selic para 7,50% ao ano", observou. Hoje o Banco Central divulga sua projeção para o PIB de abril, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br). Para os analistas, se o resultado ficar em 0,25%, significará que o país está rodando a 3% ao ano, ainda aquém do desejado pelo governo.
O secretário executivo adjunto da Cepal, Antonio Prado, disse que a queda na previsão do PIB para 2,7% decorre do fraco desempenho da indústria, especialmente a de bens de capital. "A crise mundial está afetando todos os países da região, alguns mais, outros menos. No caso do Brasil, reduzimos nossas estimativas devido ao crescimento do PIB no primeiro trimestre, que foi muito baixo (alta de 0,2%)", afirmou. Ele destacou ainda o fato de o Brasil estar com crescimento abaixo da média da América Latina. "Para que o país cresça 5% no ano, mas de forma sustentável, é preciso que os investimentos sejam ampliados para 24% ou 25% do PIB", explicou.
» Exportações na berlinda
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) prevê que a desaceleração do crescimento mundial em 2012 fará com que o comércio internacional na região avance a taxas inferiores às de 2011. Pelas projeções da entidade, as exportações crescerão 6,3% este ano, enquanto as importações devem registrar expansão de 10,2%. Nesse cenário, o superavit comercial latino-americano passará de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 para 0,7% em 2012 e, caso a crise na Europa piore, esse número pode cair ainda mais.
Pibinho da decepção (Em % do PIB)
Economia brasileira não decola, impactada pela crise mundial. Avanço será um dos menores entre nações latinas
Panamá   8,0
Haiti   6,0
Peru   5,7
Bolívia   5,2
Nicarágua   5,0
Costa Rica   5,0
Venezuela   5,0
Equador   4,5
República Dominicana   4,5
Chile   4,9
México   4,0
Argentina   3,5
Guatemala   3,5
Uruguai   3,5
Honduras  3,2
Cuba   3,0
Brasil   2,7
El Salvador  2,0
Paraguai   -1,5



....

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LULA deixa HERANÇA MALDITA de R$ 50 Bi para DILMA

Lula deixa mais de R$ 50 bilhões para Dilma pagar em 2011
Publicada em 06/11/2010 às 17h59m
José Casado

RIO - Faltam oito semanas. No sábado 1º de janeiro, Lula vai passar a Dilma Rousseff a faixa presidencial junto com uma conta bilionária a ser paga no primeiro ano do novo governo. A dimensão exata dessa fatura somente será conhecida em janeiro. Mas sabe-se, por exemplo, que, se o presidente decidisse não gastar mais um único centavo em novos projetos a partir desta segunda-feira - o que é absolutamente improvável -, deixaria uma herança de R$ 50,7 bilhões em débitos a pagar no Orçamento de 2011, apenas por obras e serviços já encomendados (construção de habitações, barragens, postos de saúde, manutenção de estradas, etc).

Esse valor das contas federais penduradas até a semana passada já é maior que a soma dos investimentos em obras (R$ 43 bilhões) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstos para o ano que vem. Representa o resultado de uma opção na execução do Orçamento público, feita por Lula em parceria com Dilma, que conduziu o PAC quando chefiava a Casa Civil.

Leia mais em: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/11/06/lula-deixa-mais-de-50-bilhoes-para-dilma-pagar-em-2011-922964030.asp

http://coturnonoturno.blogspot.com/

Click na foto para ampliar e verem gráficos da dívida e comparações com outros governos.




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Governo usa recursos do Pré-Sal para cobrir déficit primário



Os jornais repercutiram o fato de que vultosos recursos obtidos pelo governo com a entrega dos poços de petróleo do Pré-sal, serão destinados ao “superávit primário”, ou seja, a reserva de recursos para o pagamento da dívida.

O Jornal Valor Econômico detalha que a venda dos poços de petróleo rendeu R$ 74,8 bilhões ao Tesouro, dos quais R$ 42,9 bilhões foram utilizados para investir na Petrobrás, no processo de “capitalização” da empresa. A diferença, de R$ 31,9 bilhões, foi utilizada para se fazer “superávit primário”.
O Jornal Valor ainda vai além, criticando o fato de o Tesouro ter destinado ao superávit primário recursos que deveriam ir para o chamado “Fundo Social” do pré-sal, conforme o próprio governo tem defendido, durante a discussão desta proposta no Congresso. Ou seja: apesar do governo propagandear que os recursos do Pré-Sal irão para tal “Fundo Social” (que abasteceria as áreas de educação, combate à pobreza, saúde, cultura e ciência e tecnologia), na prática o governo está destinando tais recursos para o pagamento da dívida.
Sobre este tema, cabe também ressalvar que na proposta defendida pelo governo no Congresso, os recursos do “Fundo Social” não irão para as áreas sociais, mas para investimentos rentáveis, principalmente no exterior, e somente o rendimento deste fundo é que será revertido para as áreas sociais. Dentre tais investimentos rentáveis, se incluem os títulos públicos, ou seja, os recursos do Pré-sal podem ser destinados para refinanciar a questionável dívida.
Já o Jornal O Globo traz manchete dizendo que é falso o superávit primário gerado com as receitas da concessão dos poços de petróleo à Petrobrás. Porém, o próprio Secretário do Tesouro responde: “O que houve foi a entrada de uma receita de concessão (pagamento pela Petrobras da cessão onerosa de cinco bilhões de barris de petróleo), algo que sempre existiu. Usamos uma metodologia consagrada e que rendeu um primário importante.” Ou seja: se vendeu a riqueza nacional para pagar a dívida, e o Secretário do Tesouro ainda tenta se defender alegando que o governo FHC também procedeu da mesma forma.
Enquanto o governo destina R$ 32 bilhões das receitas de venda do petróleo do Pré-sal para pagar a dívida, as urgentes demandas da população continuam reprimidas. Notícia da Agência Câmara mostra que os Secretários Estaduais de Saúde estão insatisfeitos com a previsão de apenas R$ 68 bilhões para o orçamento federal da saúde em 2011 e reivindicam um mínimo de R$ 100 bilhões para o setor.
Uma curiosidade interessante: o reforço de recursos reivindicado pelos Secretários Estaduais é de exatos R$ 32 bilhões.

Auditoria Cidadã

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: