© Getty Getty
Durante muitos anos, os médicos e nutricionistas se mostraram temerosos quanto à pele bem torrada do frango assado. De repente as pessoas ficaram privadas deste grande prazer, sob pretexto de era muito gordurosa, cheia de colesterol, nada boa para a saúde. Da mesma maneira condenavam o uso da gordura de porco, a manteiga e o consumo de ovos e agora voltaram atrás mostrando os benefícios deles. Como, frequentemente, neste domínio, eles voltam atrás.
Estranhamente, eles se contradiziam quando mostravam que a pele do frango é um excelente anti-inflamatório. Devemos lembrar que nossas avós já utilizavam a canja de galinha bem gorda para todo tipo de doença.
Resultado das recentes pesquisas:
Acontece que a maior parte da gordura presente na pele do frango é o que chamamos de gordura boa, aquela que permite de baixar nosso teor de colesterol ruim e nossa pressão arterial. A pele do frango é portanto menos condenada.
Lado cozinha:
Acontece que assar um frango com sua pele dá um resultado muito melhor, principalmente quanto à maciez e sabor, além de uma aparência muito mais bonita.
Da próxima vez não deixe a deliciosa pele torrada do frango no canto do prato. Saboreie-a com todo prazer e sem culpa.
Da mesma maneira os ovos podem ser consumidos à vontade (de preferência, os cozidos, pochés, quentes), a manteiga e trocar o óleo pela gordura (estes últimos sempre com moderação).
Finalmente, concluímos que nenhum alimento é ruim para nossa saúde, principalmente se comido de maneira moderada.
Leia mais em msn.com.br
+SAÚDE
Os Trapalhões: Mussum frango de macumba e Zacarias travesti
ResponderExcluirdjjalasca
https://www.youtube.com/watch?v=YjOC9obbvrw