Por Carlos Parrini ...
Estou de pleno acordo com Gilmar Mendes. A constituição tinha de ser cumprida e Lewandowski violou-a ao manter os direitos de Dilma mesmo depois de cassada justamente.
Acho que Lewandowski, mesmo sendo da tropa de PT juntamente com Tofolli, deveria ser rigoroso com a lei. Fazer o que ele fez sem nenhum motivo e nem mesmo precedente, é um conchavo com os corruptos que mandam no Senado, cusparada na Constituição e chutes em nossas bundas.
Vejam o Babado:
Tensão máxima no STF: Gilmar Mendes ataca duramente Lewandowski
“Gilmar Mendes falou na manhã de hoje, 19, à Rádio Jovem Pan de São Paulo. Chamou a decisão de fatiar o impeachment de constrangedora! “É verdadeiramente vergonhosa.“
Gilmar Mendes voltou a criticar seu colega de toga, o ministro Ricardo Lewandowski, pela decisão durante o julgamento do impeachment de permitir o fatiamento da análise das penas pelo Senado, o que permitiu que Dilma Rousseff fosse cassada, mas mantivesse seus direitos políticos, o que poderia contrariar o artigo 52 da Constituição, que determina a “perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública”.
“Considero essa decisão constrangedora, é verdadeiramente vergonhosa. Um presidente do Supremo (na época, Lewandowski) não deveria participar de manobras ou de conciliados. Portanto não é uma decisão dele. Cada um faz com sua biografia o que quiser, mas não deveria envolver o Supremo nesse tipo de prática”, atacou Mendes.
Conteúdo UOL
Conteúdo UOL
LAMBANÇOWSKI
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário