Via: PáginaPet ...
.
Apesar de sua incrível beleza e similaridades óbvias com os nossos companheiros domésticos, todos sabem que não se deve mexer com um lobo.
Porém, em 2003, o fotógrafo da vida selvagem Nick Jans e seu labrador encontraram um lobo em seu quintal, começando um relacionamento que desafiou a lógica e transformou toda aquela comunidade.
Quando o lobo apareceu no quintal da casa de Nick, seu cão saiu correndo para se encontrar com o estranho.
Nick ficou surpreso ao ver os dois começarem a brincar. Ele conseguiu tirar esta foto deles durante o primeiro encontro.
O lobo permaneceu na área, por anos desde então Nick devotou muito de seu tempo documentando este animal selvagem, a quem ele deu o nome de Romeo.
Romeo se tornou um membro permanente da cidade de Juneau, ficando conhecido por brincar com os cães locais no Parque Mendenhall Glacier.
O lobo Romeo não brincava somente com outros cães. Ele brincava com os humanos também.
“O lobo trazia brinquedos que ele havia juntado”, disse Nick numa entrevista. “Um dos brinquedos era uma boia de isopor. Romeo a pegava e trazia para meu amigo Harry jogar. Ele claramente compreendia o mesmo tipo de comportamento que vemos em cães.”
“A coisa mais incrível era a compreensão de Romeo. Não era somente a nossa compreensão e tolerância. Era a combinação da dele, da nossa e dos cães. Éramos estas três espécies tentando ficar em harmonia. E conseguimos.”
Romeo permaneceu na periferia de Juneau por seis anos, se tornando o embaixador da vida selvagem e um símbolo poderoso na comunidade.
Após o falecimento de Romeo em 2010, os moradores de Juneau fizeram uma homenagem para o lobo e uma placa lembrando a presença do imponente animal.
É muito inspirador ver três diferentes espécies aprenderem a viver juntos em paz e harmonia.
Fonte: worldtruth.tv
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário