Por Carlos Parrini ...
É por isso que o Brasil não vai pra frente! Aqui perto de casa no Rio de Janeiro, a Prefeitura está quebrando tudo, desapropriando tudo, dando prejuízos grandiosos a comerciantes e moradores, com a instalação dos ônibus BRTs. Estão gastando Bilhões para instalarem essas porcarias, velhas e poluentes. Quando não fazem isso estão instalando os VLTs que, embora sejam menos poluentes, são importados e também custam uma fortuna.
Isso fazem mesmo sabendo que a Industria Nacional já produz um veículo melhor, mais barato e menos poluente: É o Aeromóvel. Só em Porto Alegre esse revolução em tecnologia a preços baratos está sendo usufruída no Brasil. Mas que no exterior já faz sucesso.
BRTs que poluem, congestionam e ainda matam pedestres
Por que será que não usam esse excelente meio de transportes aqui? A resposta é porque os importados escondem a corrupção e evitam que os desvios sejam investigados no País vendedor. Um bom exemplo foi a compra de trens enferrujados e que nem couberam nas plataformas como os que Sergio Cabral comprou da China. Para corrigir a falha grave, gastaram mais dinheiro quebrando as plataformas para os trens fora dos padrões circularem.
Ademais, os aeromóveis não precisam de muitas obras e quebra-quebra como os BRTs e os outros precisam. Isso aumenta a carestia e a corrupção. No Brasil do PT, PMDB e PCdoB, as obras faraônicas e superfaturadas são necessárias para marcar presença e enriquecer as empreiteiras e corruptos.
No rio os BRTs estão matando muito.
Para o povo resta continuar assistindo a esses quebra-quebra, poluição e esperar em longas filas para se tratar em hospitais abandonados e largados as moscas, por falta de verbas.
Pra frente Braziuuu!!!
Conheçam um pouco do Aeromóvel Nacional, bom, bonito e barato:
Tudo o que precisa saber sobre o Aeromóvel
Por Maria Augusta Ribeiro
Este meio de transporte urbano, automatizado e sustentável, não teria nada de genial se a proposta, além de inovadora, não fosse totalmente nacional.
O aeromóvel é um veículo leve, sobre trilhos, impulsionado pelo ar. E se engana quem acha que o transporte é lento, pois um sofisticado sistema pneumático garante rapidez, pouco ruído e nada de poluição.
Em operação desde 1989, na Indonésia, o aeromóvel tem custos reduzidos, por se tratar de uma iniciativa nacional, que utiliza tecnologia de ponta, mas se beneficia de insumos nacionais.
Esse transporte está classificado na mesma categoria dos VLTs (veículos leves sobre trilhos) que serão instalados em cidades como Cuiabá-MT para a Copa de 2014.
Mas o favorecimento da indústria nacional sequer foi cogitado como possibilidade, e hoje, nas capitais dos VLTs, o favorecimento é para empresas estrangeiras, desagregando ganhos econômicos ao país, e passando a ser assunto politiqueiro, esquecendo-se do transporte público de qualidade e sem custos adicionais para o cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário