Por Maria Augusta Ribeiro
E começam os jogos paraolímpicos de 2012 em Londres! A cidade inglesa, que se preparou para o evento após as olimpíadas, tem seus favoritos, mas este ano atletas brasileiros têm maiores perspectivas de vitórias.
Serão mais de 5 mil atletas de 165 países competindo por medalhas e fazendo historia no esporte, e firmando mais uma vez a necessidade de acessibilidade em todo mundo.
Mesmo ocupando a 32ª posição no ranking de medalhas, o Brasil não desanima, e envia a Londres esportistas renomados como Daniel Dias, Clodoaldo Silva, Teresinha Guilhermina, e a promessa Alan Fonteles.
A nós brasileiros vale a torcida, mas acima de tudo vale um maior engajamento em apoiar profissionais com necessidades especiais, que são heróis do esporte. E ao governo resta a observância de que, mesmo sem grandes incentivos, existem fenômenos que lutam por seu país, e que poderiam contar com mais apoio do governo e de grandes empresas, que poderiam investir no esporte e ter seus impostos reduzidos, assim todo mundo contribuiria e transformaria a realidade de muitos desses heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário