Como diz o Paulista: O Louco MEU!
Tá explicado porque o Governo do PT insiste em construir essa obra faraônica que deverá custar mais de R$ 50 Bilhões. Criar mais uma estatal para jogar dinheiro pelo ralo. É a Estatal ETAV do TREM-NADA (Vulgo Trem-Bala) que ligará nada com porra nenhuma. O último edital para Concessão desse trem fantasma foi o maior fracasso pois nenhuma empreiteira quis gastar menos de R$ 50 Bi, quando a proposta máxima do Governo era de R$ 30 Bí, que já era uma Cachoeira de gastos. Mesmo assim, antes de não saberem se alguém se interessará em arcar com as despesas de construção da via férrea, já tem a Estatal. Claro que trocentos companheros que ainda estão desempregados ou que ainda não tenham o 2º emprego, estarão lá. Isso também renderá milhares de votos para PTistas nas próximas eleições.
Parece que o Governo vai tocar a Obra de qualquer jeito mesmo que saia do nosso bolso. Pra que servem os Impostos? Só aumentar ou criar um novo igual aquele das Tarifas de conexões, recém criado para favorecer as empreiteiras que ganharam as concessões dos aeroportos.
O negócio pode nem estar funcionando ou pode ser que daqui a uma década funcione. O importante é criar empregos desde já. Se der prejuízo, como vai dar, coloque-se nas concessões e privatizem o Trem-Nada para que as empreiteiras usufruam-na sem terem feito muitos esforços, como foi com os aeroportos, poços de petróleos e outros filés mingnon já privatizados.
É assim que funciona: O Governo gasta fortunas incalculáveis com estatais e depois entrega-as a iniciativa privada por 30 anos podendo ser renovado por mais 100 anos. O Eike Batista por exemplo, recebeu um poço de Petróleo com um potencial de R$ 100 Bilhões (Toda a torcida do Flamengo e José Dirceu já sabiam que o poço estava cheio de óleo, só o governo não sabia), enquanto a Petrobrás gasta fortunas tentando tirar gotas do ouro negro na região abissal a 7.000 metros de profundidade.
A mesma coisa foi com a Estatal ELETRONET que Governo deixou falir e vendeu para um laranja de José Dirceu pela bagatela de R$ 1,00.
Pensando bem, pode ser que o Governo possa fazer as coisas com facilidade pois em sua carteira de colaboradores tem Paulo Maluf, Carlinhos Cachoeira, DELTA, José Dirceu e outros que fazem desaparecer os problemas como mágica.
O problema não é termos um partido desesperado para não perder prefeituras nessas Eleições. O problema é vê-los torrando bilhões que poderiam estar salvando vidas em hospitais, estradas e enchentes.
Que os Paulistas nos livrem desse mal. SÓ LOUCO, MEU!!!
Vejam a notícia conforme divulgada pelo Blog do Coronel:
PT cria estatal para gerir o trem-nada.
O governo criou na sexta-feira, por meio de um decreto, a Etav, empresa estatal que vai administrar o trem-bala. A decisão foi publicada no Diário Oficial no mesmo dia em que estava prevista a divulgação do edital para a concessão da primeira fase do trem de alta velocidade (TAV), conforme o último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
No entanto, a criação da estatal é um estágio ainda bastante anterior à divulgação do edital, o que deve consumir pelo menos mais um mês de trabalho. O leilão da primeira fase, que contratará a tecnologia envolvida no projeto, estava previsto para ocorrer em novembro, mas foi adiado para 2013. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, já indicou para a presidência da Etav o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo, um dos idealizadores do projeto do trem-bala.
Figueiredo esteve à frente da elaboração da entidade até março, quando teve sua recondução à diretoria-geral da agência reprovada pelo Senado Federal. Ele é uma pessoa de confiança da presidente Dilma Rousseff, com quem trabalhou quando ela era ministra da Casa Civil, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com previsão do governo federal, divulgada no último balanço do PAC, o projeto que ligará São Paulo a Campinas e ao Rio de Janeiro tem um custo estimado em R$ 33,2 bilhões. Um leilão chegou a ser realizado no ano passado, porém sem sucesso. As companhias interessadas em participar do projeto consideram o valor da obra estimado pelo governo irreal. Para elas, o custo do projeto estaria em torno dos R$ 50 bilhões. (O Globo)
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