sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Em 2011, Dilma só administrou escandalos e protegeu Ministros Corruptos.

Embora Dilma esteja com um índice de satisfação nas alturas, por um Instituto de pesquisa que costuma vender resultados, como já menconado aqui. Até porque acredito que 99% da população jamais foi pesquisada pelo IBOPE por exemplo. A bem da verdade, Dilma não fez nada, nada e nadica de nada. Só viajou e deu um monte de entrevistas prometendo e prometendo coisas que nunca cumpre. Deu certo com Lula e porque não dará com ela? Quem se lembra das 500 UPAs que prometeu? dos milhões de casas do minha casa e minha vida? Quem se lembra das milhares de creches que prometeu? E continua prometendo pois o povo se ilude com essas promessas pois acha que serão cumpridas.
Assim seus marketeiros, ela e estes institutos de pesquisas movidos a grana, consegue atenuar um pouco o impacto do mar de lama da qual eles se encontram.
Se Dilma fosse realmente uma Presidente Séria ela não iria deixar a corrupção correr solta em seu governo e através de seus companheiros, muito pelo contrário, combateria, expulsaria e ainda os obrigaria a devolver o dinheiro roubado impedindo deles e seus partidos voltarem a trabalhar no governo. Mas a história é diferente, ela luta até o último minuto para que ladrões como Erenice Guerra, Antonio Palocci, Delubio Soares, Carlos Lupi, Orlando Silva e outros meliantes, fiquem no poder. Depois de terem sangrado bastante, roubado muito, apagado grande parte das provas, eles saem espontaneamente do governo e ela diz: Sinto muito meus queridos membros da quadrilha, estou muito triste que cortaram a mamata de voces, podem ir e levar tudo que roubaram. Não se preocupem pois que guardarei as vagas para outros ladrões que voces indicarem ao seus partidos, pois se não fossem voces, eu já estaria cassada a muito tempo, no mínimo por improbridade administrativa e proteçao aos corruptos. E que o Diabo, nosso Pai, os proteja!

Isso é desesperador. Estamos falando de bilhões e bilhões de dinheiro público desviados por essa quadrilha. Debaixo do nariz das autoridades que não fazem nada. Quantas pessoas morreram por causa das pessimas estradas, falta de segurança, violéncia, crack, cocaína, alcoolismo, hospitais do SUS. Isso era o mínimo que Dilma deve-se fazer para evitar de ser considerada no mínimo uma conivente com esses assassinatos. Para de fazer propagandas bilionárias, arregaçar o povo e socorrer os miseráveis, aposentados, flagelados e trabalhadores.
Ela tem de largar mao de enricar os banqueiros e especuladores que nada produzem e valorizar a pra ta da casa. Ae sim, pode dormir em paz sem acusações de que é uma conivente com o que tem de pior e de que realmente fazem as coisas acontecer.
Feliz Natal gente! Se conseguirem.

Vejam abaixo uma matéria muito boa sobre o que Dilma fez nesses últimos 12 meses:


Na hora do almoço




– Vocês já repararam que desde que a Dilma assumiu ela não faz outra coisa a não ser demitir ministro?
– Não concordo! Desde que a Dilma assumiu, ela não faz outra coisa a não ser tentar impedir a queda de ministros. Todos caem de podres, depois de escândalos que em qualquer lugar civilizado do mundo levariam gente para a cadeia no ato…
– É verdade. No outro dia mesmo ela fez questão de dizer que não tinha nada a ver com isso, e que o Palocci saiu porque quis. Quem escreve bem sobre isso é o Noblat, a tinturaria da minha alma.
– Como assim?
– Leio ele e fico de alma lavada, é isso.
– Ah. Eu também!
– Tá bom, me expressei mal. O que eu queria mesmo dizer era o seguinte: a impressão que eu tenho é que a Dilma não faz nada a não ser equilibrar ministro e administrar escândalo. Não tenho notícia dela fazendo qualquer outra coisa, vocês têm?


– Nossa, que silêncio eloqüente! Alguém quer um pouco de vinho? É um argentino muito decente, vai bem com essa massinha.
– Viva, que alívio! Você disse que o vinho vai bem!
– Mas vai mesmo.
– Não foi por isso que eu comemorei, tenho certeza de que o vinho é ótimo. É porque não agüento mais gente que “harmoniza” vinho. Ninguém mais diz que um vinho combina com alguma coisa, todo mundo diz que o vinho harmoniza com isso ou com aquilo.
– É mesmo! Me harmoniza um pouco do vinho aí, vai…
– Também quero.
– Eu quero um pouco de água, por favor.
– Já eu quero um emprego de consultoria.
– Eu também!
– E eu!
– E quem não quer?
– É incrível a cara de pau deles, não é não?! Dois milhões agora são uma quantia normal, corriqueira… Levei 35 anos para comprar o meu apartamento e, com toda a valorização dos últimos tempos, ele dificilmente chega a um milhão. Já o senhor Pimentel levanta dois milhões só assim, em dois anos.
– Ah, mas ele já explicou que não foi bem isso. Que, tirando o imposto de renda, foi só um milhão e uns quebrados. E que, dividindo esse milhão e uns quebrados pelos tais dois anos, dá pouco mais de cinqüenta mil por mês.
– Salário considerado perfeitamente normal por todos eles!
– E ninguém comenta que seriam cinquenta mil já livres de imposto… Quanto isso daria na vida real? Oitenta mil?
– Em que mundo eles vivem?!
– É por isso que eu digo, quero uma consultoria básica para sobreviver.
– Eu quero um pouco mais de salada. Obrigado.
– Sabe o que eu acho mais preocupante? É que esta impoluta figura achou que compensava trocar um salário mensal de cinqüenta e tantos mil livres, por mês, por um cargo de ministro.  Que paga…
– Valei-me São Google! Taqui. Exatamente R$ 26.723,13. Brutos. Descontados os impostos, cerca de um terço do que pagam as consultorias.
– Deve ser muito bom um cargo de ministro para levar os pimentéis da vida a fazerem todo esse sacrifício. Dá para desconfiar de muita coisa.
– Você é uma criatura perversa que não sabe apreciar o que os homens públicos fazem pelo bem da Pátria…
– Isso mesmo. O coitado abre mão de um salário milionário para servir ao país, e ainda é obrigado a sofrer com a perseguição da imprensa, que teima em fazer perguntas desagradáveis.
– Pois eu tenho uma pergunta muito agradável. Quem quer sorvete?
– Uhuuuuuu!!!
– Por falar em sorvete, e os preços, hein?
– O Brasil enlouqueceu. Virou o país mais caro do mundo.
– Estou chocada com o preço do taxi. Rodava Bombaim inteira e pagava o equivalente a dez reais, aqui vou na esquina e pago 20.
– Mas Bombaim não vale. O pior é quando a gente começa a se assustar com as comparações com Londres.
– Não. Pior ainda é quando a gente compara a qualidade do serviço que recebe lá e o que recebe aqui. Ontem fui tomar um suco e enfrentei uma fila ridícula, apesar das cinco pessoas que estavam atrás do balcão.
– Essa conversa não só é deprimente como vai longe…  Tenho que ir embora, ainda preciso escrever a coluna dessa quinta-feira.
– Sobre o que vai ser?
– Ainda não tenho certeza, mas talvez seja sobre um grupo de amigos que se encontra num almoço de fim de ano…  E tenho que arranjar um espacinho para recomendar aos leitores o livro do Mauro Ventura, “O espetáculo mais triste da terra”, que li em três dias de tão bom que é.
– É sobre o circo que pegou fogo em Niterói?
– Isso mesmo. O Mauro conseguiu fazer uma reportagem sensacional, que se lê de um fôlego só. É um livro imperdível, muito bem pesquisado e escrito.
– Já está anotado.
– Então é isso. Vou indo. Feliz Natal para vocês!
– Feliz Natal!

(O Globo, Segundo Caderno, 22.12.2011)
http://cronai.wordpress.com/2011/12/22/na-hora-do-almoco/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: