quarta-feira, 30 de novembro de 2011

#Bomba! SUS cancela cirurgia de câncer de prima de #LULA que espera na fila

Enquanto o Socialista Lulinacio se trata nos hospitais das ZELITES, sua prima que também padece de cancer e aguardava na fila do SUS como qualquer brasileiro, teve sua cirurgia cancelada por falta de materiais cirurgicos.
Não é que LULA não deva se tratar nos melhores hospitais. Ele tem mais é que fazer isso mesmo, gastar toda a grana que conseguiu juntar, para tentar se salvar. Mas o que não dá para aceitar é por ele ter mentido dizendo que nosso sistema de saúde era perfeito. 
Hoje uma parenta sua, também padece nesse tão mal falado SUS, onde pessoas morrem em longas filas de espera, por falta de medicamentos ou falta de atendimentos.
Se a saúde piorou foi porque Lula deixou roubarem-na pois existia a CPMF que era pra cobrir os rombos. Se hoje estão roubando e desviando dinheiro do sistema de saúde é porque Lula, Dilma, PT e o povo que votou neles, assim o quiseram.
Pena que só vão ver o mal que fizeram, quando precisarem ir para o SUS, como a prima do LULA.
Estamos torcendo para que esta paciente, Ana dos Santos Silva, saia bem dessa pois não merece morrer no SUS, de onde seu primo fugiu como o diabo foge da cruz.

Leiam a matéria completa conforme divulgada pela Tribuna da Imprensa:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 | 13:02

Enquanto isso, no Brasil real, SUS cancela operação de câncer da prima de Lula, há um mês na fila

O sempre atento comentarista Delmiro Gouveia nos manda uma reportagem do Diário do Grande ABC, sobre o tratamento a que se submete no SUS uma prima do ex-presidente Lula.
A paciente Ana dos Santos Silva, 72 anos, que é prima do ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva, recebeu diagnóstico de câncer na língua e na garganta há cerca de um mês, depois de quatro biópsias. A cirurgia de remoção do tumor, que foi agendada para o dia 23 de novembro no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, foi cancelada horas antes de o procedimento começar. A paciente, que alegava dores e já estava internada em jejum, recebeu alta hospitalar e teve de voltar para casa, na Estrada do Cata Preta, no Parque João Ramalho.
De acordo com a família, o médico responsável pela cirurgia informou que o adiamento foi causado pela falta de materiais cirúrgicos para realizar o procedimento. A Prefeitura negou a informação e declarou que a cirurgia foi transferida por causa da chegada de outros dois casos urgentes no hospital – não especificados pela administração -, que ocuparam os dois leitos na Unidade de Terapia Intensiva disponíveis no dia. A cirurgia foi remarcada para amanhã e a paciente deverá ser internada hoje. “Mas até agora não deram nenhuma garantia”, desconfia a filha, Roseane dos Santos Silva, 29.
A Prefeitura considerou a cirurgia como urgente, porém eletiva, podendo ser adiada quando houver necessidade. A família, revoltada com confusão na marcação de cirurgias, não entendeu a dispensa e espera que desta vez o procedimento seja concluído. “Não concordamos com o que fizeram. O médico dela disse que o caso é grave. Ela não consegue mais falar, se alimenta por sonda e toma remédio para dor todos os dias”, disse a filha. O marido da paciente, o aposentado Manoel Lourenço da Silva, 74, indignou-se pela falta de atenção da equipe médica com a paciente. “Deixaram sem comida e avisaram do cancelamento horas depois. Se pudesse venderia minha casa para ela fazer essa cirurgia.”
O irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, visitou a prima há cerca de um mês e considerou uma “safadeza” o modo que avaliaram o caso. “Chamaram para operar, colocaram outra pessoa na frente e mandaram ela embora”, criticou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: