quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ponte de 42 km na China custou R$ 2,4 Bi. No Brasil do PT com 3 Km por R$ 1,2Bi

Vejam como o DNIT deixa que superfaturem obras. A maior ponte do mundo com 42 km foi construída na China por R$ 2,4 Bí. No Rio Guaíba no RS do Tarso Genro do PT, uma pequena ponte de 3 Km vai sair R$ 1,2 Bí  (fora os aditivos que aparecerão).
Realmente os PTistas e aliados estão enriquecendo muito rápido. Vejam Palocci e outros meliantes denunciados pela imprensa e o MP. Mas não é só gente do governo. Vejam Ricardo Teixeira e Sergio Cabral. A reforma do Maracanã que terá 70 mil assentos, ficará mais caro que o Estádio de Joahnnesburg na África, com 96 mil assentos, construido novinho em folha para a COPA e custou a bagatela de R$ 700 milhões.
Só estão sendo descobertos porque a imprensa ou PIG como eles chamam, tem  denunciado. Se eles chamam a imprensa que os denuncia com razão de PIG, o que seria de nós se esse PIG não existisse? Querem ficar desviando verbas sem serem incomodados. Se forem incomodados, chamarão de golpistas ou de reacionários.
Comparativa e proporcionalmente, essa ponte que está sendo construída no RS, está sendo mais cara que a Ponte Rio Niteroi que foi construída pelos Militares de quem tanto criticam e fazem pior.
Uma coisa é certa: Nunca na história do Brasil, o brasileiro foi tão roubado.

Confiram a reportagem transcrita do Blog do Augusto Nunes da Veja:


Só no Brasil a nova ponte do Rio Guaíba não é o caminho mais curto entre o Ministério dos Transportes e a penitenciária

Há uma semana, o governo da China  inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que  liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre, uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhão.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.
Depois de ter ordenado o afastamento dos oficiais, aí incluído o coronel do DNIT, Dilma Rousseff parece decidida a preservar o general. “O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento”, avisou nesta segunda-feira uma nota da Presidência da República. “O ministro é o responsável pela coordenação do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”. Tradução: em vez de demitir o chefe mais que suspeito, Dilma encarregou-o de  investigar os chefiados.
Corruptos existem em qualquer lugar. A diferença é que o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer em outros países uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento e seus parceiros saberiam que o castigo começa com a demissão e termina na cadeia.


Um comentário:

  1. Isso acontece porque os nossos políticos ladrões sabem que o nosso povo é completamente aliaenado. Tanto é que sairam às ruas para protestar por vinte centavos no preço da passagem de onibus, enquanto os políticos roubam milhões e ainda são reeleitos.

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