terça-feira, 31 de maio de 2011

PT privatizando? Tanto malharam FHC e fazem o mesmo com AEROPORTOS

Todos nós sabíamos que o PT já privatizava. Só que maquiava esse ato de concessão. Privatizou diversas rodovias, Blocos de areas petrolíferas, saúde, hidrelétricas e etc... Pela primeira vez bato palmas para uma das ações desse governo. O dever do governo é cuidar da saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Esse negócio de administrar empresas é coisa para quem tem muito dinheiro sobrando além de competencia.
Fez muito bem privatizarem os aeroportos e torço para que saiam de uma vez da direção de empresas pois só dão prejuízos ao governo e só servem como cabide de empregos.
Nunca na história do Brasil as empresas estatais deram tanto lucros como depois que foram privatizadas. Geraram mais empregos, trouxeram divisas pro país e pagaram muitos impostos.
Claro que a privatização dos aeroportos vai tirar uma pedra no sapato do governo que está se desgastando muito com os atrasos na infraestrutura para a COPA. Não é a toa que os estão privatizando. Resta saber se alguem vai querer esse abacaxí.

Vejam a reportagem publicada pelo O GLOBO:



Cumbica, Viracopos e Brasília serão integralmente privatizados, mas Infraero terá participação nos consórcios

Publicada em 31/05/2011 às 17h24m
Geralda Doca

BRASÍLIA - As operações aeroportuárias e a exploração comercial de Cumbica (Guarulhos-SP), Viracopos (Campinas-SP) e Brasília (DF) serão integralmente privatizadas, decidiu o governo federal. Os terminais serão administrados por Sociedades de Propósito Específico (SPEs), das quais 51% serão do setor privado - em disputa decidida por licitação - e 49% da Infraero. A presidente Dilma Rousseff apresenta neste momento os planos aos governadores dos estados com cidades que serão sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014.

As SPEs serão responsáveis pela ampliação e pela gestão dos aeroportos. Os detalhes do modelo de exploração dos aeroportos serão definidos pelas empresas de consultoria contratadas, que vão elaborar os editais de concessão. A Infraero participará da modelagem e terá obrigações quanto à administração, ao investimento e ao quadro de pessoal. A participação da estatal nas SPEs não altera o plano de investimentos para os demais aeroportos.
Os estudos para a concessão dos aeroportos do Galeão e de Confins (BH) continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: