sexta-feira, 8 de abril de 2011

#BOMBA! Governo do PT aumenta IOF em 100% para crédito pessoa física.

Como voces sabem, LULA deixou um rombo de R$ 53 bilhões para DILMA. É a herança maldita. Dilma por sua vez, está reduzindo investimentos em áreas essenciais e explodindo gastos com supérfluos. Liberou aumento de mais de 100% para salários dela e dos políticos, deixou que o BOLSA ALUGUEL dos congressistas fosse aumentada em mais de 130%, criou novos ministérios, contratou milhares de novos companheros. Bateu novo recorde em gastos com cartões corporativos sem ter feito nada nos tres primeiros meses, entre outros.
Mas o crescimento sustentado de DILMA não será prejudicado pois nós, trabalhadores, estamos sendo mais uma vez os salvadores da pátria. O IOF sobre nossa linha de crédito está sendo aumentado em 100%. Pra variar, já tínhamos sidos sobretaxados nas compras com cartões de credito no exterior e assim, ajudamos ao governo do PT a cobrir seus rombos.
Quem votou nessa turma deve estar orgulhoso com tanta competencia para resolverem um problema tão grave. Pena que estes que votaram também estão se sacrificando um pouquinho com os aumentos de impostos, juros alto, Inflação alta, salários baixo, alcool alto, gasolina alta e comida alta.
A desculpa do governo é que querem refrear a grande demanda para controlar a inflação. Até poderíamos acreditar se estivessem cortando na própria carne, como Lula sempre prometia. Mas a realidade é outra: Gastos e mais gastos.
O bom que vem a Copa e as Olimpiadas para amenizar o sacrificio atual.

Para não dizer que sou pessimista, leiam abaixo o que passa nos noticiários:


Governo dobra IOF para crédito a pessoa física para 3% ao mês


07/04/2011 - 19h36
PUBLICIDADE

MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO
DA REUTERS
O governo eleva a partir de sexta-feira o IOF (imposto sobre operações financeiras) para empréstimos tomados por pessoas físicas de 1,5% para 3% ao mês, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A medida, segundo ele, tem o objetivo de conter a inflação.

O novo IOF vale para todas as modalidades de crédito, incluindo o imobiliário e o rotativo do cartão de crédito. "Estamos moderando o aumento de crédito ao consumidor que, neste início de ano, está crescendo em torno de 20%. É uma velocidade um pouco elevada. Vamos evitar a alta exagerada da demanda para que isso não influencie a inflação", disse ele.

Segundo o ministro, o governo quer "evitar um aumento da demanda exagerado de modo que isso venha a influenciar a inflação". "O governo não vai permitir que a inflação fuja do controle", afirmou.

A medida foi anunciada no mesmo dia da divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), indicador oficial de inflação do governo, que em marco teve uma variação de 0,79% em março. O índice ficou praticamente estável em relação a fevereiro, quando foi registrada uma alta de 0,80%.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/899803-governo-dobra-iof-para-credito-a-pessoa-fisica-para-3-ao-mes.shtml

.
O dólar comercial foi negociado por R$ 1,584, sofrendo o pior "tombo" (1,8%) em quase dez meses.
A taxa de câmbio recuou para o seu menor nível desde o início de agosto de 2008, um dia após o governo lançar mão de novas medidas cambiais.

"São 'pequenas barreiras' para deter 'ondas enormes' de dólar para o país", comparou Alex Agostini, analista da Austin Rating, espelhando um sentimento de ceticismo, a respeito dessas novas medidas, que está generalizado no mercado financeiro.

Entre as principais notícias do dia, o Banco Central Europeu elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, para 1,25% ao ano, em linha com as expectativas do setor financeiro.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/899660-bovespa-sobe-perto-do-fim-e-fecha-em-alta-de-020.shtml

.

Sobem álcool, comida, juros, gasolina e inflação.

QUINTA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2011

É o "crescimento sustentado" da Dilma. Por nós, que pagamos a conta.

A Petrobras mudou o discurso e considera subir os preços dos combustíveis. O presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, disse ontem que, se os preços do petróleo permanecerem no atual patamar, haverá reajuste. Na semana passada, o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, havia dito que a estatal não faria nenhuma alteração no preço. Ontem, porém, Gabrielli se mostrou preocupado. "Caso se configure uma estabilização do petróleo no mercado internacional, nós teremos de alterar os preços do petróleo e de derivados no Brasil", disse, em São Paulo.

Apesar da afirmação de Gabrielli, Guido Mantega negou que haverá reajuste. Durante entrevista para anunciar medidas cambiais, o ministro foi questionado se estaria preocupado com um aumento de preço. "Eu não estou preocupado com a alta da gasolina porque não há alta de gasolina." Os jornalistas então informaram ao ministro da Fazenda que a Petrobras sinalizou aumento no combustível. Ele, no entanto, insistiu em que não haveria reajuste. "Não há alta da gasolina no Brasil e não está prevista nenhuma alta", afirmou.
Informações da Folha de São Paulo.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/04/sobem-alcool-comida-juros-inflacao-e.html

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: