sexta-feira, 29 de abril de 2011

#BOMBA! #Brasil vai pagar o TRIPLO pela energia de Itaipu ao Paraguay!

Isso é um absurdo! O Paraguay não contribuiu em nada pela construção e manutenção de nossa hidrelétrica de Itaipú. Não investiram um tostão para usarem da energia e para que usemos da energia produzida por nós mesmos.
Se acham os donos da cocada preta só porque o Rio Paraguay também seja deles. 
Exatamente como o indio cocaleiro que se apropriou de nossa petrobras boliviana, os paraguayos vão conseguir que paguemos o triplo da energia que eles não usam.
Como temos um governo de bundões, que só faz socialismo com dinheiro dos outros e é um grande socialista entre os hermanos internacionais (Acrescenta-se banqueiros e especuladores), esse desejo será prontamente atendido. Dane-se para nossa soberania e orgulho próprio pois afinal, estamos arriando as calças para superpotencias como haiti, cuba, bolivia, paraguay e outros monstros assustadores e famintos por dinheiros alheios e de corruptos.
Dinheiro tem de sobra. Nosso povo brasileiro sabe reconstruir suas vidas depois de tragédias, com dinheiro do bolsa esmola e FGTS, pagos em suaves prestações, mas pagos. Os outros países, coitados, recebem nossas doações porque somos caridosos e não desistimos de ajudar nunca.
Vem aí aumento na conta. Se preparem.

Vejam a matéria completa no ClickPB

Brasil vai pagar o triplo pelo Tratado de Itaipu





Comissão do Senado aprova triplicar valor pago por energia de Itaipu

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado aprovou nesta quinta-feira (28) projeto que autoriza o Brasil a triplicar o valor pago ao Paraguai pela energia excedente da usina hidrelétrica binacional de Itaipu, no rio Paraná, na fronteira dos dois países.

O projeto já havia sido aprovado no plenário da Câmara no começo do mês. Com a aprovação na comissão do Senado, o texto vai ao plenário da Casa. Como se trata de um acordo internacional feito pelo Executivo, o Congresso precisa ratificar.





O acordo, assinado entre o governo brasileiro e o paraguaio em setembro de 2009, muda o Tratado de Itaipu e afirma que o valor pago atualmente de US$ 120 milhões passaria para US$ 360 milhões, considerando valores de 2008.
O Tratado de Itaipu estabelece que a energia da usina binacional será dividida em partes iguais entre os dois países e permite a cada um dos dois países adquirir, até 2023, a energia não utilizada pelo outro. Como o Paraguai consome apenas 5% da energia gerada, vende o restante de sua parte ao Brasil.

Pelo texto do acordo, o fator que é usado para multiplicar o valor do megawatt-hora transferido para o Brasil subiria de 5,1 para 15,3. Quando o Brasil começou a pagar ao país vizinho pela energia de Itaipu, em 1985, o fator era de 3,5.Quem paga o valor é a estatal Eletrobrás.

Em mensagem enviada ao Congresso após a assinatura do acordo, o governo diz que o reajuste aos pagamentos ao Paraguai decorre da necessidade de compensação ao Paraguai. Além disso, informou que isso não resultaria em aumento de tarifa da energia para os consumidores brasileiros.

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20110428052518&cat=politica&keys=comissao-senado-aprova-triplicar-valor-pago-energia-itaipu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: