quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais.
O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma.Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo.
De acordo com os relatórios, o dinheiro teria sumido entre convênios irregulares, contratações viciadas e repasses a Estados e prefeituras sem a prestação de contas exigida por lei.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/861386-desvios-na-funasa-chegam-a-r-500-milhoes-diz-cgu.shtml

Um comentário:

  1. TEreza, li sua dúvida sobre quem financiaria a viagem de LI à África e qual seria o "meio de transporte" . Pois eu nem tinha pensado nisso!

    Mas eles dirão que foi tudo financiado pelo PT. Boa maneira de enganar os bobocas.

    Um abração, Ju

    JÁ SOUBE DAS AMEÇAS que O paulinho sindicalista fez à Dilma? LI é muito experto. Claro que posso estar enganada, mas ele não se atreveria a atacar sua sucessora. Seria bem melhor fazer isso por meios transversos.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: