terça-feira, 9 de novembro de 2010

Obras do PAC podem ser paralizadas pelo TCU

TCU recomenda paralisação de 32 obras, 18 do PAC

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomenda ao Congresso Nacional a paralisação de 32 obras da União devido a indícios de irregularidades. A informação consta do relatório de fiscalização de obras públicas divulgado nesta terça-feira (9) pelo TCU. Foram analisadas 231 obras. O montante de recursos fiscalizados neste ano foi de R$ 35,6 bilhões.

Das 32 com irregularidades, 18 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, o TCU recomendou a retenção parcial dos recursos destinados a seis obras, até que os problemas sejam resolvidos. Também foram encontrados indícios de irregularidades em outras 184 obras, mas, nesses casos, segundo o TCU, não se justifica a paralisação. Em nove obras fiscalizadas, o TCU não fez ressalvas.

Dentre as obras do PAC identificadas pelo tribunal estão a Ferrovia Norte-Sul, e a modernização e adequação da produção na refinaria Getúlio Vargas (Repar) .


Reproduzindo o comenteário de um Leitor do Estadão:
...Exatamente 1/3 dos ministros do TCU são indicados diretamente pelo presidente, os outro 2/3 pelo congresso. Alguém sabe onde está a oposição ao governo atual? Portanto, não confio no TCU. Provavelmente as 231 obras estão recheadas de irregularidades e fazem fumaça com 32 delas para encobrir o resto...." - Jose carlos salles -

Leia mais em:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tcu-ve-indicios-de-irregularidades-graves-em-32-obras-federais,637384,0.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: