domingo, 11 de novembro de 2012

Quizera Amar - Michel Quoist

QUIZERA AMAR
Michel Quoist


Meus queridos amemo-vos uns aos outros pois o amor é Deus... Quem não ama não conhece Deus, porque Deus é Amor.
(Primeira carta do apostolo João, 4-7-8)

Quizera amar , Senhor,
Preciso amar.
Todo o meu ser é um imenso desejo;
meu coração,
meu corpo dentro da noite se tesam como
quem busca um desconhecido para amar.

Meus braços batem no ar e não consigo apanhar um objeto para o meu amor.
Estou sozinho e queria ser dois.
Vivo, e ninguém para acolher-me a vida.
Por que ser rico assim e não ter ninguém a enriquecer?

Donde vem este amor?
E para onde vai?
Quizera amar, Senhor.
Preciso amar.

Aqui está , Senhor esta noite, todo o meu amor inativo.

Escuta , filho.
Para um pouco, e faze, silenciosamente uma longa romaria até o fundo do teu próprio coração.
Caminha ao longo de teu amor novinho como quem remontasse a corrente de um regato para achar a nascente.
E bem no fim, já no fundo, no infinito mistério de tua alma conturbada me encontrarás a mim,
Pois meu nome é Amor,
E desde sempre outra coisa não fui senão amor,
E o amor está em tí.

Fui eu quem te fez para amar,
Para amar eternamente,
E teu amor passará para outra tu mesmo:

É aquela que procuras,
Fica tranquilo, ela está em teu caminho,
a caminho desde sempre, na Estrada do meu Amor.

Há que esperar que ela passe,
Ela se aproxima,
Tu te aproximas,
Vos reconhecereis,
pois para ti fiz seu corpo, e fiz o teu para ela.
Para ela fiz teu coração e para tí o seu.

Procurai-vos os dois, dentro da noite,
em " minha" noite que se fará luz se me mostrais confiança.

Guarda-te para ela meu filho,
Como ela se guarda para tí,
Eu vos guardarei um para o outro,
e ja que tens fome de amor,

Ama com toda intensidade
E eternamente aquela que teu amor elegeu.

E quando as sombras da inveja maledicência e duvidas, lançar sobre tí,
as farpas da hostilidade e injustiça,
Derrama sobre ela o teu amor sublime, que reacendera as chamas do
amor infinito.
E inundara novamente de luz,
Seus belos e meigos, olhos Azuis.

www.luzdapoesia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: