quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Ano do Cooperativismo


Por Maria Augusta Ribeiro do BELICOSA
Este ano, por determinação da ONU (Organização das Nações Unidas) é comemorado o ano internacional das cooperativas, a fim de humanizar as relações de negócio, unir forças para o desempenho das cooperativas, fomentar a economia, e reduzir a pobreza, são algumas das propostas celebradas.
As cooperativas são associações de profissionais de uma mesma área que se organizam economicamente para a prestação de um serviço. Nesse ano comemorativo, as cooperativas dedicam mais tempo em gerar benefícios locais e  solidarizar com causas humanitárias.
O fato da ONU estabelecer um ano de comemorações para o cooperativismo contribui também para a valorização das pessoas, já que o mercado se tornou super competitivo, transformando gentis prestadores de serviços em grandes empresas, distantes de seu público.
Segundo dados da Organização das Cooperativas, cerca de 1 bilhão de pessoas, em 100 países, são associados. Isso se deve à agilidade de processos que as cooperativas fornecem, além de preços competitivos. Fortalecimento nas relações de trabalho, upgrade técnico e humanização com os associados, foram algumas metas sugeridas para celebrar o ano cooperativista.
Se você é um cooperado ou associado, e quer celebrar esse ano, que tal melhorar as relações interpessoais na sua cooperativa, ajudar o próximo, e ainda ser solidário a alguma causa bacana? Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: