Por Carlos Parrini ...
É assim que funciona a blindagem: O integrante do Governo é pego roubando e como ele tem ligação direta com os Chefões, tratam logo de abafar o caso. Até porque os efeitos colaterais são traumáticos, mesmo não conseguindo incriminar os cabeças. Sabe-se que esta Rosemary Noronha, além de assessorar, José Dirceu, Lula e a Presidenta Dilma, roubava na maior cara de pau. Tinha livre acesso a passaportes diplomáticos, cargos, salários, dezenas de viagens ao redor do Planeta a tiracolo de Lula e etc.. Como isso é muito grave, trataram logo de blindarem a meliante do PT. Na última blindagem, usaram o Deputado Vaccarezza que conseguiu blindar Sergio Cabral para que esse também não fosse ao congresso prestar esclarecimentos. De quebra, confiando que todos os brasileiros são idiotas, comunicou a blindagem via torpedo (sms). Mas dessa vez, não quiseram se queimar novamente com o Deputado que costuma atirar no próprio pé. Escalaram logo o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, que não perdeu tempo e passou o dia todo contactando a tropa dos cheques, aquela mesma da base alugada que costuma receber mensalões, mensalinhos, cargos, verbas para suas fundações e ONGs, em troca das blindagens e arquivamentos de CPIs. E funcionou, mais uma vez.
Em paralelo, Lula já começou a esbravejar dizendo que mais uma vez foi traído, que levou uma facada pelas costas, que não merecia isso de sua amante, ops, assessora, e etc. Daqui a pouco ele vai dizer que é culpa da oposição, vai praguejar muito e tal. No Final, vai dizer que nunca na história do Brasil, a PF funcionou tão bem na luta contra a corrupção.
Cá pra nós: Luta contra a corrupção dos bandidos do PT.
E assim o povo ficará satisfeito. Chegará o IBOPE com mais uma Pesquisa que DILMA subiu mais 5% na satisfação, o PCC matará mais 100 policiais e tudo será esquecido. A Oposição que será culpada. O PT elegerá o Governador de São Paulo (Como elegeu o Prefeito) e acabará com a Oposição de vez. É assim que vai funcionar, querem apostar?
Vejam a Notícia:
Cardozo na blindagem
Rosemary Noronha já tem muito a agradecer a José Eduardo Cardozo. Embora não tenha atendido o seu telefonema na manhã do dia da operação Porto Seguro, é ele quem está cuidando da blindagem dela no Senado. Cardozo passou o dia em contato com parlamentares da base aliada.
A ordem é: não admitir a convocação de Rose e, se possível, dos irmãos Rubens e Paulo Vieira . Como se sabe, a primeira batalha foi ganha.
O segundo capítulo da guerra será amanhã, na sessão da CCJ. E Cardozo continua na luta. Por isso, está conversando com seus pares e lembrando que o potencial ofensivo de um eventual depoimento de Rose no Congresso é incalculável.
A avaliação é que Rosemary não tem nenhum preparo para suportar a pressão dos opositores ao governo. Além disso, após a operação da Polícia Federal, Rose perdeu o pouco que tinha, menos a solidariedade dos petistas, claro.
A base aliada já entendeu. Obviamente, o ideal é blindar todo e qualquer membro do governo, mas, se não der para vencer todas, que o Congresso ouça apenas os caciques de AGU, ANA, Anac e até o próprio Cardozo.
No caso dos comandantes das agências reguladoras e da AGU, a questão crucial são os pareceres emitidos. E acredita-se que Luís Inácio Adams, Marcelo Guaranys e Vicente Andreu Guillo darão conta de atenuar os danos do bombardeio a que eles seriam submetidos, seja na Câmara ou no Senado.
Já no tópico Rosemary, o risco não está na caneta, mas na língua. Se ela resolver abrir a boca, sai de baixo.
PF descobre Ligações perigosas na Presidencia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA blindagem ou defesa dos comparsas sempre se fez presente. Se levarmos em consideração citação do STF o PT é um partido cuja cúpula comete delitos e age como uma organização criminosa tendo em sua vasta lista crimes já provados, julgados e condenados como,...
ResponderExcluir► Formação de Quadrilha
► Lavagem de dinheiro
► Corrupção ativa
► Corrupção passiva
► Peculato
...e outros crimes que ensejam o roubo do erário público.
Os escândalos se sucedem e entre tantos podemos citar,...
► "A Taxa de Sucesso" propina cobrada que só veio à tona na gestão ERENICE.
► "A sedutora e o Poder" confissões de alcova de Christiane Araujo de Oliveira.
Pode-se tomar por exemplo de bindagem de comparsas a manutenção de vínculo dos criminosos já condenados junto ao partido.
Qual será o próximo Escândalo no governo PT ?!
Karí Alves