quinta-feira, 8 de novembro de 2012

#BOMBA! STF manda PF fechar Fronteiras para Mensaleiros não fugirem.

Por Carlos Parrini ...

IIHHHHH! a coisa tá feia. Primeiro foi a retenção dos Passaportes, Segundo foi para que sejam presos imediatamente após o Julgamento e agora é para que se fechem as Fronteiras para que os Mensaleiros não fujam. Isso é coisa para bandidos mesmo. 
Quem imaginaria que o PT de Lula e Dilma teriam gente dessa estipe no Partido? 
Antes do PT assumir, já se falava aqui: "Quer acabar com o PT? Dê-lhe o poder." Não deu outra. A Própria HH (Heloisa Helena) e outros já alertavam no início que o PT se transformou numa organização criminosa e pularam fora. E a Dilma? Se supostamente é uma pessoa do bem, por que não pulou fora também? Continua no Partido e ainda defendendo os condenados que roubaram o País. Caso sério.


Se o povo conseguisse separar as coisas, colocando de um lado os Bandidos e do outro Dilma que não faz mais que sua obrigação, todos seriam defenestrados nas eleições. Mas como não separam, seguem as opiniões de Lula e Dilma e votam no PT, mesmo tendo tantos indo para a cadeia. Só no Brasil mesmo. O que seria do PT não fosse os ignorantes e os politicos que se vendem? A nossa sorte é que o STF esta fora dessa.
IIIHHHHHH! Ia me esquecendo que os Mensaleiros tem advogados trabalhando como Ministros do STF. Cala-te boca!

Não é só políticos que tem rabo preso

Vejam o que trouxemos para compartilhar:

Supremo pede à PF que controle fronteiras para evitar fuga de 25 réus condenados no mensalão

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

Além do pedido do ministro-relator Joaquim Barbosa para que os 25 réus condenados no julgamento do mensalão entreguem seus passaportes, o STF (Supremo Tribunal Federal) pediu também à Polícia Federal que fiscalize as fronteiras do país para evitar a fuga dos condenados.
Hoje, o réu João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara dos Deputados, entregou seu passaporte ao Supremo. O prazo de 24 horas, no entanto, só começa a contar quando os réus enviarem ofício ao Supremo dando conta de que foram intimados.
Passaportes
O relator do processo do mensalão acatou nesta quarta-feira (7) o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para recolhimento do passaporte dos 25 réus condenados. Os réus Rogério Tolentino, advogado de Valério, e o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) já entregaram o documento na semana passada.

CONDENADOS

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
José Genoino, ex-presidente do PT
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
Deputado João Paulo Cunha (PT-SP)
Marcos Valério, empresário e publicitário
Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério
Cristiano de Mello Paz, ex-sócio de Marcos Valério
Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
Rogério Tolentino, advogado e ex-sócio de Marcos Valério
Simone Vasconcelos, ex-gerente da SMP&B
Vinícius Samarane, vice-presidente do Banco Rural
José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural
Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
Roberto Jefferson, deputado cassado (PTB-RJ)
Deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP)
Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL
Pedro Corrêa, deputado cassado (PP-PE)
João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara
José Borba, ex-deputado (ex-PMDB-PR)
Romeu Queiroz, ex-deputado (PTB-MG)
Carlos Alberto Rodrigues, ex-deputado (PL-RJ)
Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval
Breno Fischberg, ex-sócio da Bônus-Banval
Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB
Pedro Henry (PP-MT)
"A proibição de o acusado já condenado ausentar-se do país, sem a autorização jurisdicional, revela-se, a meu sentir, medida cautelar não apenas razoável como imperativa, tendo em vista o estágio avançado das deliberações condenatórias de mérito já tomadas nesta ação penal pelo órgão máximo do poder Judiciário do país -- este Supremo Tribunal Federal", diz a decisão de Barbosa, publicada hoje.
"Considero, por outro lado, que alguns dos acusados vêm adotando comportamento incompatível com a condição de réus condenados e com o respeito que deveriam demonstrar para com o órgão jurisdicional perante o qual respondem por acusações de rara gravidade. Uns, por terem realizado viagens ao exterior nesta fase final do julgamento. Outros, por darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei, a ponto de, em atitude de manifesta afronta a este Supremo Tribunal Federal, qualificar como 'política' a árdua, séria, imparcial e transparente atividade jurisdicional a que vem se dedicando esta Corte, neste processo, desde o dia 2 de agosto último", continua o relator. 
Apesar de não citar nomes, o texto do relator vai de encontro a reações de réus petistas condenados no julgamento. Após sua condenação, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu diz ter sido vítima de um "tribunal de exceção". Já o ex-deputado federal José Genoino também criticou o STF e disse que as decisões da Corte não são "verdades irrefutáveis".
"Na fase em que se encontra o julgamento, parece-me inteiramente inapropriada qualquer viagem ao exterior por parte dos réus já condenados nesta ação penal, sem conhecimento e autorização deste Supremo Tribunal Federal, ainda que o pronunciamento da Corte, até o momento, não tenha caráter definitivo", afirma Barbosa. 
"Ante o exposto, defiro o pedido do procurador-geral da República e decreto a proibição de ausentar-se do país, sem prévio conhecimento e autorização do Supremo Tribunal Federal", diz o documento, enumerando em seguida os 25 condenados.
"Como consequência, determino a intimação destes réus para que entreguem seus passaportes, no prazo 24 horas, a este relator, inclusive os passaportes obtidos em razão de dupla ou múltipla nacionalidade, ou seja, emitidos por Estados estrangeiros."








2 comentários:

  1. Se levarmos em consideração que o PT foi fundado por terroristas anistiados treinados em guerrilha rural e urbana, ações terroristas por Cuba, URSS (extinta), China, todos países com tiranias ditatoriais socialistas comunistas escravocratas, logo percebe-se que a democracia é apenas o meio utilizado para alcançarem seus objetivos ilícitos.
    O MENSALÃO é apenas um entre centenas de escândalos de roubo do erário público em nove anos de governo, fartamente denunciado pelo jornalismo investigativo ou divulgado pela mídia.
    O STF não poderia agir de outra forma, consta da lista de condenados alguns que em outra época eram terroristas e foram anistiados, portanto tornaram-se ex-ladrão de banco, ex-sequestrador e tantos outros crimes que praticaram contra a pátria e o povo brasileiro.
    Vamos aguardar que em breve estejam todos presos atrás das grades, e que devolvam o que roubaram.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem né Karí. Alguém se salva nesse país, rs.

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: