Por Maria Augusta Ribeiro do Blog BELICOSA
Conhecidos como Food Truck, a famosa comida de rua ganhou ares de requinte nesses caminhões que viraram restaurantes ambulantes nas ruas dos U.S.A. Mas não e o caso dos atuais estabelecimentos nas ruas do Brasil.
E o que esses restaurantes sobre rodas tem de tão especial? O que era comida caseira foi repaginada pela concorrência e por clientes em busca de comida boa, rápida e com preço acessível, com toque gourmet.
Focado no desempenho econômico, a terra do tio Sam investiu no setor criando financiamento para a compra de equipamentos, facilitou as licenças da vigilância, baixos impostos, e ainda tem sites que informam aonde os caminhões estarão e seus menus.
Por aqui a história e diferente, ambulantes vendem comida feita na hora e sem qualquer auxílio que ajude esses trabalhadores a formatar seus negócios de forma correta, alavancar a economia local com treinamento de qualidade, baixas tarifas e locais apropriados para o estacionamento deles.
Todos podem sentir os efeitos desastrosos dessa prática, tanto o governo que não cria alternativas viáveis para equipar as carrocinhas de comida ambulante, ou taxas e fiscalização simplificada e direta para seus proprietários, bem como o consumidor, que pode continuar a comer uma comida preparada sem qualquer higiene e ir para o hospital.
A ideia poderia ser copiada das ruas americanas e criar oportunidade para que bons trabalhadores evoluíssem, e não apenas ocupar vagas de estacionamento para deficiente com comidas gordurosas e sem qualidade. Fica a Dica!
seguindo e curtindo.
ResponderExcluirtem como retribui,pinkbjs
http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
Oi Karina!
ResponderExcluirSeu blog está sendo divulgado aqui: http://topsfera.blogspot.com.br/
Certo. Tem uma petição para regular isso no Brasil. Pode assinar....
ResponderExcluirhttp://www.avaaz.org/po/petition/Regulamentacao_comida_de_rua_profissional_em_Food_Trucks/?wTykTdb