Mostrando postagens com marcador galeria de charge. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador galeria de charge. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alguém pode desenhar para mim? O #Brasil é do 3º mundo ou ainda é Colônia?

Por Carlos Parrini ... 

Sou do tempo em que o Brasil exportava laranjas e importava  Fanta laranja. Exportava batatas sujas e importava as mesmas batatas polidas pelas máquinas com outro nome: Batata Inglesa. E isso ha alguns anos atrás. Passaram os anos e estamos pior do que antes. E não sou eu quem está dizendo isso, vejam:

Do ponto de vista mais geral – ou seja, exceto problemas setoriais - é
ridículo falar que o problema da indústria nacional é a ineficiência,
quando qualquer empresário, se pensar um pouco, concordará com a
observação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de
Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Luiz Aubert Neto:

"No que se refere à Política Industrial (…), o atual modelo econômico nos
empurra para uma primarização da economia. (…) Para se ter uma ideia,
desde o século XIX o Brasil é o maior produtor mundial e exportador de
grãos de café, mas o maior exportador de café industrializado 
[hoje] é
a Alemanha, que não possui um único pé de café.

Cerca de 75% da soja produzida no País é destinada ao mercado externo, 
enquanto as exportações de derivados de soja, que possuem maior valor 
agregado, cai ano a ano.

Cerca de 90% da produção de celulose é destinada às exportações, 
porém mais de 50% do papel consumido no Brasil é importado.

Somos um dos maiores produtores de algodão do mundo, mas a balança 
comercial de tecidos já experimenta um déficit significativo" (Aubert Neto, 
"Brasil: potência ou colônia?", Anuário Abimaq 2010-2011, págs. 4 e seguintes).

Que inovação extraordinária os Alemães fizeram na indústria do café, 
para conquistarem esse primeiro lugar na exportação do produto industrializado?
Nenhuma.




Assim vai, quando todos progridem e exportam manufaturados, o Brasil continua exportando matéria prima e por mixaria.
Acho que nem precisam desenhar para mim pois dá pra ver que o negócio aqui não é modernização e sim colonização. Isso enriquece mais os Senhores Feudais.
E os brasileiros? Ah, esses devem ficar presos aos troncos e levarem chibatadas como castigo em aceitar tudo isso que acontece no Brasil varonil. E ainda devem continência e agradecimentos a seus Senhores pelos pratos de comida. ahahaha


domingo, 6 de janeiro de 2013

2013, o ano que já terminou. Feliz 2014!


2013, o ano que já terminou - GUILHERME FIUZA

REVISTA ÉPOCA


O ano de 2012 se encerrou de forma absolutamente normal no Congresso Nacional. Em sua última sessão, o Senado aprovou um trem da alegria para os três poderes, com a criação de milhares de cargos numa só canetada. É normal porque a caneta era de José Sarney, companheiro de Dilma Rousseff, uma aliança que, todos sabem, serve ao Brasil de todos – todos os que fizeram as amizades certas. Se você está de fora dessa, terá que cumprir em 2013 o destino trágico dos reles mortais, esses infelizes que não têm uma Rosemary para chamar de sua – e que ainda fazem uma coisa primária que os companheiros revolucionários não precisam mais fazer: trabalhar.

Mas não se desespere. A vida dos excluídos (do banquete petista) tem lá suas compensações. É bem verdade que você nunca verá um filho seu ficar famoso da noite para o dia por ter arranjado uma boquinha na Anac ou no Senado. Nunca lhe convidarão, também, para uma reunião com José Dirceu para “reforçar o Marco Maia”. Enfim, você não tem a menor importância na República do Oprimido, mas nem tudo são espinhos: ninguém lhe pedirá para cantar “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” em desagravo ao filho do Brasil – o que já é um vidão.

Para consolar os excluídos, os que vivem miseravelmente sem acesso a uma única teta do Estado brasileiro, uma ponderação: o Brasil se tornou um país previsível, de rumo firme, o que torna possível antecipar o que vai acontecer em 2013. Isto jamais seria possível antes do Descobrimento (em 2003) – portanto, não reclame de barriga cheia.

Em março, Dilma Rousseff convocará a primeira cadeia nacional de rádio e TV da série 2013. Fará um pronunciamento à nação pelo Dia Internacional da Mulher. Falará com a voz embargada, sobre um fundo de violinos, e se a iluminação do estúdio estiver correta, parecerá ter os olhos molhados. Encherá os brasileiros de orgulho por serem governados por uma “presidenta” – palavra que seus assessores saberão encaixar no discurso – e anunciará algum programa social novo, tipo Brasil Caridoso, Brasil Sem Tristeza ou Brasil Fofo. Apresentará uma estatística impressionante, encomendada ao Ipea e à FGV, mostrando que nos anos Fernando Henrique lugar de mulher era na cozinha.

Em 2013 o Brasil sofrerá novos apagões, provocados por raios neoliberais e elitistas. A tarifa populista de energia será implantada, ajudando a sucatear as empresas do setor, que por isso investirão menos ainda em manutenção – mas os blecautes não terão nada a ver com isso. O ministro Edison Lobão explicará que nosso sistema é um dos melhores do mundo, e que essa mania de ter luz o tempo todo é coisa de burguesia consumista. Sarney ficará orgulhoso de seu afilhado – e pedirá a Roseana, com jeito, que deixe Lobão governar um pouquinho o Maranhão (“Filha, agora descansa e deixa o seu colega brincar também.”)

A inflação em 2013 continuará subindo, e a aprovação a Dilma também. Explica-se o paradoxo: a principal causa da subida dos preços será um novo aumento explosivo dos gastos públicos, incluindo a distribuição de mais dinheiro de graça para a população – através dos programas carinhosos, o Bolsa Tudo. É a chamada “destruição invisível” da economia nacional, que em 2013 será caprichada, porque em 2014 tem eleição. Os simpatizantes do governo popular ficarão felizes com a farta distribuição de bolsas, cargos, convênios a granel para os ministérios parasitários, e Dilma marchará tranquila para a reeleição. Aécio Neves assistirá a tudo escondido nas Alterosas e rezando que Eduardo Campos o ultrapasse na corrida para não chegar.

Joaquim Barbosa, o redentor, fará muitos comícios sociais na presidência do Supremo, deixando pela primeira vez os brasileiros na dúvida: talvez exista outro ser tão bonzinho quanto Lula da Silva. Barbosa evidentemente será mordido pela mosca azul, mas o eleitor acabará ficando mesmo com o pacote Lula/Dilma, para não arriscar a mesada (o mensalão popular).

Rosemary não entregará seu chefe. Terá um ano sofrido, sem passaporte diplomático, mas ficará firme. Afinal, Lula não sabia (Dona Marisa muito menos), e o amor sempre vence.

Como se vê, 2013 já foi. Se quiser uma passagem direta para 2014, passe no caixa da revolução, que o pessoal da Rose na Anac arranja para você.




sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

#acordaBrasil! Mais uma vez a corrupção mata inocentes no RJ

Por Carlos Parrini ... 

Como falamos aqui, a corrupção mata mais que arma nas mãos. E a história se repete. Em Paralelo a isso, gastam fortunas com obras populares que atraem votos, mas deixam de lado obras essenciais, cujos resultados só favorecem os companheiros. Mas não é só no Rio de Janeiro que acontece isso. Graças a corrupção, pessoas e animais morrem no nordeste por fome e sede. Pessoas morrem por falta de atendimentos em hospitais. Pessoas morrem por falta de segurança. Pessoas morrem pelo alastramento do crack. Pessoas morrem em acidentes em estradas esburacadas.
Vejam exemplos claros em um dos Estados que apoia e é apoiado pelo governo do PT:

Rio de Janeiro inaugura Cidade das Artes com musical

No palco, 25 atores resgataram o espírito do festival e mostraram o poder transformador da música.

Uma história de superação e amor embalada ao som de 50 grandes hits é o tema do espetáculo Rock in Rio - O Musical, uma superprodução nacional com orçamento de R$ 12 milhões que estreia nesta quinta-feira no Rio. A peça marcou a inauguração da Cidade das Artes, a polêmica casa de shows e concertos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, que demorou mais de dez anos para ser concluída. http://www.gp1.com.br/noticias/rio-de-janeiro-inaugura-hoje-cidade-das-artes-com-musical-282295.html
Cidade das Artes do Rio de Janeiro(Imagem:Divulgação)

Cidade das Artes do Rio de Janeiro

Acima o Governo do Rio gastou R$ 12 milhões para o Dono do Rock in Rio, Roberto Medina se autopromover e fazer propaganda da Cidade do Rock que só ele e os companheiros faturam. Sem licitação, claro.

Primeiro BRT do Rio começa a operar na quarta-feira, anuncia Paes

Corredor expresso que liga Santa Cruz à Barra entra em fase final de testes.
Prefeito ressalta que implementação da Transoeste será gradual.

Janaína CarvalhoDo G1 RJ
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/06/primeiro-brt-do-rio-comeca-operar-na-quarta-feira-anuncia-paes.html
O primeiro corredor BRT (Bus Rapid Transit) da cidade está em fase final de testes e entra em operação na próxima quarta-feira (6). Neste sábado (2), o prefeito Eduardo Paes fez um passeio para apresentar o transporte à imprensa.

Segundo Paes, esta primeira fase é de implementação do projeto, um período para que a população se adapte ao transporte e para que possíveis falhas sejam corrigidas. Ainda de acordo com o prefeito, apenas 11 estações, das 35 que ligam o trecho Santa Cruz à Alvorada, estarão funcionando na quarta-feira.

“O processo será implementado aos poucos, é uma coisa nova, um momento de testes com os passageiros. É uma mudança completa na vida das pessoas”, explicou o prefeito, destacando que a implementação da primeira etapa da Transoeste será totalmente concluída em dois meses.


BRT (Foto: Janaína Carvalho/G1)Prefeito testou o serviço, que entra em funcionamento na quarta-feira (Foto: Janaína Carvalho/G1)


Eduardo Paes sorridente inaugurando o BRT que liga as Elites da Barra da Tijuca com o Aeroporto do Galeão. Detalhe: Onibus velhos e poluentes (Ideia surgida em Curitiba na década de 70) que despejam poluição na terra dos pobres, Jacarepaguá, Madureira, Penha, Vaz Lobo. As Elites nem se preocuparão pois estarão curtindo as favelas dentro do ar condicionado. Outra coisa que chama a atenção, é que estão destruindo centenas de casas e comércios dos pobres, para as Zelites passarem no corredor exclusivo em tapete vermelho. Eduardo Paes e Sergio Cabral estão gastando Bilhões com essas transportes poluentes e destrutivos, para entregar as empreiteiras Camaradas faturarem e o povo pagar. Isso se Estende a Trans-Carioca, Teleféricos, VLTs, onde os investidores entram com os bolsos, o Governo com o Dinheiro e o povo com a BUNDA.

Parque de Madureira será inaugurado hoje com show de Arlindo Cruz, Portela e Império.

Os moradores da Zona Norte vão ganhar um grande presente da Prefeitura do Rio. No sábado, dia 23 de junho, um dia depois do encerramento da Rio+20, uma grande festa irá marcar a inauguração do Parque Madureira, grande área verde com várias opções de lazer e esporte no coração da Zona Norte carioca. A festa na Praça do Samba, que tem um palco em formato de concha acústica, irá começar cedo. A partir das 9h, o esquenta fica por conta da batucada das escolas de samba mirins Filhos da Águia, da Portela, e Império do Futuro, da Império Serrano, que se apresentam antes da solenidade oficial de inauguração, `as 10h. Depois disso, o dia segue com uma agenda intensa que inclui uma roda de samba com os baluartes da região e convidados e shows de Arlindo Cruz, Bruno Maia e Marquinhos de Oswaldo Cruz. E a inauguração do Parque Madureira não poderia terminar de outra forma: um grande show de carnaval da Império Serrano e da Portela. A entrada é franca. Censura livre. A partir das 9h. Rua Soares Caldera, 115, Praça do Samba (atrás do Madureira Shopping Rio). Veja a programação completa de shows abaixo.

http://ligadonorio.blogspot.com.br/2012/06/parque-de-madureira-sera-inaugurado.html

Rock in Rio que Eduardo Paes deu para o companheiro Roberto Medina da Artplan, explorar sem licitação.
O segredo do sucesso é fazer festas para agradar e compensar as mortandades por causa da corrupção. "Povo é que nem gado: é levado para o pasto até a engorda nas eleições".


Rock in Rio. Fortuna gasta para amigos camaradas encherem os bolsos.

Enquanto isso:

Marcação de consultas no Into causa longa fila no entorno da unidade

Centenas de pessoas tentavam uma das 400 consultas desta segunda. 
A reserva de horários vai até sexta-feira (7), de 7h às 16h

21.000 pacientes conseguiram senhas para serem atendidos só em trauma ortopedia e daqui a 6 seis meses.

.


Uma longa fila se formou no entorno do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (3), devido ao primeiro dia de marcação de consultas na unidade para o próximo semestre, como mostrou o Bom Dia Rio. 
A aglomeração de pessoas complicou também o trânsito na Avenida Brasil, já que o prédio do hospital fica entre a via e a Avenida Rio de Janeiro, duas das mais movimentadas da região portuária. A lentidão era grande para quem descia da Ponte Rio-Niterói em direção ao Centro.
Centenas de pessoas foram ao local para tentar conseguir uma das 400 senhas distribuídas a partir das 6h desta segunda. O início da marcação de consultas estava marcado para as 7h, mas, às 7h20, ainda havia confusão no portão da unidade. 
As consultas serão marcadas até a próxima sexta-feira (7), das 7h às 16h, com distribuição do mesmo número de senhas diariamente. As marcações valem para todo o primeiro semestre de 2013, sendo que a próxima semana de reservas de horários será em junho do próximo ano.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
Enquanto isso:

Tragédia no Bumba completa 2 anos com mais de 300 desabrigados no RJ

Vítimas das chuvas em Niterói foram levadas para outro município.
Governo garante que serão entregues 180 apartamentos este mês.


Há 730 dias, mais de 3 mil famílias esperam por um novo lar, depois de terem suas casas destruídas ou condenadas pela Defesa Civil, por causa das chuvas de abril de 2010, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dessas pessoas, mais de 300 ainda moram em um abrigo fora do município. A tragédia em Niterói, que causou a morte de 168 pessoas, completa 2 anos neste sábado (7). O local mais emblemático desse drama foi o Morro do Bumba, onde 47 pessoas morreram de uma só vez.

Resgate de corpos das vítimas do soterramento no Morro do Bumba
Até hoje ainda tem desabrigados do morro do Bumba em São Gonçalo RJ


E mais:

  
RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense
RIO DE JANEIRO - Veja fotos da enchente na Baixada Fluminense  
Xerem - Caxias RJ. Um caos sem socorro. Só Zeca Pagodinho e o povo ofereceram ajuda.

Só lembrando, há dois anos atrás Dilma sobrevoou de helicópetero com sergio Cabral, as tragédias. Apenas prometeu antecipar o FGTS e Bolsa miséria para os que sobraram dos desabrigados tentarem sobreviver, como se isso fosse um presente. O Dinheiro mesmo foi desviados por Prefeitos Governistas.
E a história se repete, só se preocupam em popularidade confiando que o povo vai esquecer que parentes morreram nessas tragédias e vão continuar gastando fortunas em coisas que acalmam os miseráveis e imbecis como copas, shows, ônibus poluentes, teleféricos que param quando chove, hospitais que apenas enfeitam e enchem os bolsos dos corruptos.

Esqueçam os problemas. O Rock in Rio chegou para abafar. Seus filhos e netos agradecem.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TENHO ARREPIOS AO OUVIR A VOZ DESSE DEMÔNIO. Por @Terezacs2


Ótimo vídeo caro Língua. Confesso que ate me arrepio ao ouvir as palavras desse demônio. Ele so olha em uma direção, a tomada do poder, preferencialmente sob violência. Meu amado Pai, salve-nos das intenções desse meliante cruel. Somos seus filhos e imploramos por ajuda! Não nos deixe perecer sob as ordens do Encardido!



Comentario meu aqui: http://alingua.blogspot.ca/2012/12/alerta-o-projeto-do-obreiro-de-satanas.html


Postado por Tereza do Politica sem Medo

#BOMBA! Cúpula do PT Comemora com Champanhe Liberdade Provisória.

Por Carlos Parrini ... 

Haja óleo de peroba para tantas caras de pau. Esses sim são uns VAGABUNDOS. Os condenados e a cúpula do PT fizeram festa para comemorar a liberdade temporária que o Ministro Joaquim Barbosa lhes concedeu, por causa do Recesso. Se o Ministro quisesse, poderia mandar prende-los sem problemas pois já estão condenados. Porém resolveu esperar até que o último recurso fosse votado. Em agradecimento, os Petralhas comemoraram e ainda espalharam que o Ministro amarelou. O que se tem ao certo é que por trás dessa comemoração é que os bandidos ligados a essa quadrilha já começaram a fazer ameaças de morte a esse Magistrado Justiceiro, conforme vocês podem ver AQUI.
Pelo que se nota, não é nem a cara de pau que os encoraja fazerem esse tipo de coisa. O encorajamento se faz por saberem que podem contar com armas de fogo, para calarem os adversários chamados por Lula de VAGABUNDOS, incluindo Joaquim Barbosa.


Vejam o BABADO:

26/12/2012 | 00:00


A cúpula do PT celebrou a decisão que manteve
fora das grades os condenados do mensalão, mas avalia que o ministro
Joaquim Barbosa “amarelou”, temendo “revoltar” seus militantes. Aos
gritos de “com o PT ninguém pode”, dirigentes comemoraram com champanhe,
em São Paulo, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal.
Agora, o PT pretende “botar o bloco na rua” em manifestações
pró-mensaleiros. http://www.claudiohumberto.com.br/principal/



Diante dos problemas é melhor seguir os conselhos da Martaxa: Relaxe e Goze.

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: