Mostrando postagens com marcador ética. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ética. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de outubro de 2013

Educação, Moral e Cidadania


Aula_da_Cidadania-#belicosa5552014 promete movimentar o ensino básico brasileiro e trazer a cidadania para dentro de sala de aula.

 Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

O Senado aprovou o projeto de lei que obriga as escolas de ensino básico a oferecerem as disciplinas “Ética e Cidadania” e “Ética e Política” aos alunos, a fim de conter os avanços das inversões de valores experimentadas pela grande maioria.
Este ano algumas escolas já se adiantaram e incluíram as disciplinas no calendário de forma descompromissada, o que não agradou a grande maioria dos alunos, acumulando mais estudos. leia mais em Belicosa.

sábado, 22 de dezembro de 2012

#BOMBA! O Condenado José Genoíno será empossado Deputado Federal 2/01

Por Carlos Parrini ... 

Eliana Calmon é que é a MULHER de verdade! Nessa eu votaria nem que fosse cego e surdo. Sempre presou pela ética e contra a corrupção. Não é como certas mulheres que assumem o poder e ficam protegendo bandidos.


Pois é, por falar em ética o Brasil não sabe mais o que é isso. O próprio Presidente da Câmara, o também PTista Marco Maia, ameaçou dar asilo político dentro congresso, caso Joaquim Barbosa mandasse prender os ladrões do Mensalão, de imediato. Cadê a Ética e o respeito?
Por Falar em ética e ladrões do Mensalão, um deles se aproveitando do intervalo do julgamento dos recursos e prisão, vai assumir a vaga de Deputado Federal. É exatamente o ex-Presidente do Partido mais corrupto da História do Brasil, José Genoíno (parente do ladrão preso que transportava dólares nas cuecas).
Vejam só, o cara já foi condenado em regime fechado por roubo do dinheiro público, formação de quadrilha e outros e ainda tem a cara de pau de ir para o Congresso. Fazer o que? O que um ladrão poderia fazer com o dinheiro do povo? Tomar conta? Vigiar? Supervisionar?


Na boa, se eu fosse um condenado como um desses, teria até vergonha de andar pelas ruas. Buscaria um refúgio até o fim dos recursos. Mas com esses que são sedentos por dinheiro público, essa é mais uma grande oportunidade, não de mostrar serviço e sim de desserviço a Nação. Mas por se tratar do PT, eles se acham vítimas do PIG, da Oposição e se acham no direito de enterrar a ÉTICA de uma vez por toda. 
Espero que um dia Eliana Calmon se candidate para mudar isso tudo. Aí sim, vou dizer que ela é mais que Amélia que era uma mulher de verdade.



Vejam a cara de pau para não pensarem que estou mentindo, rs:

Mesmo condenado, Genoino assumirá na Câmara, dia 2
Réu condenado no mensalão, José Genoino (PT-SP) não vai ao encontro
dos pais e familiares no interior do Ceará, como faz todos os anos nas
festas de fim de ano. Ele ficará em São Paulo e, já no dia 2, assumirá
em Brasília o mandato de deputado federal. Ele é primeiro suplente e sua
vaga será aberta com a licença de titulares que vão compor o
secretariado de Fernando Haddad, na prefeitura paulistana.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
EM TEMPO! Não é que a previsão se cumpriu?
Vejam aqui esse Cara de Pau assumindo: 

SOCORRO! Ladrão assume vaga de Deputado Federal. Chamem a Polícia!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

#BOMBA! PT não vai Expulsar os condenados do MENSALÃO

Por Carlos Parrini ...

Como era esperado, o PT resolve manter os ladrões do dinheiro Público condenados pelo STF, como membros do Partido. Isso não só vai de contra seus estatutos, mas contra a ética e moral. Mas o que esperar de um Partido onde 25 deles foram condenados por corrupção? O que esperar de um Partido, cujo governo teve que expulsar na marra 8 ministros corruptos, denunciados pela Imprensa? Se dependesse do PT ou da PresidentA, eles ainda estariam lá roubando até hoje. Quer dizer, não estão mas deixaram os comparsas.


Falaram tanto do DEM, mas este Partido deu exemplo ao expulsar senadores e Governadores antes de serem condenados.
Agora o PT, além de ser o partido mais corrupto da história do Brasil, faz pior. Dá guarita para bandidos. Não fiquem surpresos se o ladrão comprovado José Genoino, voltar a ser Deputado Federal com as bençãos do PT e da base comprada.


Vejam a matéria que trouxemos na íntegra para compartilhar com voces:


PT descarta expulsão de condenados no mensalão

Embora prevista no estatuto do partido, medida não será adotada contra Dirceu, Delúbio, Genoino e João Paulo, disse o presidente da sigla, Rui Falcão


DENISE MADUEÑO / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O presidente do PT, Rui Falcão, descartou ontem qualquer possibilidade de expulsão do partido dos condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido, José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (SP) já receberam condenações.
Embora o estatuto do partido determine a expulsão de filiados condenados "por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitado em julgado", a norma não será usada pela legenda. "Nenhum deles está incluído (na punição). Não houve desvio administrativo. Quem aplica o estatuto somos nós. Nós interpretamos o estatuto", disse Falcão.
O presidente do PT afirmou não temer novas declarações do empresário Marcos Valério em eventual acordo de delação premiada na Justiça. "Nós do PT não temos nada a temer. É uma decisão dele (Valério)", disse.
Falcão participou ontem da comemoração da edição 5 mil do jornal do PT na Câmara dos Deputados. O jornal é editado pela bancada petista na Casa.
No evento, o presidente do PT afirmou que o partido quer contribuir para ampliar a liberdade de expressão no País. "Que a informação não seja privilégio de poucos, mas de fortalecimento da democracia", discursou.
Livres da condição de réu no processo do mensalão, os ex-deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA) reapareceram na Câmara durante a cerimônia petista. Os dois foram absolvidos pelo STF da acusação pelo crime de lavagem de dinheiro.
"Estou com o sentimento de ex-presidiário. Eu fui julgado, condenado. Fui punido, cumpri pena e agora fui libertado. Mas ainda sinto o preconceito que existe na sociedade contra todos os ex-presidiários", disse Luizinho, líder do governo na Câmara em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão. Nos últimos sete anos, Luizinho não ocupou outros cargos eletivos. "Estou sete anos fora da política. Os prejuízos foram todos", continuou. "A desonra, o sofrimento da minha família. Agora houve uma demonstração clara da minha honra, mas esse ônus nunca será reposto."
Ao contrário de Luizinho, Paulo Rocha evitou conversa. "Não vou falar nada. Ainda está no julgamento", repetia o ex-deputado, que em 2005 era líder do PT e renunciou ao mandato de deputado para fugir do processo de cassação.


Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: