quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BOMBA! Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF no Rio de Janeiro

Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF no Rio de Janeiro

A prisão é preventiva e faz parte de duas operações: a Lava Jato e a Calicute

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (17), em sua casa no bairro Leblon, na zona sul. A prisão é preventiva e faz parte de duas operações: a Lava Jato e a Calicute. Neste momento, policiais federais conduzem o ex-governador para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, zona portuária da cidade.
Houve tumulto na porta da casa do ex-governador (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os dois mandados contra o político foram expedidos pelos juízes Sergio Moro, em Curitiba, e Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Adriana Anselmo, esposa de Cabral, também foi alvo da Operação Calicute e conduzida coercitivamente.
Pela Lava Jato, Cabral é investigado pela acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público. Já no Rio, ele é alvo de desdobramentos baseados na delação premiada do empresário Fernando Cavendish.
Foto: Arquivo EBC
Com a prisão de Cabral, a PF investiga o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Rio. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 220 milhões.
No total, duzentos e trinta agentes cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.


Resultado de imagem para imagem sergio cabral no camburao
Quadrilha de Cabral na dancinha dos guardanapos em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: