Ebaaa! Mais um corrupto beneficiado pela justiça. Com certeza os Vilões que denunciaram os esquemas tais quais Marcos Valério e Eduardo Cunha, terão suas penas em mais de 40 anos. Mas os denunciados e ladrões de fato, terão penas leves podendo manter os direitos, prisão domicilar, aposentadorias, sem necessidade de devolverem as fortunas roubadas e tal.
No país tupiniquim, onde existe o hobin wood dos empreteiros, não poderia deixar de ter os injusticeiros. Parabéns TSE, as vitimas dos corruptos agradecem.
Vejam a noticia:
TSE REVOGA A PRISÃO DE GAROTINHO
Por 6 a 1, Corte decidiu que o ex-governador do Rio cumprirá medidas cautelares; sessão teve bate-boca entre ministros
BRASÍLIA – Por 6 a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (24) revogar a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR). Ele poderá deixar normalmente o apartamento onde mora e no qual está em prisão domiciliar já a partir desta sexta-feira, 25.
O TSE fixou uma série de medidas cautelares que deverão ser cumpridas por Garotinho. O ex-governador não poderá manter contato com 36 testemunhas arroladas pelo Ministério Público no processo, terá de comparecer a todos os atos processuais na Justiça, além de pagar fiança de 100 salários mínimos (R$ 88.000), conforme defendido pela relatora do habeas corpus, ministra Luciana Lóssio.
A Corte Eleitoral ainda proibiu Garotinho de retornar a Campos dos Goytacazes até o final da instrução do processo (fase de coleta de provas) e não se ausentar por mais de três dias do endereço onde for morar.
Segundo um dos advogados de Garotinho, Fernando Fernandes, o ex-governador irá processar todos os agentes públicos responsáveis por sua retirada do Hospital Souza Aguiar, desde o juiz que determinou a transferência para o Complexo de Gericinó, em Bangu, até os policiais responsáveis por sua colocação na ambulância.
"O TSE confirmou que a prisão do governador foi ilegal, e desumana a retirada do governador do hospital. A decisão já está proferida, faltando apenas trâmites burocráticos", disse Fernandes. "Isso deve ocorrer entre hoje (quinta-feira, 24) e amanhã."
Acompanharam o voto da relatora a favor da revogação da prisão preventiva os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Admar Gonzaga Neto, Napoleão Nunes Maia Filho e Gilmar Mendes. O único voto divergente foi o do ministro Herman Benjamin, que se envolveu numa discussão com Luciana sobre a credibilidade do depoimento de testemunhas.
Continua AQUI
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário