+ ...
FONTE: CASCAVILHA
+
7 cenas horríveis que aconteceram nessas Olimpíadas
Muitos atletas não se lembrarão com muito bom gosto dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Rio 2016), isso por conta das graves lesões, fraturas e/ou acidentes nos quais se envolveram. Infelizmente, muitos desses atletas tiveram que abandonar as provas nas quais competiam por terem se machucado gravemente.
Pelo menos, se é que isso pode ser considerado um consolo, não é a primeira vez na história das olimpíadas que acidentes assim acontecem. Ao contrário, em praticamente todas houveram acidentes, em grande ou pequena escala.Esses acidentes são “comuns”, na verdade, eles são previstos, podem acontecer com qualquer atleta, a questão é que nunca se sabe quando vão acontecer. Esse é um dos riscos que os atletas estão dispostos a correr quando se trata de trabalhar o corpo ao limite extremo, por conta de acidentes tanto internos quanto externos.
É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. Pensando nesses atletas é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 cenas horríveis que aconteceram nessas olimpíadas. Esperamos que mais nenhum aconteça. Confira:
1 – Annemiek van Vleuten
No dia 7 de agosto, domingo, a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten sofreu um acidente enquanto competia a prova de ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela foi hospitalizada no hospital Americas Medical City, na Barra da Tijuca. De acordo com informações, os exames apresentaram uma concussão e três fraturas na espinha lombar. De acordo com John van Vliet, componente do Comitê Olímpico Holandês, Annemiek não corre risco de perder os movimentos, está consciente e se comunica normalmente.
2 – Samir Ait Said
O ginasta francês Samir Ait Said foi um dos desportistas que terminaram as Olímpiadas Rio 2016 de uma maneira trágica. Durante a segunda sbdivisão classificatória masculina, Samir caiu enquanto executava seu salto, a queda errada fez com que o atleta fraturasse a perna.
3 – Laura Gomez
A judoca Laura Gomez, durante as oitavas de final, fraturou o nariz. Mesmo com o rosto ensanguentado, Laura continuou a luta contra Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão. Mesmo lesionada, Laura Gomez ganhou a luta.
4 – Marta Baeza Centurion
A esgrimista brasileira sofreu uma grave lesão enquanto tentava atacar sua oponente, a polonesa Bogna Józwiak. Marta estava perdendo de 4 a 2 e precisou abandonar a prova por conta de dores fortes no joelho.
5 – Dustin Brown
O tenista alemão torceu o pé esquerdo enquanto enfrentava o brasileiro Thomaz Belluci. Brown teve de abandonar a competição. Ele havia ganhado o primeiro set por 6 a 4, mas estava perdendo o segundo de 5 a 4.
6 – Andranik Karapetyan
O halterofilista armênio, Andranik Karapetyan, estava participando da prova de levantamento de peso, sua categoria era até 77kg. Enquanto tentava erguer 195kg, pela segunda vez, sofreu uma grave lesão. Ao tentar esticar os braços, seu braço esquerdo se deslocou para trás.
7 – Sanghoon Park
O ciclista coreano competia no velódromo do Parque Olímpico, quando caiu e bateu a cabeça no chão, além de ser atropelado pelo australiano Glenn O’Shea. O atleta foi socorrido prontamente pela equipe médica, foi retirado da pista imobilizado na maca e usando máscara de oxigênio.
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário