Pois,
Se analisarmos o universo que nos rodeia, pelo qual nossa nave espacial chamada TERRA viaja, podemos admirar a perfeição do UNIVERSO, a perfeição de nossa natureza.
O nosso corpo humano ou dos animais , até a simples ameba, são perfeitos, formam uma simbiose perfeita não fosse o ser humano o verdadeiro câncer destrutivo dessa esplendorosa maravilha.
Nosso corpo humano é um exemplo de sociedade perfeita, onde diferente raças de células e órgãos, trabalham organizadamente para que a sociedade funcione equilibradamente, atendendo as suas necessidades.
Porem dentro desse corpo humano magnífico, também se reproduzem células cancerosas, que teimam em destruir a sociedade. São as células comunistas, teimando em destruir a perfeição in natura.
Quando o câncer da mula democrática fala, ele praticamente diz que nós temos ideologias diferentes das deles.
Vem em minha mente o reparo do porquê que defendo filosofias em vez de ideologias.
A filosofia admite reparos em suas teses, hipóteses e premissas.
A filosofia permite a evolução dos pensamentos, das ideias, permite fábulas, aforismos e ironias.
A filosofia nos dá licença de vivermos nossas ilusões, pensar e chegarmos à conclusões alem dos limites do que podíamos imaginar, irmos além da ciência.
A IDEOLOGIA domina a imbecilidade, ela não filosofa.
A ideologia é uma nau que não navega na filosofia pois afundaria em seus próprios dogmas.
Vejam o cristianismo baseado na mesma bíblia possui mais de dez mil igrejas com ideologias diferentes mundo afora.
A religião é uma ideologia.
Não me importo com o que acontece pós mortem, importa o ante mortem, "non est caelum nec infernum," que podem significar o "ad aeternum" de nossas liberdades.
Nosso país é segregado pela mesma bíblia política, mesma ideologia corrupta.
Aqui não temos filosofias políticas.
Se pudéssemos agarrar o PT na palma de nossa mão e espremer até que nossas juntas doam, o que sair por entre os dedos nada mais é que PMDB, PSDB, PP, PPS, PR, PSOL etc...
Quando esprememos laranjas obtemos suco, quando esprememos fezes....
O fruto das ideologias e de seus seguidores.
Sou ateu, e pediria para que deus me deixasse em paz, existindo ou não, quero ficar longe de qualquer dogma.
Todos que seguem dogmas atormentam os que não os seguem, criando terrorismos, e pseudo-revoluções em que se autoproclamam defensores de determinadas liberdades e conceitos distorcidos de democracia.
Não quero ser escravo de nenhuma ideologia ou tecnologia.
Podemos tomar decisões que afetam nossas vidas, e pensem bem, nessa frase final:
Democracia é sinônimo de dignidade, e dignidade é mesa farta, saúde pública e educação decente, segurança pública de qualidade, e principalmente o direito de envelhecer sem pedir esmolas.
Boa Tarde
Wanderley Roccha
Wanderley Roccha
(urge reivindicar)
ResponderExcluirMAIS CAPACIDADE NEGOCIAL PARA OS CONTRIBUINTES/CONSUMIDORES!
Se não reivindicarem mais capacidade negocial... os contribuintes/consumidores estão otariamente a colocar-se a jeito de 'Golpes Palacianos'...
.
Ora, o contribuinte não pode ir atrás da conversa dos parolizadores de contribuintes - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
.
.
Caso 1:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
.
Caso 2:
CONCORRÊNCIA A SÉRIO!!!
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]