Entenda porque o habito de medir é estimado pelo excesso.
Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa
Medimos a grandeza das pessoas, quantidade de calorias de uma sobremesa e visualizamos o PIB de uma nação por estatísticas. Mas será que podemos contar tudo?
Hoje o grau de riqueza é medido pelo tamanho das casas, quantidades de carros na garagem e pela infinidade de bebidas alcoólicas consumidas na balada.
Julgamos autores pela quantidade de obras, dimensionamos catástrofes pelo numero de mortos e avaliamos o preço das mercadorias pela cifra local.
A necessidade de aceitação do ser humano rompeu barreiras, balizada pelo habito excessivo de medir para ser aceito, percepções inexatas são substituída por algarismos
O abuso ao mensurável se respalda na credibilidade para existir. Um exemplo comum são as noticias acompanhadas de uma estatística para se tornarem marcantes.
No universo digital o culto ao mensurável é amplificado. Avaliamos o sucesso de alguém pela quantidade de seguidores no Instagram ou sua popularidade pelo numero de likes no Facebook.
Saberia dizer quantos por cento foi amado hoje? Consegue medir o vinculo entre seu pet e você? Sim, dizem que podemos mensurar tudo nos dias de.... Leia mais em Belicosa.com.br
#Belicosa55
Nenhum comentário:
Postar um comentário