Por Carlos Parrini ...
Mais uma vez a Presidência esconde os gastos dos Aloprados. Só que dessa vez é nada mais nada menos que Rose Mary Noronha, aquela tal de amante de Lula, com acusações de corrupções até o pescoço. Realmente seria uma boa vermos os gastos desta delinquente. Mas como é do PT, também vão blindá-la. Se assim não fosse, a fossa em que se encontram Lula e Dilma seria exposta a céu aberto e ia feder muito. Assim, mais uma vez Dilma confirma que é a favor da corrupção e dos corruptos porque protege a todos.
Está tentando de todas as maneiras mudar as atenções para o Plesbicito que será feito com aquelas mesmas urnas acusadas de fraudes. E Assim vão ganhando tempo, os movimentos vão enfraquecendo e os corruptos mandando seguindo a batuta de Dilma.
SÃO PAULO — A Presidência da República classificou como “reservados” os gastos da ex-chefe do escritório do governo em São Paulo Rosemary Noronha com o cartão corporativo. Com isso, só será possível saber como a servidora usou o cartão daqui a cinco anos, conforme previsto na legislação. A classificação foi feita sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.
Há seis meses, O GLOBO solicita acesso ao extrato de gastos da ex-servidora e cobra a divulgação nos moldes em que a Controladoria-Geral da União (CGU) já divulga despesas de servidores, por meio do Portal da Transparência. No entanto, a Presidência se recusou a apresentar os dados, em todas as instâncias de recurso.
O pedido foi feito via Lei de Acesso à Informação, citada na última sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff como “poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público”, e forma de combate à corrupção “com transparência e rigor”.
Afastada do cargo, Rosemary foi denunciada no ano passado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha.
O pedido de informação foi feito pelo GLOBO em 9 de janeiro deste ano, quando os dados ainda não tinham sido classificados. O governo respondeu com planilha informando gastos de R$ 66.062,41 com o cartão da servidora entre 2003 e 2011, em diferentes grupos de despesa. Mas não quis informar em que estabelecimentos foram realizados os gastos, como fora solicitado.
Em resposta a um primeiro recurso, o secretário de Gestão, Controle e Normas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sylvio de Andrade, alegou que “despesas contidas nas faturas estavam contempladas na planilha anteriormente enviada", ignorando o pedido de informações sobre onde ocorreram os gastos.
O segundo recurso foi negado pela chefe da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, que não identificou elementos para “revisão da resposta”. A resposta do terceiro recurso, apresentado à CGU, foi adiada duas vezes pela “complexidade da matéria”, e apresentada ontem, quatro meses depois. No período, a informação foi considerada “reservada”.
O ministro da CGU, Jorge Hage, não reconheceu o recurso, e disse que não cabe ao órgão discutir o mérito da classificação, mas à Comissão Mista de Reavaliação de Informação. Perguntado sobre de que forma a divulgação dos dados põe em risco a segurança da presidente e do vice, o governo informou que o mesmo procedimento foi adotado para “todos os cartões da Presidência”.
Olá a todos,
ResponderExcluirSomos licenciados emprestadores de dinheiro, nós oferece empréstimo rápido e aprovação rápida em uma baixa taxa de juros de 3%. Nós fornecemos soluções de empréstimo jurídica aos particulares e empresas proprietários que estão em necessidade de dinheiro. Entendemos o estresse emocional e mental de ter que lidar com problemas financeiros, enquanto lidar com a vida cotidiana. Com uma gama flexível de serviços de empréstimo, estamos comprometidos em ajudá-lo com um reembolso do empréstimo no seu melhor confortável. Não hesite em contactar-nos, nossos clientes 'satisfatória é a nossa primeira prioridade. Como nós valorizamos todos os nossos clientes, ouvimos a atender às suas necessidades, fornecendo-lhe o nosso apoio financeiro. Para obter mais informações, entre em contato conosco através do email: johnsonlutherloancompany@gmail.com
Prestamos todos os tipos de empréstimos, tais como:
* Home Improvement
* Empréstimos Inventor
* Empréstimos de carro
* Dívida Consolidação Empréstimo
*Linha de crédito
* Segundo Empréstimo
* Empréstimos de negócio
* Empréstimos pessoais
* Empréstimos internacionais.
Por favor, escreva de volta se interessado para mais informações através de informações de contato abaixo:
EMAIL: johnsonlutherloancompany@gmail.com
FACEBOOK NOME: Johnson Luther loans
Obrigado,
Sr. Johnson Luther
(Início de fundos)