Aécio tem razão em criticar, aliás todos os estados da Federação que estão perdendo vidas, tem de reclamar.
O Próprio ministro confessou que 90% das verbas foram desviadas para seu estado o PE e com o consentimento de DILMA.
Esse ministro é tão cara de pau e criminoso que só destinou 30% das verbas previstas para a prevenção, sendo que destas, 90% foi pra Pernambuco, seu estado eleitoral.
Notem que Pernambuco está sendo muito prestigiado nesse governo. Apesar de não produzir uma gota de petróleo, terá uma refinaria. Tem porto, Construção Naval (Embora os navios construídos lá estejam afundando, o prejuízo é nosso). PE foi estado onde o PT recebeu o maior numero de votos, quase 100%. Ainda dizem que são discriminados, rs.
Nada contra os queridos Nordestinos, apenas contra essa discriminação que está provocando mortes em outros estados.
Estamos falando aqui de improbidade administrativa e protecionismo apoiada pela Presidente DILMA. Quantas vidas estão sendo ceifadas por isso?
Não é que o Pernambuco não mereça, mas tem estados e cidades que aguardam 3 anos por essas verbas. Até hoje pessoas estão acampadas esperando ajuda em São Gonçalo RJ. Para os estados que não são da base alugada, existe muita burocracia e atrasos na liberações de verbas, mas pros companheros que estão preocupados com as próximas eleições, a verba sai até por medida provisória.
Teresópolis no Rio de Janeiro até hoje não fizeram nada como prevenção, apenas colocaram frágeis muros de tijolos para conter toneladas que pode cair a qualquer momento. Esta cidade até recebeu alguma coisa de verba que foi desviada pelo prefeito do PT, para seu próprio bolso.
Quando dizemos aqui que a Corrupção mata mais que bandido com arma na mão, essas são algumas das razões.
Não é a toa que a revolta é geral e o desejo de que se coloquem a corrupção como crime hediondo, seja uma unanimidade.
Leiam a materia abaixo publicada no Brasil247:
Com Minas debaixo d'água, Aécio ataca Bezerra
Foto: Divulgação
EX-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, SENADOR CRITICOU DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA FINS ELEITORAIS E DISSE QUE PROCEDIMENTO É AINDA MAIS GRAVE QUANDO SE TRATA DE VERBAS DESTINADAS A SALVAR VIDAS; AÉCIO COBROU MINISTRO POR TELEFONE
Ex-governador de Minas Gerais, um dos Estados mais atingido pelas chuvas, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou hoje a distribuição de recursos públicos para fins eleitorais. Aécio disse que o procedimento é ainda mais grave quando se trata de verbas destinadas a salvar vidas. Na conversa que teve hoje, por telefone, com o ministro da Integração Nacional, o senador afirmou que Fernando Bezerra prometeu dar "toda atenção" a Minas. O ministro visita amanhã as localidades mais atingidas do Estado, na companhia do governador Antonio Anastasia.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostrou, com base em dados do Tesouro Nacional e da organização não governamental Contas Abertas, que Pernambuco concentrou 90% dos gastos do Ministério da Integração destinados à prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos. O ministro Fernando Bezerra Coelho está na relação de pré-candidatos a prefeitura de Recife, capital do Estado.
No entender do senador Aécio Neves, em todas as situações deve prevalecer o critério técnico na distribuição de dinheiro público. "Qualquer destinação de recursos públicos que fuja de critérios técnicos e sem observar as emergências de cada região deve ser condenada e imediatamente corrigida", afirmou. "E o procedimento se aplica a todas as áreas, sobretudo às que envolvem vidas humana".
Nenhum comentário:
Postar um comentário