sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BOMBA! Depois de Gisele Buendchen e Fina Estampa, Zorra Total é Censurada

Isso é um absurdo! Enquanto crianças são estupradas em presidios e nas beiras das estradas, A ministra do PT, Irany Lopes, quer mostrar trabalho censurando a programação das TVs e propagandas. Censura que tanto criticaram na época dos militares. Vejam que eles estão sendo piores que os militares já que estão perseguindo a mídia por motivos fúteis.
Primeiro censuraram Giselle Buenchen, depois a novela Fina Estampa e agora a Zorra Total. Notem que o que estão censurando, é a realidade que acontece no cotidiano.
Pra piorar agora, estão Censurando a anarquia que acontece nos metrôs. Qual mulher não recebeu um amasso ou foi bolinada num metrô mais cheio que sua capacidade de transportar? No fundo mesmo querem tirar a Sósia da Dilma e do Lula, que são protagonistas do metrô Brasil.
Isso é perigoso. Já conhecemos essa história e sabemos aonde podem chegar: Fim da liberdade expressão e Ditadura.
Vejam o que se tem falado na imprensa a respeito:

GISELE BUNDCHEN

Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen.
Blog do Augusto Nunes


FINA ESTAMPA

Depois da Gizele, agora a novela Fina Estampa

Segundo reportagem da FOLHA, agora é o personagem Baltazar que se transformou no novo "inimigo público nº 1" da ministra Iriny Lopes, que por meio de um ofício enviado à Rede Globo sugere alteração no roteiro da novela.

Observem como o ESTADO, por meio de um AGENTE PÚBLICO, a Ministra, se mete até em questões como um roteiro de novela.

De acordo com o texto, a pasta está preocupa com o personagem Baltazar --interpretado por Alexandre Nero-- que, na trama, humilha e bate na mulher Celeste, vivida por Dira Paes.

Em ofício, a ministra Iriny Lopes sugere que Celeste procure a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.Ela sugere ainda que, diferentemente de casos anteriores, em que o agressor é apenas punido, que Baltazar seja encaminhado aos centros de reabilitação previstos na Lei Maria da Penha.

A Globo informou que não houve contato da ministra e que a novela é uma obra de ficção. Disse ainda que as novelas da emissora "dão tratamento educativo no enfoque de problemas da realidade --respeitada a liberdade de expressão artística".



ZORRA TOTAL
E a FÚRIA do CONTROLE ESTATAL sobre o que pode e o que não pode ser visto continua. Agora chegou a vez do Zorra Total.

"[...]Ontem (6), a secretaria endossou o pedido do Sindicato dos Metroviários de São Paulo para que o quadro Metrô Zorra Brasil seja retirado do ar pela TV Globo. O quadro se passa em um vagão lotado, em que uma das usuárias é assediada e, ao queixar-se para a colega, é aconselhada a aproveitar a situação. Segundo a entidade, o programa “incita a violência sexual”. “O quadro, longe de transparecer qualquer ingenuidade, banaliza, de forma sarcástica, a situação de violência a que estão expostas milhares de usuárias do Metrô todos os dias”, defende a nota do sindicato.

Iriny divulgou nota de apoio à entidade. “Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de ações como essa, que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres”, diz o documento divulgado ontem.

Reações
O professor de Comunicação da PUC-RJ, Sergio Mota, critica a tentativa de interferência em obras de ficção. “Isso é uma censura aberta. Tem tantas coisas mais importantes para a secretaria se preocupar, como o enfrentamento da violência contra a mulher, os assassinatos e a discriminação no trabalho”, afirma. A professora de Sociologia da Universidade de Brasília, Berlindes Astrid Kuchemann, aprova a interferência. “O simbólico conduz as ações de violência e esses programas têm uma responsabilidade muito grande sobre isso. É preciso aproveitar esses mecanismos de discussão”...



É assim que a banda toca. Enganaram o povo dizendo que foram guerrilheiros contra a ditadura, que lutaram contra a censura, mas vemos que são piores pois além de sequestrarem, roubarem e matarem naquela época, essa quadrilha, conforme chamada pela Ex-PTista Heloisa Helena e o Ministério público, usa a estratégia de dar pão e circo para calar a boca do povo. Existe coisa pior do que isso? Dessa forma vão permitindo que a corrupção se alastre como nunca visto na historia do país, que os gatunos continuem no poder e distribuindo verbas desviadas entre a cumpanheirada, permitem a violencia desenfreada, impunidade e o que é o pior, que o crack se espalhe e destrua as pessoas e as familias. Isso fazem quando apoiam o Indio Cocaleiro, Evo Morales.
Com tanta tragédia e calamidades acontecendo no Brasil,  vem essa Ministra querer dar uma de censurista. Podem ter certeza que isso é pau mandado. Não está fazendo isso sozinha, aposto que tem os dedos de Zé Dirceu, Franklin Martins e outros terroristas anistiados. 
E que o povo abra o olho antes que seja tarde demais.

Charge censura... 09.09

Um comentário:

  1. perguntamos onde estão nossos homens de bem que não se pronunciam sobre essa vil bandalheira que infelizmenta está tomando conta do Brasil

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: