Tanto malharam FHC e até hoje vivemos com problemas de apagões. Dão desculpas de que foi um raio que caiu numa subestação, num urubú que provocou um curto circuito na rede e muitas desculpas esfarrapadas. Mas o que se tem mesmo ao certo são as verbas que são desviadas e que estariam ajudando em muito a resolver esse problema. Só no Governo Dilma os corruptos desviaram mais de R$ 6 Bilhões esse ano. Pior que grande parte desses desvios aconteciam em projetos que não tem nada a ver com o povo e o Brasil do tipo: Pagaram milhões para tratarem a saúde de quem já morreu, pagaram milhões para comprarem remédios para mortos, doaram milhões para ONGs como a do Amapá onde milhões foram direto para os bolsos dos corruptos. Nem ao menos procediam como MALUF: "ROUBAVA, MAS FAZIA". Pior, a PresidentA Dilma não só não faz nada, como ainda sai em defesa dos mesmos escoltada por José Dirceu, Renan Calheiros, José Sarney e outros que deitam e rolam nessa ingovernabilidade.
Estão gastando uma fortuna, devastando florestas e reservas indígenas para construir a Hidrelétrica de Belo Monte que só vai produzir 6 meses por ano já que os outros 6 meses é período de seca.
É isso ae, voces que apoiaram agora aguentem pois mais impostos vem aí.
Leiam a matéria completa divulgada pela GLOBO:
Apagão
Falha na distribuição provoca cortes de energia elétrica em vários estados
Publicada em 02/09/2011 às 20h30m
Luiz Ernesto Magalhães (luiz.magalhaes@oglobo.com.br)Ramona Ordoñez (ramona@oglobo.com.br)RIO - Uma falha na distribuição de energia entre a Usina de Itaipu e a estação de Foz de Iguaçu, no Paraná, na tarde desta sexta-feira, provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Segundo fontes do setor elétrico, o corte atingiu, em maior ou menor proporção, 14 estados do país: Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com os técnicos, a distribuição do grau do corte de energia em cada região foi feita automaticamente pelos sistemas de segurança.
A interrupção, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), durou 28 minutos. A falha na distribuição de 5.700 megawatts foi identificada às 16h43m, e o abastecimento normalizado às 17h11m, quando três dos quatro circuitos interrompidos voltaram à operação. O ONS ainda não sabe informar o que causou o problema, mas explicou que, ao se desligar automaticamente por questões de segurança, o sistema interrompeu toda a geração de energia do lado brasileiro de Itaipu e retirou do sistema cerca de 3 mil MW de energia.
No Estado do Rio, as concessionárias Light e Ampla receberam orientação do ONS para reduzir a tensão nas linhas, o que levou à interrupção no fornecimento. Na área atendida pela Ampla, que atua no interior do estado, 18 municípios ficaram sem energia durante vinte minutos. Na área da Light, 275 mil clientes das zonas Norte e Oeste do Rio e de alguns municípios da Baixada Fluminense, como Paracambi e Seropédica, tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. Na capital, atendida pela Light, os bairros mais afetados foram Méier, Irajá, Vaz lobo, Madureira e Engenho de Dentro.
Segundo as duas operadoras, o fornecimento já foi restabelecido em todas as regiões atingidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário