Agora é fato. Palocci terá de se explicar na câmara dos deputados em Brasília, como conseguiu multiplicar seu patrimônio em 20 vezes. Mas o Governo já está articulando para invalidar a aprovação, numa tentativa desesperada de evitar que seu protegido seja obrigado a revelar seus segredos comprometedores.
Se bem que o governo não precisará se preocupar muito pois que, como visto antes com outros corruptos, Palocci se recusará a falar evitando provas contra sí próprio. Mas o desgaste continuará grande. O Governo do PT terá que usar a tropa de CHEQUE, aumentar as bolsas assistencialistas, mensalões e mensalinhos para levantar o moral e conseguir um resultado regular nas eleições de 2012.
Fonte: Blog do NOBLAT
Acompanhe:
Governo cochila e oposição aprova convocação de Palocci
Após duas semanas de tentativas, a oposição conseguiu aprovar há pouco na Câmara convocação do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, para prestar esclarecimento sobre a evolução do patrimônio.
O autor do requerimento é o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
O requerimento foi aprovado há pouco na Comissão de Agricultura após cochilo de integrantes da base aliada.
O colegiado é presidido por Lira Maia (DEM-PA) que rapidamente colocou em votação o requerimento e após falta de manifestação contrária da maioria dos governistas, o aprovou.
Ainda não há uma data definida para Palocci prestar os esclarecimentos aos deputados.
Após a decisão, cerca de 50 deputados da base e da oposição se reuniram na presidência da comisão para discutir uma possível reversão do resultado.
Uma nova sessão está prevista para ser reaberta às 13h.
Aqui o Governo já tenta barrar, numa clara demonstração que querem esconder e livrar Palocci de qualquer jeito. É aquela história: Se não tem nada a esconder, por que escondem?
Governistas vão barrar convocação de Palocci no plenário, diz Vaccarezza
Líderes vão pedir ao presidente da Casa que anule votação de comissão.
‘Quem toca o piano aqui sou eu’, disse Vaccarezza sobre reação governista.
Vaccarezza classificou de “golpe” a convocação do ministro ao dizer que a oposição foi beneficiada pelo presidente da comissão, Lira Maia (DEM-PA), que encerrou a votação sem que fosse dado tempo para a manifestação dos integrantes da base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário