sexta-feira, 25 de março de 2011

BOMBA! STF nega sabermos a quem LULA deu passaportes diplomáticos!

Já era esperado que isso acontecesse. O Brasileiro não tem direito a transparencia para atos secretos, embora esteja num país democrático.
Quando é para blindar o PT, coligados e simpatizantes, o STF é muito ágil. Gastos secretos através de cartões corporativos, emissão de passaportes para familiares e companheiros, Hábeas corpus ao Banqueiro Daniel Dantas em tempo record. Só não é ágil contra os crimes realizados por Erenice Guerra, Mensaleiros e outros ligados ao governo.
Para a mudança de LULA de Brasilia para São Paulo, foram necessários 11 caminhões ao custo de R$ 500 mil do dinheiro público. Alí estavam todos os presentes que ele e outros presidentes receberam. Inclusive um crucifixo de valor histórico. Foi necessário  um caminhão exclusivo para que Lula levasse uma adega inteira com bebidas finas, que não lhe pertenciam.
Continuando na falta de transparencia, um caso que não dá para esquecer foi quando o Ministro dos esportes Comunista Orlando Silva, foi flagrado usando seu cartão corporativo para comprar uma tapioca. Até hoje este cidadadão continua impune e ainda tendo cargo de confiança e no primeiro escalão. Numa clara demonstração de desvio do dinheiro público, crime inafiançável. Se ele fez isso com uma tapioca, imaginem com a Copa e as Olimpadas?? A Sra. que furtou uma margarina em São Paulo, ficou quatro meses presas e sem direito a habeas corpus.
Os Mensaleiros do PT até hoje não foram julgados e muitos dos 40 criminosos, já estão de volta ao poder.
A desculpa é a tal de lei de segurança nacional que, por questões de segurança, não podem expor gastos ou nomes de pessoas do/ou beneficiadas pelo governo, criada no REGIME MILITAR. Tanto combateram a ditadura, processaram o estado para ganhar indenizações polpudas por crimes de guerra, mas não querem acabar com essa única LEI que sobrou daqueles tempos de repressão.
Quem poderia mudar essas Leis? Os Politicos. Quais? Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Palloffi, Renan Calheiros, Collor, Tiririca. Estamos fu........



STJ nega liminar para acesso à relação de superpassaportes

De Brasilia



A 1ª seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou liminar à Folha que pedia acesso à lista com os nomes dos beneficiados com a concessão de passaportes diplomáticos em caráter excepcional de 2006 a 2010.
Nove ministros seguiram o relator do mandado de segurança da Folha, Hamilton Carvalhido, que afirmou não haver prejuízo caso a lista seja concedida somente no final da análise da ação, "já que a informação poderá ser veiculada na imprensa a qualquer tempo".
Como a decisão provisória foi negada, agora será marcado o julgamento do mérito da ação pela corte.
Reportagem da Folha publicada no dia 6 de janeiro revelou que os filhos do ex-presidente Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte --que dispensa visto na maioria dos países e não tem custo.
O pedido foi feito por Lula, e o documento concedido em caráter excepcional por "interesse do país". Outros parentes do petista também receberam o documento.
Folha requisitou ao Itamaraty a lista com os nomes de todos os beneficiados com o documento em caráter excepcional no período, o que foi negado. Assim, o jornal entrou com o recurso no STJ.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/893275-stj-nega-liminar-para-acesso-a-relacao-de-superpassaportes.shtml


.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: