Na semana passada foi a vez de TIRIRICA ser indicado para a comissão de Educação e Cultura. Agora é a vez de Maluf e outros criminosos fazerem parte da comissão de reforma politica.
Não é a toa que o Brasil está se endividando, ocupando os piores lugares no mundo. Estamos sendo dirigidos por incompetentes e corruptos. Marca registrada do PT.
NE Uma semana depois do Senado, a Câmara instalou hoje a Comissão Especial de Reforma Política. As duas comissões têm a mesma missão de elaborar um texto, unificando as propostas dos diversos partidos e parlamentares sobre mudanças na legislação política e eleitoral.
A comissão de reforma política na Câmara abriga deputados envolvidos em escândalos dos últimos anos. Estão, presentes, entre os 40 titulares, os réus em processos na Justiça Paulo Maluf (PP-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). Presidente do PT à época do escândalo conhecido por "dossiê dos aloprados", o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) também tem vaga de titular na comissão. Em 2006, a Polícia Federal apreendeu R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria usado para pagar um dossiê forjado contra o tucano José Serra (SP).
A comissão será presidida pelo ex-senador e atual deputado federal Almeida Lima (PMDB-SE). Ele ganhou os holofotes, em 2007, por liderar a tropa de choque em defesa do então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Calheiros renunciou à presidência do Senado, depois de processos de cassação que chegaram ao plenário da Casa. Entre as acusações, o peemedebista teria usado recursos de um lobista para pagar despesas pessoais.
Almeida Lima repetiu a atuação nas acusações contra o atual presidente do Senado, José Sarney, no Conselho de Ética. Em 2009, Sarney teve de responder a uma série de denúncias envolvendo irregularidades na Casa, como a edição de atos secretos.
Transcrito de: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica
Nenhum comentário:
Postar um comentário