domingo, 16 de janeiro de 2011

Inacreditável! #Brasil recusa auxílio da ONU no RJ

Parece que o Brasil vai muito bem obrigado. Com certeza a antecipação do bolsa família que a presidente Dilma prometeu, irá cobrir todos os prejuízos e evitar mais mortes no RJ.
O que só tenho a dizer é isso: INACREDITÁVEL!!!
Leiam a matéria:
 
Genebra - 
O serviço humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU) ofereceu ajuda ao Brasil e se colocou à disposição para auxiliar no resgate e atendimento à população após um dos piores desastres naturais da história do País. Mas, apesar de contatos diplomáticos, o governo brasileiro optou por não aceitar a participação da ONU nos trabalhos. 

Nos últimos anos, aceitar o envolvimento das Nações Unidas se transformou, na visão de vários governos, em certificado de incapacidade desses políticos de lidar com problemas domésticos.


Telegrama interno da ONU, obtido pelo jornal O Estado de S.Paulo, entre a sede da entidade em Nova York e Genebra revelou que o Escritório das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (conhecido pela sigla Ocha) passou os últimos dias em operações para se colocar apto para atuar na região serrana do Rio. 

O telegrama da sede da ONU ainda apontou como o representante da entidade no Rio de Janeiro havia sido contatado e indicava a mobilização da ONU para uma eventual intervenção.
Contatos diplomáticos também foram realizados entre a ONU e o governo brasileiro.
 A organização, porém, somente pode intervir se o país vítima de uma calamidade faz o pedido.

"Estamos prontos para ajudar, se o pedido pelo Brasil for feito", afirmou a porta-voz da ONU, Elisabeth Byrs. Ela confirmou que o pedido de ajuda "não foi transmitido" pelo governo brasileiro, uma maneira diplomática para dizer que a oferta de participação da ONU não foi aceita pelo governo brasileiro.

Leia mais em:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/01/15/brasil-recusa-auxilio-da-onu.jhtm




Saiu no Blog do Coronel >>> http://coturnonoturno.blogspot.com/

A responsabilidade pelas tragédias é de um ex-presidente fora da lei.
Da Constituição Federal:
Art. 21. Compete à União:
XVIII - planejar e promover a defesa permanente contra as calamidades públicas, especialmente as secas e as inundações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: