sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Civilizações antigas e monumentos misteriosos

Por MSN ...


Slide 1 de 23: Até hoje, alguns monumentos deixados por civilizações antigas permanecem um mistério para pesquisadores e arqueólogos. Se história e aventura são um ponto alto de suas viagens, aqui estão 22 locais enigmáticos que vão animar o Indiana Jones dentro de você.




Slide 2 de 23: Nós sabemos que os egípcios antigos construíam pirâmides, mas como essas estruturas acabaram sendo erguidas também no Japão e no México? Será que o segredo dessas maravilhas arquitetônicas já foi conhecido em todo o mundo? E considerando que seus construtores tinham recursos limitados, como eles conseguiram erguer esses monumentos imponentes
Assim, quando discutimos pirâmides, teorias surgem, às vezes se opondo a fatos científicos. Seriam elas resultado de fenômenos paranormais, ou atividades alienígenas?





Slide 3 de 23: As pirâmides de Gizé, no Cairo, são um complexo sepulcral de 4,5 mil anos. A maior das três, Khufu, é uma das sete maravilhas do mundo antigo.
Como ela foi construída, continua sendo um mistério para os egiptologistas, que se impressionam com a precisão dos construtores, apesar das ferramentas rudimentares da época.
Milhões de blocos de pedra de diferentes tamanhos, cada um pesando várias toneladas, tinham de ser transportados por muitos quilômetros antes de serem colocados em uma estrutura com mais de 140 m de altura – e isso tudo em tempo recorde.





Slide 21 de 23: Um exército milhares de guerreiros de terracota foi descoberto em 1974 perto da cidade de Xi’na, na China. As esculturas foram feitas por volta do ano 210 a.C. para proteger o imperador Qin Shi Huang Di, fundador do primeiro império unificado da China, após a sua morte.
A tumba, que é Patrimônio Histórico da UNESCO, é especialmente misterioso devido à aparência única de cada guerreiro de terracota. Será que cada estátua representa um soldado real?





Slide 19 de 23: Uma das cinco montanhas sagradas da China, o monte tai “foi objeto de um culto imperial por quase 2 mil anos”, e “simboliza as civilizações e crenças da China antiga”, de acordo com a UNESCO.
Ao longo dos séculos, templos foram construídos em perfeita harmonia com o ambiente natural; com isso, o ecossistema da montanha é hoje notavelmente equilibrado – o que é surpreendente, considerando que, a cada ano, milhões de pessoas escalam seus 1.500 metros até o cume.




Slide 17 de 23: Um dos monumentos mais misteriosos de todos os tempos se encontra nessa ilha remota do Pacífico, pertencente ao Chile. Entre os séculos X e XVI, os habitantes da Ilha da Páscoa construíram plataformas cerimoniais e as figuras gigantescas de pedra conhecidas como moai (bustos).
De acordo com a UNESCO, há aproximadamente 900 moai na ilha. Existem várias perguntas sem resposta sobre o seu significado, e sobre como eles foram construídos e transportados.





Slide 12 de 23: Os círculos de pedra de Avebury, cerca de 30 km a norte de Stonehenge, em Wiltshire (Inglaterra), são os maiores círculos pré-históricos do mundo. De acordo com a UNESCO, essa formação gigantesca demonstra “as impressionantes habilidades de engenharia usadas para criar obras-primas da arquitetura de barro e megalítica.”





Slide 11 de 23: As pedras de Stonehenge, na Inglaterra, são algumas das relíquias pré-históricas mais reconhecidas do mundo.
Estima-se que o sítio tenha sido usado entre 3.700 e 1.600 a.C. Patrimônio da Humanidade da UNESCO desde 1986, esse sofisticado círculo de pedras é objeto de fascínio mundial.
Embora o significado do sítio não seja totalmente compreendido, o monumento é evidência de cerimonias e práticas mortuárias do Neolíticos e da Era do Bronze.





Slide 7 de 23: Construída por volta do século 8 a.C., a cidade de Petra, na Jordânia, foi esquecida por volta do século XVIII.
Redescoberta em 1812, a cidade foi designada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Outrora um importante centro de comércio, Petra é hoje um sítio arqueológico encantador que levanta uma série de questões.
Como a cidade inteira foi literalmente escavada na pedra? Como ela conseguia água o suficiente, já que estava localizada em uma das regiões mais áridas do mundo?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: