quinta-feira, 16 de março de 2017

Mulher sofre queimaduras após explosão de fones de ouvido durante voo

.
Uma mulher sofreu queimaduras no rosto e nas mãos após a explosão de seus fones de ouvido durante um voo...

Por AFP ...

Uma mulher sofreu queimaduras no rosto e nas mãos após a explosão de seus fones de ouvido durante um voo, anunciaram nesta quarta-feira autoridades australianas, que alertaram para o risco de se usar aparelhos com bateria em aviões.
O incidente ocorreu no dia 19 de fevereiro em um voo entre Pequim e Melbourne.
"Quando me virei, senti as queimaduras em meu rosto", disse a vítima ao Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB), que está investigando o acidente. "Havia faíscas e um pouco de fogo", acrescentou a mulher.
A tripulação correu para socorrê-la, jogando água nos fones de ouvido. A bateria e sua capa de proteção se fundiram e foram encontradas coladas no chão.
"As pessoas se sentiram asfixiadas e tossiram durante o resto do voo" por culpa do cheiro de plástico queimado, junto a componentes eletrônicos e cabelo, disse.
As imagens mostram que a vítima ficou com o rosto e o pescoço enegrecidos e com bolhas nas mãos.
O escritório de segurança dos voos, que não identificou a companhia, nem a vítima, disse que provavelmente o incidente foi provocado pelas baterias de lítio do dispositivo.
"Com os produtos que utilizam baterias cada vez maiores, os riscos de incidentes nos voos aumentam", disse a ATSB, acrescentando que este tipo de dispositivo deve ser armazenado de forma segura se não estiver sendo utilizado.
Baterias de substituição devem ser transportadas na mala de mão, e não despachadas, acrescentou.
No ano passado, várias companhias aéreas proibiram o transporte na cabine do telefone Samsung Galaxy Note 7 depois de vários casos de explosão de bateria.
FONTE: YAHOO


///

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: