cenas que você verá a seguir foram registradas pela câmera de um automóvel que circulava nas imediações do aeroporto de Malta hoje pela manhã. Elas mostram o momento em que um avião que partia para investigar possíveis rotas utilizadas por traficantes próximo à fronteira do país com a Líbia perde o controle e explode ao mergulhar no chão. Assista:

De acordo com Lizzie Dearden, do portal Independent, o avião “espião” se acidentou pouco depois de decolar do aeroporto e, no momento do acidente, transportava três oficiais do Ministério de Defesa da França e outros dois passageiros. Nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu ao desastre.

Fatalidade

Segundo Lizzie, o avião que se acidentou era uma aeronave de reconhecimento de fabricação norte-americana Fairchild Metroliner e estava registrado por uma respeitada companhia de aviação civil e de defesa sediada em Luxemburgo, chamada CAE Aviation. O voo fazia parte de uma operação iniciada pelo governo francês há cinco meses com o objetivo de rastrear rotas utilizadas por traficantes de drogas e de imigrantes e tinha como destino a cidade de Misrata.
As causas estão sendo investigadas
As causas do acidente estão sendo investigadas, e os nomes das vítimas ainda não foram revelados — embora já circule a informação de que as pessoas a bordo eram de nacionalidade francesa. Testemunhas relataram que, pouco depois de levantar voo, a aeronave se inclinou repentinamente para a direita e mergulhou em direção ao solo. Aliás, foi por pouco que o avião não caiu na rodovia ou sobre casas que se encontram nas imediações do aeroporto.
Fontes: 
Imagens:

  • DAILY MAIL 
  • YOUTUBE/ZERO BOY 
  • DAILY MAIL
  • +