sábado, 31 de janeiro de 2015

BOMBA! Justiça exige prestaçao de contas do BNDES dos últimos 10 anos

Por Carlos Parrini ... 

Agora a cobra vai fumar. Como já vinhamos falando AQUI, se conseguissem abrir a caixa preta do BNDES, descobrirão falcatruas 7 vezes pior que o Petrolão.
O negócio deve ser tão feio  que esse era um dos motivos do PT esconder os gastos, financiamentos e investimentos do Banco Brasileiro.

O banco deve disponibilizar em seu site informações detalhadas sobre 
todos os empréstimos concedidos nos últimos dez anos

As desculpas sempre era de que o Banco financiava empresas brasileiras no exterior. Coincidentemente, essas empresas são as mesmas flagradas em corrupção na operação lava-jato. Coincidentemente essas empresas estavam sempre pagando milhares de dólares para Lula falar bobagens no que deveria ser palestras. Está tudo interligado, porém não havia transparência nenhuma sobre os gastos, empréstimos, financiamentos e perdões de dívidas, principalmente para países comunistas e de ditadores assassinos como Cuba, Congo, Venezuela, entre outros.
Dessa vez Lula e Dilma terão muito do que se explicar, com a cobra fumando ou não.


Vejam o babado:

ESCÂNDALO MAIOR QUE MENSALÃO E PETROLÃO

BNDES TEM 10 DIAS PARA PROVAR CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL

BNDES É OBRIGADO A COMPROVAR TRANSPARÊNCIA DOS SEUS EMPRÉSTIMOS

Diário do Poder

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem dez dias para informar ao Ministério Público Federal (MPF) se está cumprindo a sentença que determinou a publicação de informações referentes a todos os empréstimos concedidos pela instituição. O ofício, com o pedido de explicação, chegou ao BNDES nesta sexta-feira (30), dia e é decorrente de um inquérito civil instaurado para acompanhar o cumprimento da ordem judicial. Desde agosto do ano passado, está em vigor a decisão que acatou uma solicitação apresentada pelo MPF, com base na  Lei da Transparência.
De acordo com a sentença da 20 ª Vara Federal de Brasília, o banco deve disponibilizar em seu site informações detalhadas sobre todos os empréstimos concedidos nos últimos dez anos, além de adotar o mesmo procedimento em relação aos novos financiamentos. A regra vale para os empréstimos concedidos a entes públicos e privados, desde que envolvam recursos públicos. A sentença também determina a publicação das informações nos casos em que o contrato é firmado por pessoas jurídicas criadas pelo BNDES e não apenas quando a liberação é feita diretamente pela instituição bancária.
No ofício, endereçado ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o MPF lembra ainda que, em dezembro de 2014, a Justiça Federal acatou o pedido de tutela antecipada para garantir o cumprimento imediato da decisão, ainda que houvesse recurso por parte do banco. “Dessa forma, a sentença deve ser cumprida de imediato e totalmente, sob pena de a autoridade responsável pelo descumprimento responder civil e penalmente, perante a Justiça Federal”, alerta em um dos trechos do documento que aguarda resposta.
Relembre o caso
Em dezembro de 2012, o MPF propôs uma ação civil pública, depois de o BNDES ter se recusado a enviar informações solicitadas por procuradores da República no Ministério Público em Brasília.  Na época, a intenção era estudar a forma como o banco prestava apoio financeiro em casos de fusões e reorganizações societárias envolvendo grandes grupos econômicos. No entanto, os responsáveis pelo banco alegaram que os atos de sua gestão bancária, salvo os expressamente previsto em lei, deveriam ser mantidos privados.
O argumento não convenceu a juíza federal Adverci Mendes de Abreu que acatou o pedido do MPF e determinou a publicação dos dados. “O banco está sujeito à Lei de Acesso a Informações Públicas e os contratos da instituição, por envolverem recursos públicos, não são protegidos pelo sigilo fiscal ou bancário”, escreveu a magistrada na decisão.
http://www.sabervencer.com.br/2015/01/escandalo-maior-que-mensalao-e-petrolao.html

charge-01

BNDES tem de divulgar todos os emprestimos dos ultimos 10 anos, desvio dinheiro publico, BNDES, corrupçáo, PT, escandalodo bndes é maior que petrolao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: