sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Transformação Social em Pequenos Gestos


Por Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa

Transformação Social em Pequenos Gestos

Transformação Social em Pequenos Gestos

Por Maria Augusta Ribeiro
Fala-se tanto em fazer o bem. Mas na pratica a cidadania é algo cada vez mais difícil de ser vivenciado pelo cidadão.
Hoje milhões de pessoas anseiam em fazer algo que possa ser transformador social, porem gentilezas, valores e educação são cada vez menos frequentes, não importando se são em grandes centros ou pequenas comunidades.
porteiro,#belicosa55A vida moderna exige do cidadão cada vez mais. Falta tempo, dinheiro e o fator violência inibe quem deseja ajudar. Então como fazer o bem na pratica.
Recorrendo ao simples. Dedicar um pouco do seu tempo e dizer bom dia ao porteiro do prédio  faz a diferença.
Em vez de esmola que tal um café quentinho ao morador de rua que cruza seu caminho? Ja pensou em  financiar os estudos do colega de trabalho?
sopa,#belicosa55Deseja fazer mais…. Doe tempo: Lares de idosos  e crianças estão cheios de espaços para receber pessoas que possam ler, contar historias ou ensinar uma habilidade.
Exercite a carona solidária: colegas de trabalho, alunos de uma mesma escola ou mesmo o seu vizinho podem estar indo pelo mesmo caminho. Alem disso, polui menos, economiza e pode ser uma maneira prazeirosa de se conectar as pessoas.
original_03_21_12_22_inauguracao_jardim_descobertas_07Cultive arvores e cuide das que ja existem em vias publicas. Ha muitas praças precisando de zeladores sustentáveis. Assim você pode fazer o bem e desestressar, pois o manuseio de plantas ativa a circulação.
E que tal começar a usar a faixa de pedestre: Saiba que 90% dos acidentes com pedestres são por atropelamento fora da faixa e se sua cidade não tem muitas faixas, exija do DETRAN.
carona-solidaria,#belicosa55No caso das doações de alimentos, brinquedos e ou roupas certifique-se de que os alimentos estão dentro do prazo de validade e apropriados para o consumo, brinquedos estragados servem apenas para oficinas e roupas para serem usadas não devem estar sujas ou rasgadas.
Nao estamos reinventando a roda aqui, apenas lembrando que pequenos gestos geram sim grandes ações quando praticados de forma continua e quando cheios de boa vontade são o exercício de cidadania mais bacana praticado por alguém.

Leia mais em Belicosa.com.br

Instagram #belicosa55
Twitter #belicosa555

Um comentário:

  1. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada, BRENDA ESPERO um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis a partir de
    USD 20 mil dólares para 7000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. contacte-nos hoje por e-mail para: (brendahope816@gmail.com)

    ResponderExcluir

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: