quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Fique De Pé - Se quiser ficar vivo, claro.

Campanhas indiretas contra o habito de ficar sentando incentivam a saúde do cidadão.


Fique De Pé


Por: Maria Augusta Ribeiro do Blog Belicosa


Fica sentando mais de 6 horas por dia? Atenção! Você é um serio candidato a morrer de infarto antes dos 50 anos.
carmem-#belicosa55Segundo a organização mundial de saúde, pessoas que ficam mais tempo sentadas estão propensas a desenvolver diabetes, obesidade, problemas de circulação e infarto.
Atualmente comparado ao habito de fumar, ficar sentando é prejudicial a saúde. Isso porque é sabido que o corpo humano é uma maquina biológica que deve estar em constante movimento para se manter saudável.
Fazendo um conjunto nada saudável a recomendação de que sejam dados 10 mil passos por dia para o bom funcionamento do corpo humano a população anda preguiçosa com uma media de 2 mil passos dia.
greg-lotus-#belicosa55Para os que trabalham horas sentado em frente ao computador ha o magican rest um app que ha cada 1 hora apaga o pc para que levante e se alongue.
Hábitos como fazer exercícios, beber muita agua e ate subir as escadas do trabalho em vez de usar o elevador são as saídas para evitar que a saúde definhe.
de-pe-#belicosa55Seguir o exemplo de Ernest Hemingway e Gloria Perez que escrevem de pé pode ser mais gratificante para o corpo.
Ha uma serie de vídeos na internet sobre o tema e campanhas indiretas que alertam sobre os riscos de ficar sentando, Então… Fique de Pé.

Leia mais na Belicosa.com.br 
Instagram #Belicosa55
Twitter #Belicosa555

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: